Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto "F4E Dark Boxer 6"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

    Postado originalmente por charles.marchi
    encontrei essas fotos de motor a ar com comandos no cabeçote, mas não encontrei nenhuma outra informação sobre ele, só as fotos mesmo.

    estou anexando as fotos e o site onde encontrei.
    abraços.

    http://www.kustomcoachwerks.com./gal...2_itemId=45687
    esse sistema ai está muito parecido com o do subaru, pena que o sedan74turbo não está on-line ele sim poderia matar se é ou não os cabeçotes do subaru, mas me parece ser, não tem um camarada aqui que tem um motor de subaru na oficina ?
    Digão Osasco S.P

    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

    Comment


    • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

      acho que não é cabeçote do subaru, ,embora seja bem parecido olhando de frente, pois o do subaru tem 2 comandos por cabeçote, esse aí só tem um.
      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
      miura 1979...................60% loading
      fusca 1977...................aguardando na fila
      sp2 1973.....................aguardando na fila
      Puma 1971...................aguardando na fila
      bianco 1977.................aguardando na fila
      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

      Comment


      • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

        Postado originalmente por charles.marchi
        encontrei essas fotos de motor a ar com comandos no cabeçote, mas não encontrei nenhuma outra informação sobre ele, só as fotos mesmo.

        estou anexando as fotos e o site onde encontrei.
        abraços.

        http://www.kustomcoachwerks.com./gal...2_itemId=45687
        Muito provavelmente esse motor aí é de corvair

        http://forum.fusca4ever.com.br/showp...4&postcount=20


        Abs.

        Comment


        • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

          Postado originalmente por celojr
          Muito provavelmente esse motor aí é de corvair

          http://forum.fusca4ever.com.br/showp...4&postcount=20


          Abs.
          Celão,

          Não...acho que é motor a ar com cabeçote modificado para usar comando de válvulas no cabeçote mesmo.

          Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

            Celo mas o motor que o charles postou é 4cc e aquele que vc mostrou é 6cc , o bloco do Charles é de fusca com certeza olhei bem os detalhes da parte dianteira inferior e traseira ao redor do volante e tal e o distribuidor também muda nos dois.

            sera que não é cabeçote de porsche?
            Digão Osasco S.P

            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

            Comment


            • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

              Uoups...falha nossa...

              Valeu pela correção galera,

              Abs.

              Comment


              • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                Achei esse comentario e duas fotos

                //////////////////////////////////////////////////////////////
                QUOTE(Coltz DH @ 09/06/2009 - 15:54)
                o comando dum motor em V � no meio como num boxer?

                foi nisso que pensei, se estiver errado viajei

                Eu n�o sei como s�o os da Porsche, o da Subaru o comando fica junto com o cabe�ote, em cima do pist�o, diferente desse V que o igor postou o gif ai em cima, que fica no meio.
                Aqui d� pra ver bem:

                Reduced: 64% of original size [ 800 x 600 ] - Click to view full image

                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment


                • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                  Ok, tudo bem que foi bola murcha...

                  Mas pensando bem, porque não nos inspirararmos na arquitetura do corvair?

                  Afinal, não é um seis cilindros o objetivo final?

                  Vejam o bloco:


                  e um cabeçote:



                  Fonte:http://www.krnet.org/osh2000/ & http://www.freewebs.com/brannen/Corvair-engines.html

                  Alguem se inspira?

                  Abs.

                  Last edited by celojr; 22-08-2009, 11:43 PM.

                  Comment


                  • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                    Galera,

                    Só para conhecimento do pessoal, lhes apresento os cabeçotes de Porsche 911 refrigerado a ar, em anexo. Reparem que são 6 cabeçotes individuais. O que os juntam, 3 a 3 são os "cam housing"(uporte do comando) que fica em cima de cada trio. Nessas fotos, os cabeçotes já estão montados com o "cam housing" e inclusive os comandos e balancins. O comando fica no meio, entre o V formado pelas válvulas, e os balancins transferem o movimento dos cames até as válvulas.

                    Lembra muito os do motor postado pelo Charles, sem dúvidas.

