Re: Idéia de Jirico, OU de Gênio ?
Azeitona,
Muitíssimo bem lembrado, estava me esquecendo da largada, digo saída.... hehehehe
É algo a se pensar, pois a embreagem tem que controlar bem a "queimada" de embreagem nessas situações... talvez ficar no estado de rampa...sei lá.
Podemos fazer algo tipo o que ocorre em carros automáticos. Botar um sensor de pressão do fluido do freio ligada a central. Assim, conforme você tá pisado no freio, a embreagem é acionada(independente da marcha). Assim, saída de sinal, seria tirar levemente o pé do freio, como se faz nos carros automático. Conforme a pressão na linha de freio decresce, a embreagem vai se acoplando melhor, e o carro anda
O sistema de solenóides de controle, acredito que é o que o nosso amigo fabigode postou. Com solenóide tipo "abre/fecha" dá pra fazer o alívio progressivo da pressão do fluido, fazendo com que a embreagem volte a posição normal, vagarozamente. Daí, basta controlar a solenóide para saber o quão vagaroso vai ser o acoplamento embreagem/volante.
E aí, o que acham? Mais palpites/idéias?
Abaço!
Postado originalmente por azeitona
Muitíssimo bem lembrado, estava me esquecendo da largada, digo saída.... hehehehe
É algo a se pensar, pois a embreagem tem que controlar bem a "queimada" de embreagem nessas situações... talvez ficar no estado de rampa...sei lá.
Podemos fazer algo tipo o que ocorre em carros automáticos. Botar um sensor de pressão do fluido do freio ligada a central. Assim, conforme você tá pisado no freio, a embreagem é acionada(independente da marcha). Assim, saída de sinal, seria tirar levemente o pé do freio, como se faz nos carros automático. Conforme a pressão na linha de freio decresce, a embreagem vai se acoplando melhor, e o carro anda
O sistema de solenóides de controle, acredito que é o que o nosso amigo fabigode postou. Com solenóide tipo "abre/fecha" dá pra fazer o alívio progressivo da pressão do fluido, fazendo com que a embreagem volte a posição normal, vagarozamente. Daí, basta controlar a solenóide para saber o quão vagaroso vai ser o acoplamento embreagem/volante.
E aí, o que acham? Mais palpites/idéias?
Abaço!
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