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Projeto "F4E Dark Boxer 6"

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  • #31
    Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

    Pessoal, hoje tentei encontrar um vira de Blazer ou Ranger pra pegar emprestado e fazer um desenho, mas não tive sucesso, conheço um dono de retifíca e ele me disse que segunda feira ainda tinha um de Pajero v6, mas foi embora.

    Mas me disse que assim que aparecer algum, ele me avisa e me empresta na boa!
    Ele me mostrou um de Opala 6 cilindros, grande demais, tem quase 1 metro! Acho que esse já estaria descartado.

    Uma boa opção mesmo acredito que seria o da Blazer, pelo menos no estado de SP a Polícia usa ainda aos montes as Blazers v6, portanto um bom estoque de peças disponível, nos desmanches que passei, me informaram que um de Ranger sai por aprox. 400 a 500 reais e o de Blazer de 500 a 600, não sei porque a diferença.

    Charles, a maneira que tinha falado de 2 hélices de ventuinha seria uma de cada lado do motor, pensei isso logo que vi o video do Jamaro 8 cilindros, onde os caras tavam com um ventilador de cada lado do motor, mas acho que uma só mesmo é a melhor opção, tipo Porsche. E acho que deveria ser tocada por correia, mais simples.
    Mas do jeito que você falou seria bom também, seria um tipo de ventuinha auxiliar...

    Posso falar uma besteira do bloco!? Chapas de alumínio... soldadas... ? Outro dia estava reparando no curso de solda que faço no Senai, numas chapas de 8 mm soldadas com MIG, me pareceram bem fortes e seladas, idênticas às de aço, parecem ter boa penetração.
    Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 29-07-2009, 06:24 PM.

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    • #32
      Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

      e ai marcelo e galera dark!!
      pois é marcelo tambem me ocorreu de dar uma olhada nesse vira do blazer que acho eu que deve ser mais facil de achar que o da ranger!! e com certeza é um motor forte resistente!
      sobre um comentario nos cabeçotes que foram sitados anteriormente! falaram do swift suzuki! bah se nao me engano! sao 4 valvulas por cilindro nao!! bah dai seria loucura total!! hehehehehe

      6 cilindros! 24 valvulas!!! heheheheheheeh!!! que maravilha pra regular! huahahahahahaha!!

      acho que a refrigeração deitada uma boa tambem!! ate penso em fazer assim na minha TL em reforma!!pelo sistema nao ser lá essas coisas original! e pra ficar um visual limpo! e nao ocupar muito espaço!!

      sobre o vira de opala pelo que conheço do carro! acho dificil ele se prestar pra esse uso pelo tamanho e confecção!

      mas tambem acho que devemos manter o projeto o mais simples possivel! ate porque vao grana de caminhao! hehehehe!! nao da pra deixar os sonhos tomarem conta , se nao o bolso nao acompanha! pelo menos pra mim!! hehehehe!! mas devagar se chega lá!

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      • #33
        Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

        Sobre o cabeçote, acho que podemos uilizar algum de moto hehehehe. Que talo da yamaha XT 660R ou da tenenre, que, se não me engano era refrigerado a água. Vantagem: cabeçote de luxo cruzado, e motor grande. 6X660: Motor de mais um menos 5 litros huahauhauahauhauhauahau.

        Sds,

        Cristiano.
        Cristiano A. C. Zank

        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
        (o\_!_/o) 68 - Jepo
        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
        http://fuscami16.blogspot.com
        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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        • #34
          Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

          Postado originalmente por fusca_74
          Sobre o cabeçote, acho que podemos uilizar algum de moto hehehehe. Que talo da yamaha XT 660R ou da tenenre, que, se não me engano era refrigerado a água. Vantagem: cabeçote de luxo cruzado, e motor grande. 6X660: Motor de mais um menos 5 litros huahauhauahauhauhauahau.

          Sds,

          Cristiano.
          Rapaz...
          Com um desse dá pra competir com o motor que meu irmão tá montando pro Opala dele.. hehehehe

          Brincadeiras a parte, a idéia de usar cabeçotes de moto é uma ótima idéia. Talvez de motos monocilíndricas, talvez com comando no abeçote e fluxo cruzado....seria a melhor opção para nosso projeto!

          Marcelo,
          Quanto ao bloco, acho que umas chapas de alumínio de 1" de espessura iriam aguentar o tranco numa boa. Vendo uma carcaça de fusca por dentro, os mancais são como se fosse chapas dessas soldadas por dentro(sei que a carcaça original é fundida, e não soldada). Mas acho que para nosso projeto, podemos sim partir de chapas cortadas em CNC, soldadas e perfeitamente alinhadas e usinadas! Você que trabalha no ramo, o que me diz?

          E eu iria além, colocaria "Jaquetas" de aço nas laterais, conforme motrado nesse anuncio:
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...-autolinea-_JM

          Que tal????

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

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          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

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          284º

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          • #35
            Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

            eu não sei se seria uma opção pelo preço e pela dificuldade em se achar, mas vou deixar como inspiração os cabeçotes do motor subaru tribeca dohc 24 valvulas.
            Arquivos Anexos
            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
            miura 1979...................60% loading
            fusca 1977...................aguardando na fila
            sp2 1973.....................aguardando na fila
            Puma 1971...................aguardando na fila
            bianco 1977.................aguardando na fila
            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

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            • #36
              Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

              Conhecimento técnico eu não tenho mas no que for possível eu ajudar, estou à disposição, inclusive na busca e cotação de peças. Vou acompanhar diariamente.

              Um abraço,
              Sérgio.

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              • #37
                Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                Se os caras fazem um desse tamanho (abaixo), nós podemos fazer um pouquinho maior!



