Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção dupla comTBI's Monoponto

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

Postado originalmente por Rafael_MO
    Celão,

Consultor? Tá longe disso. Dou meus pitacos pq gosto de uma "invencionice" DarkSide!

Só uma coisa, a segunda tbi, de Uno, que você via usar no seu carro tem borboleta de mesmo diâmetro da que está usando atualmente? Ou melhor, elas tem a parte interna("garganta" e borboletas) toda igual?

Só pra ter certeza!

Abraço!
    Modesto o homem, não?

Tem sim, ambas tem o mesmo gargalo, o mesmo diâmetro interno, o mesmo flange, a mesma borboleta, o mesmo encaixe para a mufla do filtro, só que uma tem mais conexões externas para sensores que a outra, fora isso são idênticas. Na verdade, ambas são magneti marelli, uma é a evolução da outra, creio eu.

Inclusive, a central e chicote em uso são fiat, a TBI atual, juntamente com seus sensores on board, foi enxertada de um logus 1.8, a mufla é de fiat, a sonda lambda eu não sei de que veículo veio, o sensor de rotação e o sensor MAP também não faço a mínima idéia, e, para fechar com chave de ouro, o bico injetor é de monza a álcool, e tudo isso, rodando na gasolina... é, até que as invencionices tão dando certo né? Tô quase rebatizando o Verruga de FranK, Frankenstein...

As dimensões da TBI foram a primeira coisa que chequei... tô aprendendo... tô aprendendo... aos poucos chego lá...

By the way, o repetidor de pulso chegou, é um pouco maior que uma caixa de fósforos, vai ficar escondidinho em algum canto lá pela capela, de preferência, por trás dela, para ficar mais discreto e deixar os cabras daqui sem entender bem como é que foi feito... hehehe...... crueldade mesmo, muito poucos por aqui sabem exatamente o que foi feito no motor do Verruga, melhor deixar assim... cria um ar de mistério...hehehe...

Abração
    Last edited by celojr; 28-04-2010, 09:54 PM.

Comment

Beleza Celão!

Pois é...se "de médico e louco, cada um tem um pouco", os médicos então, estão com os níveis de insanidade lá nas alturas!

Cada Dr. maluco que conheço! hehehe

Brincadeiras a parte, bacana o repetidor ter hegado. Está com tudo então! Logo-logo teremos aquela correria de peças sendo feitas e testes!

Estou na torcida!

Abraço!
      Last edited by Rafael_MO; 29-04-2010, 01:51 AM.
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Beleza Celão!

Pois é...se "de médico e louco, cada um tem um pouco", os médicos então, estão com os níveis de insanidade lá nas alturas!

Cada Dr. maluco que conheço! hehehe

Brincadeiras a parte, bacana o repetidor ter hegado. Está com tudo então! Logo-logo teremos aquela correria de peças sendo feitas e testes!

Estou na torcida!

Abraço!
        Isso aí Rafael,

A questão agora é coincidir os meus horários com os dos meus preparadores, fora isso, a equipe está bem entrosada, treinamos bastante e esperamos fazer um bom trabalho em campo.

Vamos ver no que vai dar, vou ver se consigo pintar as TBI's e a torre hj, pelo menos isso...

Vamo que vamo...

Abração pra ti

Comment

Opa Celo!

Adorei o novo batismo! Frank ficou bacana...
          Eu montei uma vez o blower meio que assim, corpo disso, borboleta daquilo e bico dalí, injeção daqui.... o baum é quando funciona e a turma fica se perguntando: WATAFOCA!?!?!?!?!?
          Já usei um repetidor uma vez no meu corsa acionado por um pressostato, só pro bico suplementar não ficar abertão direto. Facil de montar, barato e prático
          Hoje a noite dou uma olhada no post com calma pq aqui no trabalho não abre foto
          abs
          fabiano
          Fabiano
          VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
          Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

Comment

Postado originalmente por fabianor
            Opa Celo!

Adorei o novo batismo! Frank ficou bacana...
            Eu montei uma vez o blower meio que assim, corpo disso, borboleta daquilo e bico dalí, injeção daqui.... o baum é quando funciona e a turma fica se perguntando: WATAFOCA!?!?!?!?!?
            Já usei um repetidor uma vez no meu corsa acionado por um pressostato, só pro bico suplementar não ficar abertão direto. Facil de montar, barato e prático
            Hoje a noite dou uma olhada no post com calma pq aqui no trabalho não abre foto
            abs
            fabiano
            Beleza, Fabiano.

