Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"
Pessoal, hoje tentei encontrar um vira de Blazer ou Ranger pra pegar emprestado e fazer um desenho, mas não tive sucesso, conheço um dono de retifíca e ele me disse que segunda feira ainda tinha um de Pajero v6, mas foi embora.
Mas me disse que assim que aparecer algum, ele me avisa e me empresta na boa!
Ele me mostrou um de Opala 6 cilindros, grande demais, tem quase 1 metro! Acho que esse já estaria descartado.
Uma boa opção mesmo acredito que seria o da Blazer, pelo menos no estado de SP a Polícia usa ainda aos montes as Blazers v6, portanto um bom estoque de peças disponível, nos desmanches que passei, me informaram que um de Ranger sai por aprox. 400 a 500 reais e o de Blazer de 500 a 600, não sei porque a diferença.
Charles, a maneira que tinha falado de 2 hélices de ventuinha seria uma de cada lado do motor, pensei isso logo que vi o video do Jamaro 8 cilindros, onde os caras tavam com um ventilador de cada lado do motor, mas acho que uma só mesmo é a melhor opção, tipo Porsche. E acho que deveria ser tocada por correia, mais simples.
Mas do jeito que você falou seria bom também, seria um tipo de ventuinha auxiliar...
Posso falar uma besteira do bloco!? Chapas de alumínio... soldadas... ? Outro dia estava reparando no curso de solda que faço no Senai, numas chapas de 8 mm soldadas com MIG, me pareceram bem fortes e seladas, idênticas às de aço, parecem ter boa penetração.
Pessoal, hoje tentei encontrar um vira de Blazer ou Ranger pra pegar emprestado e fazer um desenho, mas não tive sucesso, conheço um dono de retifíca e ele me disse que segunda feira ainda tinha um de Pajero v6, mas foi embora.
Mas me disse que assim que aparecer algum, ele me avisa e me empresta na boa!
Ele me mostrou um de Opala 6 cilindros, grande demais, tem quase 1 metro! Acho que esse já estaria descartado.
Uma boa opção mesmo acredito que seria o da Blazer, pelo menos no estado de SP a Polícia usa ainda aos montes as Blazers v6, portanto um bom estoque de peças disponível, nos desmanches que passei, me informaram que um de Ranger sai por aprox. 400 a 500 reais e o de Blazer de 500 a 600, não sei porque a diferença.
Charles, a maneira que tinha falado de 2 hélices de ventuinha seria uma de cada lado do motor, pensei isso logo que vi o video do Jamaro 8 cilindros, onde os caras tavam com um ventilador de cada lado do motor, mas acho que uma só mesmo é a melhor opção, tipo Porsche. E acho que deveria ser tocada por correia, mais simples.
Mas do jeito que você falou seria bom também, seria um tipo de ventuinha auxiliar...
Posso falar uma besteira do bloco!? Chapas de alumínio... soldadas... ? Outro dia estava reparando no curso de solda que faço no Senai, numas chapas de 8 mm soldadas com MIG, me pareceram bem fortes e seladas, idênticas às de aço, parecem ter boa penetração.
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