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Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

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  • Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

    Caros colegas.

    Como todo bom apaixonado por fusca, tenho sonhos belissimos de madruagada.

    As vezes em alta velocidade a mais de 300 km/h, outras bem mais devagar e mais confortável num luxuoso interior todo em couro creme... tipo assim um interior de porsche hehehhe.

    Essa noite sonhei que meu fusca tinha cambio TIPTRONIC F1.

    MEUS CAROS ERA UM BARATO TROCAR AS MARCHAS NAQUELAS BORBOLETAS DO VOLANTE.

    Ai tive uma idéia que derrepente tem fundamento.

    SERÁ QUE É POSSIVEL FAZER UM CAMBIO QUE SEJE ACIONADO POR SOLENOIDES?

    Ou seja colocar uma solenoide que faça os movimentos no varão...

    ai outra solenoide sincronizada pra acionar a embreagem e pronto.

    temos um tiptronic f1 caseiro hehehehe.

    BOM NÂO SEI SE ISSO IA FUNCIONAR POR ISSO ANTES DE TENTAR QUERIA A OPINIÂO DE VOCES

    ABRAÇOS.

  • #2
    Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

    Fernando se é o não.. eso dejo para os especialistas nessa area... agora como sonho..PQP!!! que menero queim não vai querer um??? me diz..


    Sebastian "El Gringo" Ferro.... ai fernando pode creer o nosso sobrenome é o mesmo,

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    • #3
      Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

      Confesso que cheguei a cogitar projetar um desse tipo para o meu Gurgel, antes de comprar a minha alavanca importada (que to pagando até hoje...), mas imaginei um sistema todo mecânico, até porque não entendo patavinas de elétrica/eletrônica...

      Eu acredito que possa ser feito sim, tendo o máquinas, tempo e conhecimento necessários, não vejo obstáculo, é como eu li por aí: "se foi feito por um homem, pode ser feito por outro também"!

      Comment


      • #4
        Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

        Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
        Confesso que cheguei a cogitar projetar um desse tipo para o meu Gurgel, antes de comprar a minha alavanca importada (que to pagando até hoje...), mas imaginei um sistema todo mecânico, até porque não entendo patavinas de elétrica/eletrônica...

        Eu acredito que possa ser feito sim, tendo o máquinas, tempo e conhecimento necessários, não vejo obstáculo, é como eu li por aí: "se foi feito por um homem, pode ser feito por outro também"!
        Fica a pergunta a quem entende de motos...
        Lembram da amazonas com motor VW a ar!
        Pois bem, pelo que sei a transmissão dela era baseda na própria do Fusca e possuia engate sequencial!
        Outra fonte de inspiração são as Kaheanas, que eram as evoluções destas motos.
        Pelo que me lembram eram de engate sequencial todo mecânico!

        Agora para quem quer sonhar num Fusca andando a 300km/h (precisa de uns 450 a 500cv), portanto se tiver esta potência lá pelas 7500 rpm seu torque deve ficar ao redor das 4000 a 5000rpm e será de aproximadamente: 57 a 60kgf.m
        Assim uma transmissão para este monstrinho sequencial de 6 marchas é a Hewland NLT que suporta até 69kgf.m e é usada entre outras marcas no Spyker veja o link.

        http://www.hewland.com/svga/productrange/nlt.htm

        O preço...

        Não era sonho??

        heheh!
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

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        • #5
          Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

          achei interessante sua colocação Vader...

          Lembrei dessas amazonas.

          E acho que seria interessante se conseguissemos adaptar uma tranmissão daquelas num fusca.

          já pensou um fuscão sequencial.... já é um começo bom.

          Deixando de lado os 300km/h que mencionei

          se meu fusca atingir 150 cv ja ta bom.

          será que existe possibilidade de se fabricar um transmissao da fora que coloquei com solenoides?

          aguem tem uma ideia que aperfeiçoe esta ideia inicial.

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          • #6
            Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

            a transmissao da amazonas e exatamente a mesma do fusca/brasilia etc...

            únicas diferencas: um lado do semieixo travado para montagem do pinhao no lado oposto. e um sistema de trambulador externo a caixa para tornar a troca de marchas sequencial. mais nada....

            ja a kahena tem uma carcaca de fabricacao propria com eixos e engrenagens vw, desta forma o trambulador fica interno.
            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

            Edkäfer,

            OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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            • #7
              Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

              O problema sera a potência elétrica demandada para as ações, em especial o acionamento da embreagem.
              Vamos pensando gente! Derrepente a coisa deslancha...
              motor.
              Last edited by azeitona; 24-08-2009, 03:27 PM.

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              • #8
                Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

                Postado originalmente por Master Vader
                Fica a pergunta a quem entende de motos...
                Lembram da amazonas com motor VW a ar!
                Pois bem, pelo que sei a transmissão dela era baseda na própria do Fusca e possuia engate sequencial!
                Outra fonte de inspiração são as Kaheanas, que eram as evoluções destas motos.
                Pelo que me lembram eram de engate sequencial todo mecânico!