                    A idéia de basear a carcaça do motor na do Corvair eu acho uma boa, mas é mais ou menos o projeto que temos em mente da carcaça feita com chapas e tudo mais. Reparem que os cabeçotes do Corvair parecem cabeçotes do motor VW Tipo 4 aumentados em um cilindro de cada lado! Incríveis as semelhanças! É como dizem...o Corvair é uma cópia levemente alterada de alguns VW.... hehehe

                    Abraço!
                    Arquivos Anexos
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                      Foi exatamente isso que pensei, Rafael, por isso utilizei o termo arquitetura e não desenho, principalmente pela idéia, já sugerida aqui, de montar o bloco em chapas e não em peça única, mas não precisa ser exatamente a do corvair, pode ser baseado em blocos porsche, o que alias, seria muito mais benvido e de acordo com o projeto.

                      Duro vai ser projetar o quebra-cabeças de peças para montar um bloco em chapas a imagem e semelhança dos porsches, mas se conseguirmos, tenho certeza que o Dr Porsche, lá do céu, vai ficar orgulhoso de nós. Por isso o corvair, seu estilo quadradão e com linhas bem retas, me parece mais fácil de reproduzir em peças menores de encaixe, mas sei lá né? posso estar viajando e bem feio na maionegs.

                      Abraço.

                      Comment


                      • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"


                        E QUE TAL UM MOTOR CONTINENTAL DE AVIÃO...

                        QUEM SABE SE APROVEITA ALGUMA COISA....

                        TEM ATE UMA PAGINA QUE COMERCIALIZA PEÇAS>>>

                        http://aerobrandao.blogspot.com/2009...-ano-1979.html



                        só que a brincadeira é cara...

                        se a AUtoLINEA fabricasse um bloco deste tipo eu compraria na hora nem que tivesse que parcelar em 60 meses
                        Last edited by fernando ferro; 31-08-2009, 04:52 PM.

                        Comment


                        • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                          Será que é possivel adaptar esses cabeçotes e camisas no bloco original do fusca?....

                          eles parecem maiores !!!


                          aqui vai algumas informações sobre esses motores...

                          Significado da designação dos motores a pistão


                          Muita gente deve ficar curiosa a respeito do significado daquelas letras e números que identificam os motores de aeronaves a pistão. Eis algumas informações a respeito.

                          As designações originais dos fabricantes, antes da Segunda Guerra Mundial, que eram as mais variadas possíveis, indicando desde a potência até o número do projeto. Na época da Guerra, foram padronizadas pelas forças armadas dos Estados Unidos.

                          Vejamos então um motor de avião, Lycoming, modelo O-235, que equipa nossos conhecidos Aero Boero dos Aeroclubes:

                          A letra "O", no caso, significa que é um motor do tipo cilindros horizontais opostos (opposite).

                          Um motor de cilindros em linha leva a letra "L", um radial a letra "R", um motor de cilindros em V leva a letra "V". Existem outros tipos mais exóticos: motores "W", "H", "X", etc.

                          O número a seguir indica a cilindrada do motor, em polegadas cúbicas. Assim, o número 235 indica que o motor do Aero Boero tem 235 polegadas cúbicas de cilindrada, o equivalente a 3,85 litros. Basta dividir a cilindrada em polega cúbica por 61,03, e vocês terão a cilindrada em litros, que hoje é a medida mais comum no Brasil.

                          Antigamente, alguns carros brasileiros tiveram motores designados pela cilindrada em polegada cúbica: os Ford Maverick GT, por exemplo, tinham os motores 302V8. Isso significa que a cilindrada era de 302 polegadas cúbicas, o equivalente a 4,95 litros. os Chevrolet Opala, de 6 cilindros, tinham motores 250S: 250 polegadas cúbicas, equivalentes a 4,1 litros. Os Opala 4 cilindros tinham motores 151S, equivalentes a 2,5 litros.

                          Assim, vejam como ficam alguns motores de avião, modernos e antigos:

                          Lycoming O-320: Motor de cilindros opostos, 320 polegadas cúbicas de cilindrada (5,25 litros). O número de cilindros (4, no caso) não é indicado, ok?

