Caros amigos,
Uma idéia me ocorreu recentemente e conversando sobre ela com Master Vader em outro tópico, comecei a amadurecê-la e pensar que não é tão inviável assim.
A fim de não iniciar um debate paralelo sobre o assunto em outro tópico de forma a desvirtuá-lo, e, para não perder a idéia e nem o que já foi preliminarmente tratado sobre ela, resolvi abrir esse tópico para melhor debatermos mais sobre, digamos, a idéia pouco convencional que tive.
O caso é o seguinte, minha idéia é utilizar duas TBI's monoponto para injetar o fusca, através de coletores para carburação dupla e flanges para as TBI's. A central a ser utilizada seria do tipo semisequêncial ou banco a banco...
Vejam o que já foi conversado sobre essa central:
Com isso temos algumas possibilidades que podem ser estabelecidas:
Seria viagem demais?
Uma idéia me ocorreu recentemente e conversando sobre ela com Master Vader em outro tópico, comecei a amadurecê-la e pensar que não é tão inviável assim.
A fim de não iniciar um debate paralelo sobre o assunto em outro tópico de forma a desvirtuá-lo, e, para não perder a idéia e nem o que já foi preliminarmente tratado sobre ela, resolvi abrir esse tópico para melhor debatermos mais sobre, digamos, a idéia pouco convencional que tive.
O caso é o seguinte, minha idéia é utilizar duas TBI's monoponto para injetar o fusca, através de coletores para carburação dupla e flanges para as TBI's. A central a ser utilizada seria do tipo semisequêncial ou banco a banco...
Vejam o que já foi conversado sobre essa central:
Postado originalmente por Master Vader
Postado originalmente por celojr
Postado originalmente por Master Vader
- Existem ECUs multipoint que injetam nos quatro bicos simultaneamente.
- E existem ECUs que injetam em bicos casados dois a dois, seguindo a lógica das bobinas wasted spark.
Seria viagem demais?
Comment