Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanidades, além da TBI monoponto...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

    Celão,

    Força aí! Sei como são essas novidades desagradáveis, pode acreditar...

    Mas então, dependendo do preço e do seu poter aquisitivo atual, compre essas de motor torque e monte no motor com varetas originais. Mas pelo amor de Deus, roda esse motor na mão primeiro, com as tampas de cabeçote retiradas para ver se as válvulas não vão travar nas guias. Se não travar, só montar e andar. Daí você vai testando aos poucos até quanto essas molas aguentam(com muitíssima cautela, claro) e nos fala Ou espera um upgrade de vareta.

    Acho que essa é uma boa alternativa pra ter seu carro na rua, lhe dando alegria logo-logo!

    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Celão,

      Força aí! Sei como são essas novidades desagradáveis, pode acreditar...

      Mas então, dependendo do preço e do seu poter aquisitivo atual, compre essas de motor torque e monte no motor com varetas originais. Mas pelo amor de Deus, roda esse motor na mão primeiro, com as tampas de cabeçote retiradas para ver se as válvulas não vão travar nas guias. Se não travar, só montar e andar. Daí você vai testando aos poucos até quanto essas molas aguentam(com muitíssima cautela, claro) e nos fala Ou espera um upgrade de vareta.

      Acho que essa é uma boa alternativa pra ter seu carro na rua, lhe dando alegria logo-logo!

      Abraço!
      Beleza Rafael!!!!

      Vai ser por aí mesmo, bem lembrado isso de rodar o motor na mão primeiro... na aafobação de ver pronto seria bem provável que essa etapa fosse pulada.

      Tô até mais confiante que um final para essa saga esteja próximo

      Vou tentar providenciar essas molas da Kombi a ar Tork amanhã mesmo... depois, se der certo, ponho a venda as molas duplas pro pessoal de arrancada aqui do forum... quem sabe né?

      Vou tentar desempenar as varetas de aço também, se conseguir, tento com elas também, sempre girando o motor na mão primeiro, pode deixar que aprendí mais essa lição, e dessa vez, da forma mais dolorosa o possível...

      Mas é assim mesmo...

      Abraço forte pra ti.

      Comment


      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

        Agroa,

        Para aqueles que quiserem tentar essa façanha e enxerto, posso dizer com toda propriedade...


        !! Fácil não é não... não é mesmo !!


        Abraços

        Comment


        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

          Celo,

          Rebaixe pelo menos a guia de válvula. É um serviço fácil, vai gastar um pouco mais, vai, mas vai gastar menos do que trocar uma guia e é certo que ela irá acertar.

          Outro detalhe: a altura do balanceiro e o comprimento das varetas. Como já falei: O ajuste da vareta e a altura do balanceiro tem que ser tal que quando a válvula estiver na metade do seu curso (metade do levante) os eixos da válvula e do parafuso de ajuste devem estar na mesma linha, porém, os eixos devem ser levemente deslocados. Tenho que achar uma imagem. Ai vocês irão entender.

          Sds,

          Cristiano.
          Cristiano A. C. Zank

          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
          (o\_!_/o) 68 - Jepo
          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
          http://fuscami16.blogspot.com
          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

          Comment


          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

            Postado originalmente por fusca_74
            Celo,

            Rebaixe pelo menos a guia de válvula. É um serviço fácil, vai gastar um pouco mais, vai, mas vai gastar menos do que trocar uma guia e é certo que ela irá acertar.

            Outro detalhe: a altura do balanceiro e o comprimento das varetas. Como já falei: O ajuste da vareta e a altura do balanceiro tem que ser tal que quando a válvula estiver na metade do seu curso (metade do levante) os eixos da válvula e do parafuso de ajuste devem estar na mesma linha, porém, os eixos devem ser levemente deslocados. Tenho que achar uma imagem. Ai vocês irão entender.
            Sds,
            Cristiano.
            Opa Criastiano, veja se acha esta imagem por aí mesmo. Vou colocar molinhas de Fiasa dentro das minhas originais e já fiquei foi com medo de sair empenando "meio mundo".

            Ah, estou com sua planilha aqui com os torques também pra quando for fechar o meu motor. Parabéns pela iniciativa.
            Se tiver mais alguma planilhazinha guardada por aí me envie: bugtec@gmail.com

            Abraço!
            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
            Ignition: COP(Coil On Plug)
            AFR controller: JAW Wideband
            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

            Comment


            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

              Postado originalmente por fusca_74
              Celo,

              Rebaixe pelo menos a guia de válvula. É um serviço fácil, vai gastar um pouco mais, vai, mas vai gastar menos do que trocar uma guia e é certo que ela irá acertar.

              Outro detalhe: a altura do balanceiro e o comprimento das varetas. Como já falei: O ajuste da vareta e a altura do balanceiro tem que ser tal que quando a válvula estiver na metade do seu curso (metade do levante) os eixos da válvula e do parafuso de ajuste devem estar na mesma linha, porém, os eixos devem ser levemente deslocados. Tenho que achar uma imagem. Ai vocês irão entender.

              Sds,

              Cristiano.
              Pois é Cristiano,

              O pessoal daqui está com medo de fragilizar a estrutura ao eralizar esses retrabalhos, vou ver se os convenço d contrário...

              abraço

              Comment


              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                Postado originalmente por bugtec
                Opa Criastiano, veja se acha esta imagem por aí mesmo. Vou colocar molinhas de Fiasa dentro das minhas originais e já fiquei foi com medo de sair empenando "meio mundo".