                          Packard-Merlin V-1650, utilizado nos P-51 da Segunda Guerra: Motor em V, 1650 polegadas cúbicas de cilindrada (27 litros). Esse motor tinha 12 cilindros;

                          Pratt & Whitney R-1830, utilizado nos Douglas DC-3: Motor radial, com 1830 polegadas cúbicas de cilindrada (30 litros). Esse motor tinha duas estrelas de 7 cilindros, 14 no total;

                          Pratt & Whitney R-4360, utilizado nos Convair B-36, Boeing Stratocruiser: Um motor radial, com 4360 polegadas cúbicas de cilindrada (71,5 litros). Essa coisa era um motor radial de 4 estrelas de 7 cilindros, 28 no total, com cerca de 3500 HP de potência. O consumo era medido em GPM (gallons per minute).

                          Com o tempo, os motores, especialmente os opostos, os mais comuns, foram oferecidos em vários modelos. Para diferenciá-los, vários prefixos foram adicionados à designação militar original.
                          Desta forma, um motor Lycoming IO-540, por exemplo, era um motor com injeção de combustível, daí a letra "I".

                          Outras letras:

                          A - Acrobático
                          E - Cárter seco
                          G - Caixa de redução de hélice (Geared)
                          T - Turbo
                          S - Supercharger (blower, compressor mecânico)
                          L - Contra rotativo (left - giro à esquerda)

                          As letras TS juntas não indicam, necessariamente, a presença de dois compressores no mesmo motor.

                          Assim, uma aeronave Embraer Navajo 350, o popular "Navajão", tem dois motores diferentes:

                          O motor esquerdo é um TSIO-540: tem turbocompressor (TS), injeção de combustível, cilindros opostos (no caso, 6), e 540 pol3 de clindrada (8,8 litros).

                          O motor direito é um LTSIO-540: Igual ao esquerdo, mas com um detalhe muito importante: gira no sentido inverso, anti-horário para quem olha de trás, giro á esquerda (L de left).

                          Outro exemplo: os motores utilizados nos Beechcraf Queen Air são os Lycoming IGSO-480: Injetados, com caixa de redução, supercharger (mecânico), cilindros opostos, 480 pol3 de cilindrada (7,9 litros).

                          Os números utilizados como sufixos são do fabricante, indicando caixas de acessórios diferentes, posição das válvulas no cilindros (paralelas ou radiais), instalação de governadores de hélice, e outros detalhes. Esses sufixos são próprios de cada fabricante
                          Last edited by fernando ferro; 31-08-2009, 03:51 PM.

                          Comment


                          • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                            lembro que alguns membros perguntaram sobre dados tecnicos do motor boxer da alfa romeu, achei um link bem interessante com os aspectos tecnicos dele.

                            http://www.alfisti.co.uk/boxerpage.htm

                            esse motor equipou o alfa romeu spider veloce, sendo que tem alguns desses carros aqui no Brasil, vide garagem do bellote.

                            abraço.
                            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                            miura 1979...................60% loading
                            fusca 1977...................aguardando na fila
                            sp2 1973.....................aguardando na fila
                            Puma 1971...................aguardando na fila
                            bianco 1977.................aguardando na fila
                            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                            Comment


                            • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                              coisa linda em pessoal!! o projeto renasce!! bacana!!
                              e ai fernando ferro! que blz de informaçoes! acho aviaos muito bacanas!! os da 2 guerra entao sao lindos e super diferentes! muito bacana essas informaçoes! ate da pra passar uma parte dela pro outro topico de motores na aviação!


                              é que motor esse 6 cilindros!! heim!!
                              bah esses cabeçotes cairiam como uma luva nesse projeto darkside né!

                              Comment


                              • Re: Projeto "F4E Dark Boxer 6"

                                e ai charles!
                                bah motor de babar! 137 hp 1700cc e 16 valvulas!! se entendi bem!!muito bom!!

                                Comment

                                Working...
                                X