Postado originalmente por casantosef
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Vamos desenterrar!
Será que já saiu alguma coisa? Deu certo ou deu errado?! Etc..
Tô com umas idéias aqui.. sabe como é né.. cabeça vazia.. bora inventar moda! hehe!
Não me conformo com aircooled só aceitar taxa de compressão baixa pra rodar na gasolina (àlcool eu nunca mexi). Em qualquer carro, se você aumenta a taxa, acaba tendo que reduzir um pouco o avanço final. Mas no fusca é brutal a queda de avanço! Eu rodei com 8.8:1 e ali por volta das 3000 rpms o motor só funcionou com ponto ao redor de 17°. Isso mesmo DEZESSETE GRAUS.. um cabelinho a mais que isso e batia pino! (com pé embaixo)
Baixei a taxa pra 7.85:1 +ou- e hoje o ponto voltou quase ao normal.. já rodo com uns 22 ou 23 ali na mesma faixa. Isso tudo usando radiador externo (antes e depois), câmaras ap e dutos de escape/admissão sem restrição.
Penso em refrigerar o cabeçote com água e manter os cilindros a ar, com ventoinha antiga e capela epmi inclinada (aquela que usa sem radiador) e uma polia menor no vira pra não perder muita potência na alta.. o ar vai refrigerar somente os cilindros mesmo!
A questão dos cilindros é tensa! Gostaria de opiniões e do feedback do camarada ae!!
Alguém mais doido aí pra trocar idéias?!?!
Booooora!!
Abraço!
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