                Ah, estou com sua planilha aqui com os torques também pra quando for fechar o meu motor. Parabéns pela iniciativa.
                Se tiver mais alguma planilhazinha guardada por aí me envie: bugtec@gmail.com

                Abraço!
                Então Bugtec,

                vou te dizer, é desestimulante quando as varetas empenam, tem que tomar muito cuidado nessa hora... e não é meio mundo não, infelizmente é todo mundo, por aqui não sobrou nenhuma vareta reta para contar a estória, empenaram todas.

                Agora, tem que medir a altura das molas, para saber se vão acavalar umas nas outras, dependendo do tamanho das molas internas isso não acontece...

                A dica que me foi passada pela SportSystem ( e quem disse isso foi o próprio Sandro Bruno), é que o motor, mesmo com as molas duplas tem que ser girado na mão, normalmente, sem apresentar maiores dificuldades, o que deve ser percebido é um esforço um pouco maior para realizar a manobra, se isso somente for possível com a ajuda de uma chave de boca, é que as molas acavalaram.

                O que ocorre é que ao conseguir girar o motor com a chave de boca da porca do vira, as varetas empenam quando chega no final do curso da molas acavaladas mas como a força que é imprimida ao movimento é muito pequena, ao continuar o movimento do giro, ela desempena e completa o giro. No caso do motor girando ligado, as forças exercidas nas varetas são muito maiores e constantes, daí ela empena com muito mais força e perde a elasticidade para voltar a posição normal... desse ponto pra frente... lascou tudo, jorra óleo do motor pra tudo que é lado, as capas de tuchos vão pro beleléus... e até o comando e os próprios tuchos podem se quebrar...

                Cuidado com isso de por molas duplas, não é tão simples quanto parecia...

                Para minha sorte, no meu caso aqui, foram apenas as varetas e as capas de tucho... acho que ainda saí no lucro.

                Abraço.

                Comment


                • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                  Postado originalmente por bugtec
                  Opa Criastiano, veja se acha esta imagem por aí mesmo. Vou colocar molinhas de Fiasa dentro das minhas originais e já fiquei foi com medo de sair empenando "meio mundo".

                  Ah, estou com sua planilha aqui com os torques também pra quando for fechar o meu motor. Parabéns pela iniciativa.
                  Se tiver mais alguma planilhazinha guardada por aí me envie: bugtec@gmail.com

                  Abraço!
                  Pode deixar que quando tiver envio sim. Por enquanto a produção está baixa, mas, espero que hoje a noite separe o livro e amanhã escanei. Eu estou com um problema pois perdi o meu livro, How To Hot Road VW Engines.

                  Sds,

                  Cristiano.
                  Cristiano A. C. Zank

                  (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                  |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                  (o\_!_/o) 68 - Jepo
                  PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                  http://fuscami16.blogspot.com
                  Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                  Comment


                  • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                    Postado originalmente por celojr
                    Pois é Cristiano,

                    O pessoal daqui está com medo de fragilizar a estrutura ao eralizar esses retrabalhos, vou ver se os convenço d contrário...

                    abraço
                    Cara,

                    Você somente estará tirando material da guia. A Guia de válvula não tem função estrutural. Se tivesse tirando material do aluminio no assentamento ai sim seria preocupante.

                    Sds,

                    Cristiano.
                    Cristiano A. C. Zank

                    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                    (o\_!_/o) 68 - Jepo
                    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                    http://fuscami16.blogspot.com
                    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                    Comment


                    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                      Srs,

                      Segue um link para ter uma idéia do que estou falando de geometria do balanceiro. Note que na metade do curso devem estar alinhadas as linhas de centro da haste e da válvula.

                      http://www.customspeedparts.de/conte...lgeometrie.php

                      Sds,

                      Cristiano.
                      Cristiano A. C. Zank

                      (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                      |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                      (o\_!_/o) 68 - Jepo
                      PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                      http://fuscami16.blogspot.com
                      Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                      Comment


                      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                        Postado originalmente por fusca_74
                        Pode deixar que quando tiver envio sim. Por enquanto a produção está baixa, mas, espero que hoje a noite separe o livro e amanhã escanei. Eu estou com um problema pois perdi o meu livro, How To Hot Road VW Engines.

                        Sds,

                        Cristiano.
                        Este eu tenho! Paguei 1 US$ no Ebay.

                        Abraço!
                        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                        Ignition: COP(Coil On Plug)
                        AFR controller: JAW Wideband
                        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                        Comment


                        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                          Postado originalmente por fusca_74
                          Srs,

                          Segue um link para ter uma idéia do que estou falando de geometria do balanceiro. Note que na metade do curso devem estar alinhadas as linhas de centro da haste e da válvula.

                          http://www.customspeedparts.de/conte...lgeometrie.php

                          Sds,

                          Cristiano.
                          Fala Cristiano,

                          Não tenho certeza, mas acho que foi feito assim mesmo.

                          Abs.

                          Comment


                          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                            TCHARANN!!



                            Vão desculpando a qualidade do vídeo... é que foi feito no celular pois estou sem câmera até semana que vem...

                            Detalhe... o cabo do acelerador ainda não foi posto, o sensor MAP não está conectado ainda e nem a sonda lambda, pois ainda está com o escapamento aberto sem o prolongamento do abafador...



                            Abraços.

                            Comment


                            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                              PARABÉNS CARA....

                              Agora falta cada vez menos.

                              Sds,

                              Cristiano.
                              Cristiano A. C. Zank

                              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                              (o\_!_/o) 68 - Jepo
                              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                              http://fuscami16.blogspot.com
                              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                              Comment


                              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                                Celão,

                                Belo "berro" da criança! Sem o final do escape, o ronco ficou insano..putz...

                                ´Tá quase hein? Esperamos ainda mais novidades em breve!

                                Cnseguiu as molas de motor "Torque"? E precisou rebaixar as guias de válvula?

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X