                Agora para quem quer sonhar num Fusca andando a 300km/h (precisa de uns 450 a 500cv), portanto se tiver esta potência lá pelas 7500 rpm seu torque deve ficar ao redor das 4000 a 5000rpm e será de aproximadamente: 57 a 60kgf.m
                Assim uma transmissão para este monstrinho sequencial de 6 marchas é a Hewland NLT que suporta até 69kgf.m e é usada entre outras marcas no Spyker veja o link.

                http://www.hewland.com/svga/productrange/nlt.htm

                O preço...

                Não era sonho??

                heheh!
                Mestre, acho um tanto quanto idilico, mas sonhar nao tem preço!

                Dá uma lida nessa reportagem sobre carros que andam a 200mph (em ingles)

                http://www.roadandtrack.com/article....rticle_id=5680


                mesmo carros tops nao chegam lá com facilidade!

                Comment


                • #9
                  Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

                  Postado originalmente por realenemy
                  Mestre, acho um tanto quanto idilico, mas sonhar nao tem preço!

                  Dá uma lida nessa reportagem sobre carros que andam a 200mph (em ingles)

                  http://www.roadandtrack.com/article....rticle_id=5680


                  mesmo carros tops nao chegam lá com facilidade!

                  Foi como eu disse...

                  Não era sonho?!?!

                  Fazer um Fusca chegar a esta velocidade (mais de uma vez pelo menos hehehe!) e sem sair do chão!
                  É reprojetar o carro.
                  Basta pensar num projeto de carro de corrida, deixr de lado todo chassi do fusca, suas suspensões, freios e partir para um novo chassis tubular com suspensões duplo triângulo para começar a brincadeira, além de tentar a todo custo baixar o centro de gravidade pára montar a carroceria em cima deste novo chassis.
                  Além disto alterações aerodinâmicas serão obrigatórias.
                  Uma bem vinda para não ter que descaracterizar a forma do Fusca, seria um assoalho em forma de venturi, com centro da garganta virtual bem na linha transversal do C.G. da nova configuração do Fusca.

                  Fácil...
                  Não mesmo!

                  Mas sonhar é bom!
                  hehe!!
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                  • #10
                    Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

                    Postado originalmente por Edu Käfer
                    a transmissao da amazonas e exatamente a mesma do fusca/brasilia etc...

                    únicas diferencas: um lado do semieixo travado para montagem do pinhao no lado oposto. e um sistema de trambulador externo a caixa para tornar a troca de marchas sequencial. mais nada....

                    ja a kahena tem uma carcaca de fabricacao propria com eixos e engrenagens vw, desta forma o trambulador fica interno.
                    se a gente conseguisse um esquema deste sistema sequencial seria ótimo.
                    Valeu pelas dicas Edu!
                    "Master Vader"
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                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                    • #11
                      Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

                      Acho a idéia magnífica!!!!

                      Acredito que dê sim para se pensar em algo. Pelo menos uma alavanca de cambio sequencial, já seria bom, não?

                      Dá pra pensar em borboleta atrás do volante sim, cujo o acionamento já cuidasse da embreagem, o complicado seria o peso dela nessa alavanca....Impraticável, a menos que o piloto seja um baixista, dos bons, com dedos bem parrudos... hehehehehe

                      Mas porque não?
                      Seria bacana se alguem tiver uma Amazonas para mostrar pra gente como era o acionamento das marchas da motona!

                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

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                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

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                      • #12
                        Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

                        aqui tem um cara que fabrica trambuladores de amazonas. nao custa dar uma ligada. se voces fucarem no site vao ver fotos de motos desmontadas que da para ver o esquema do trambulador.
                        schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                        ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                        Edkäfer,

                        OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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                        • #13
                          Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

                          um sistema pneumático,de repente....Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                          • #14
                            Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Acho a idéia magnífica!!!!

                            Acredito que dê sim para se pensar em algo. Pelo menos uma alavanca de cambio sequencial, já seria bom, não?

                            Dá pra pensar em borboleta atrás do volante sim, cujo o acionamento já cuidasse da embreagem, o complicado seria o peso dela nessa alavanca....Impraticável, a menos que o piloto seja um baixista, dos bons, com dedos bem parrudos... hehehehehe

                            Mas porque não?
                            Seria bacana se alguem tiver uma Amazonas para mostrar pra gente como era o acionamento das marchas da motona!

                            Abraço!
                            só usar a embreagem hidraulica
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

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                            • #15
                              Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?

                              Postado originalmente por Master Vader
                              Uma bem vinda para não ter que descaracterizar a forma do Fusca, seria um assoalho em forma de venturi, com centro da garganta virtual bem na linha transversal do C.G. da nova configuração do Fusca.
                              Vader, para que serveria esse venturi?
                              Criar mais vácuo para "puxar" C.G. mais para baixo??

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