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O nome do dono é Jason. Do GermanLook.com. Gente boa! A suspensão dianteira é wishbone e foi desenvolvida por ele mesmo, detalhe para o radiador baixo e largo que fica na frente da suspensão.
A boca de plastico preta direciona o ar para o radiador, só que por lá não faz o calor que faz por aqui....
Fiquei muito interessado nessa injeção eletrônica!
E aí Leonardo Goulart abandonou o tópico? estou curioso para saber se vc fêz o projeto, tenho vontade de fazer um fusca com motor central, porém usaria todo o conjunto mecânico dianteiro do gol 5 marchas, menos o motor é claro que seria do nosso glorioso Fusca, na trazeira, usando as torres, suspensão (com as ponteiras travadas, que serviriam para regular a convergência da trazeira) e suporte do motor e caixa. Este sistema foi usado por um esportivo fora de série de fibra, o Farus da década de 80, uma solução bem simples,ficando parecido com o porsche 914 que o Lenardx postou. A peça onde fica o numero do chassi seria deslocada mais para a frente, diminuindo o tubo central. Ficaria bacana um Fusca com motor central e 5 marchas.Abraços.
Pessoal, estou vendendo meu fusca, esse aí da fotinha;
O motivo é que estou pegando outro, um 63, salvando o pobre coitado que hoje ostenta um motor AP, que já está sendo retirado pra colocar meu 1800, que não vai com o 96 branco, fica aqui com o papai.
Bom, esse 63, e´uma boa base, está ótimo de lata, já foi feito um trabalho de soldar todas as peças da lataria, eliminando debruns...
Meu projeto é: rebaixar um pouco o teto, deixar a saia dianteira reta (como no porsche 356). mudar a janela e churrasqueiras para oval.
Tava pensando em fazer um carro bem simples, sem sonzeira, nem muita frescura, esse branco já pirei bastante nesse sentido, e acabei concluindo que não tem nada a ver, pelo menos pra mim.
Assim sendo, já pensava em nem ter bancos traseiros, e, pensando mais um pouco... e se colocasse o motor central?
Vantagens: distribuição do peso, aproveito minha lata de gol a ar, daria até pra por um câmbio 5 marchas...
Mas, tem que pensar bem nessa parada, pois como fazer pro ar ir pro motor? Aceito sugestões.
Outra coisa: Acho que teria que fazer um chassi traseiro diferente, não? E o pedaço onde vai a numeração do chassi?
Uma coisa que pensei foi em fazer uma "capa" pro motor não ficar direto na minha orelha, dentro do carro, estilo de ônibus, onde o motor fica ao lado do motorista...
Me ajudem nas idéias, e nas opiniões a respeito, a hora de pensar nisso é agora que vou começar a mexer com calma.
Enfim, gostaria de abrir o projeto com todos, fazer um fusca by F4E
(aliás, essa configuração central seria ótima para usar o motor 6 cilindros, hein?)
Olá, já tive essa idéia, fiz as medições, tenho 2 chassi aqui em casa...rsrs, o motor cabe dentro do chiqueirinho, fica atras do tubo das barras de torção, só é preciso fazer um berço novo no lugar dos chifres e usar uma susp. IRS com os devidos reforços na estrutura, o primeiro protótipo do 356 era assim...rsrs. Abs
mas no meu caso pensei em fazer um chassi do zero todo tubular projetado para receber a suspensão dianteira duplo A e traseira com braço arrastado e irs.
motor vw central e cambio do ap ou motor e cambio subaru.
já aproveitaria e faria o santoantonio integrado e o berço para receber o motor no lugar do banco traseiro.
seria um dois lugares como o porsche 914.
a documentação sairia como protótipo.
abraço e sucesso no projeto, não desiste não.
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
Bom, esse do motor central eu suspendi por um tempo... na verdade minha intenção agora com a variant2 é usar a suspensão inteira dela, montando uma carroceria de adamo que tenho aqui e colocar um motor de polo 1.6 (que tb tenho) nesse carro. Mas é mais pra frente ainda...
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