                Reparem no tamanho da alça dourada na parte inferior da foto, esse motor deve ter uns 30 cm de largura mais ou menos, tinha um tópico aqui com um site com esses projetos pra vender, pode ajudar, fazer um em miniatura primeiro, seria um bom aprendizado!

                Quanto ao virabrequim, to achando que um desmontável seria a melhor idéia mesmo, vou tentar conseguir um de DKW pra medir, tenho praticamente certeza que um amigo meu vai ter!
                E outra, aqui na oficina tenho material sobrando, material bom, aço dos melhores que sobra de outras peças!

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                • #38
                  Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Marcelo,
                  Quanto ao bloco, acho que umas chapas de alumínio de 1" de espessura iriam aguentar o tranco numa boa. Vendo uma carcaça de fusca por dentro, os mancais são como se fosse chapas dessas soldadas por dentro(sei que a carcaça original é fundida, e não soldada). Mas acho que para nosso projeto, podemos sim partir de chapas cortadas em CNC, soldadas e perfeitamente alinhadas e usinadas! Você que trabalha no ramo, o que me diz?

                  E eu iria além, colocaria "Jaquetas" de aço nas laterais, conforme motrado nesse anuncio:
                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...-autolinea-_JM

                  Que tal????

                  Abraço!
                  Na minha opinião funcionaria e dá pra fazer sim Rafael! Gostei da idéia das jaquetas metálicas, já tinha pensado mesmo em algo parecido!

                  Pessoal, toda ajuda será bem vinda, falem e dêem sugestões à vontade, nada será desperdiçado ou mal visto!

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                  • #39
                    Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                    Boa notícia!!!!!!!!!!!
                    Consegui um vira de DKW pra tirar medidas, completo! Fui no ferro-velho do meu amigo e ele tinha um, me emprestou na boa! Disse que posso desmontar e fuçar à vontade!
                    Ele me pareceu muito forte e pesado, não esperava que fosse tão pesado, é muito simples de se fazer, totalmente rolamentado!

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                    • #40
                      Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                      Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                      Boa notícia!!!!!!!!!!!
                      Consegui um vira de DKW pra tirar medidas, completo! Fui no ferro-velho do meu amigo e ele tinha um, me emprestou na boa! Disse que posso desmontar e fuçar à vontade!
                      Ele me pareceu muito forte e pesado, não esperava que fosse tão pesado, é muito simples de se fazer, totalmente rolamentado!

                      muito bem marcelo! blz!!

                      depois que vc falou aqui no tópico sobre os viras dkw, eu fui pesquisar sobre e realmente, também acho que esse projeto de vira é facil de ser modificado para a montagem de um seis bocas boxer.

                      quanto a foto do motor que vc postou, eu achei esses cabeçotes dessa miniatura bem parecidos com os cabeçotes da pauter.
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                      • #41
                        Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                        pra colorir um pouco o topico, um motor flat 4 da alfa romeu e um motor da honda goldwing.
                        Arquivos Anexos
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                        • #42
                          Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                          Muito interessante esse motor honda, estamos falando de um motor de 1800CC,

                          Vejam o que achei a respeito:
                          MOTOR Tipo OHC, 4 tempos, arrefecido a líquido, 6 cilindros opostos, 2 válvulas por cilindro
                          Cilindrada 1832 cm3
                          Alimentação/diâmetro de venturi Injeção eletrônica
                          Potência máxima 118 cv a 5.500 rpm
                          Torque máximo 17 kgf.m a 4.000 rpm
                          Câmbio 5 velocidades
                          Transmissão final eixo cardã
                          Sistema de partida elétrica
                          Bateria 12V-18Ah

                          Com o seguinte fragme
                          nto de texto:
                          "...O grande responsável pela apimentada foi o novo motor de 6 cilindros. O ronco é música para ouvidos que gostam de mecânica e remete imediatamente aos carros alemães Porsche, pois eles também têm motor de seis cilindros opostos. Uma simples acelerada acorda os 118 cv e o giro do motor sobe muito rápido, fruto da eficiente injeção eletrônica, que dá a impressão de moto esportiva. A rotação máxima não é tão alta, 5.500 rpm e o torque absurdo de 17 kgf.m tem a rotação máxima aos 4.000 rpm, ou seja, é um motor que “gira baixo”, mas é esperto..."

                          Se conseguissemos mais detalhes... hein?

                          Abs.

                          Comment


                          • #43
                            Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                            galera; mais algumas fotinhas do motor da honda goldwing.

                            dá só uma olhada no cabeçote da criança!!!
                            Arquivos Anexos
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                            • #44
                              Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                              Gente já andei fazendo um levantamento de algumas imagens dos viras, da ranger e da F-250 lá no trampo, acho que o vira da 250 seria bem legal ele pertence a um 6cc 4.9 gasolina e o preço da peça nova original é 300,00 e uns quebrados, por se tratar de uma peça nova e original é um bom preço fora que eu consigo um disconto legal lá pra gente hehehe tambem eu vendo peça né hehehe
                              Digão Osasco S.P

                              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                              Comment


                              • #45
                                Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                                Gente....

                                Acho bom esses tópicos do "Insanidade", que bombam geral!

                                Muito boas as idéias que aparecerma aqui!

                                Marcelo, poste novidades, quando as tiver, do vira DKW!

                                Digão, tendo mais informações desse vira Ford da F250 V6, nos informe!

                                Ah, e a idéia de bloco do motor com chapas de alumínio de 1 polegada soldadas, com jaquetas de aço??? Alguém tem mais alguma idéia insana?

                                Abraço a todos!
                                Aos que não atualizaram ...

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