O problema é que quem batizou ele de Verruga foi minha mulher... e ela não vai gostar de mudá-lo de nome, acho que Frank vai ficar como sobrenome...hehehe.

Bacana essa história do blower, é muito legal quando nós conseguimos montar meio que no susto essas tecnologias.

E é exatamente isso, "Watafoca" foi ótimo, teve um eletricista que, uma vez, pediu pra dar uma olhada na instalação elétrica do Verruga para tentar acertar alguma coisa em outro fusca que ele estava trabalhando e a expressão foi eatamente essa, só que em portugues mesmo...

E no meu caso, em que o repetidor de pulso terá que trabalhar full time, vai ser mais fácil ainda montar a instalação, não precisará nem de pressostato, mas é bom saber que também tem essa possibilidade.

Vamo em frente, Brother, fique a vontade para tecer seus comentários sobre o projeto, concordando ou não com o que está sendo feito.

Abs.

Comment

Bem senhores,

Seguindo com o cronograma...celetores e torre de acionamento devidamente pintados, dei a maior sorte da paróquia, simplesmente o melhor pintor automotivo da cidade estava hj a tarde de bobeira na oficina e, lógico, foi ele quem fez o serviço, deu gosto de ver, obra de arte, ficou zero bala, sem uma falha na pintura sequer.

E o danado ainda tirou onda, disse que quem sabe fazer, dá as duas mãos de tinta de uma vez só... é mole???

Abs.

P.S: fotos amanhã, se der...

Comment

Quero ver as fotos do post qdo chegar em casa.
                O repetidor, usei o da Beast, na epoca conhecia o fabricante. Hoje vc compra por 60 reais. Pra ele entrar com pressão, o aterramento do repetidor e feito via pressostato calibrado para a pressão desejada de acionamento.
                Hoje chegou meu presentinho novo: uma sonda com o controlador X1 da ODG e as catracas de suspa.... sabado tem trabalho a fazer
                Fabiano

Comment

Celo,

Meio off-topic, mas que tal 'Frankverruguenstein"?

Agora, eu uma lida no manual? é aquilo que você tinha postado mesmo né? Bem tranquila a instalação!

Aguardamos notícias!

Abraço.

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Quero ver as fotos do post qdo chegar em casa.
                    O repetidor, usei o da Beast, na epoca conhecia o fabricante. Hoje vc compra por 60 reais. Pra ele entrar com pressão, o aterramento do repetidor e feito via pressostato calibrado para a pressão desejada de acionamento.
                    Hoje chegou meu presentinho novo: uma sonda com o controlador X1 da ODG e as catracas de suspa.... sabado tem trabalho a fazer
                    Celo,

Meio off-topic, mas que tal 'Frankverruguenstein"?

Agora, eu uma lida no manual? é aquilo que você tinha postado mesmo né? Bem tranquila a instalação!

Aguardamos notícias!

Abraço.
                    Pois é, amigos,

agora fiquei até meio bolado... no manual não fala nada de pressostato, é extamente como está na imagem, são quatro fios no chicote (vermelho, preto, azul e amarelo), a informação é a seguinte:
                    • Fio vermelho: positivo da ignição ou positivo da bateria
                    • Fio preto: negativo da bateria ou terra
                    • Fio azul: negativo do bico injetor cujo sinal deseja-se repetir
                    • Fio amarelo: negativo do bico injetor extra
                    Não menciona mais nada. Vamos ver se funcionará.

Rafael, sua sugestão para o novo nome, me deu até uma idéia... que tal... Frank Von Verruguenstein, ou até mesmo somente Verruguenstein... Hê Hê Hê... mais alemão que isso não dá, fará jus a suas origens...

Abração procês!

Comment

celo

liga do jeito que ta falando. o lance do pressostato, eu citei de "quando montei o meu repetidor no meu corsa" que era turbo.... pra pulsar suplementar....
                      ligando ele la, deu play e ele pulsa juntim. certim pro teu projeto
                      Fabiano

Comment

celo

liga do jeito que ta falando. o lance do pressostato, eu citei de "quando montei o meu repetidor no meu corsa" que era turbo.... pra pulsar suplementar....
                        ligando ele la, deu play e ele pulsa juntim. certim pro teu projeto
                        Sim,

Então beleza, Fabiano

Segunda-feira, provavelmente baixo o carro na oficina, espero que ele fique poucos dias parado...

E la vamo nós!!!!!!

Abraço

Comment

opa!

montei um topico do meu carro

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6837

cara eu fiz um acionamento pro meu motor, capela de bx, usando um desse e instalei 2 rolamentos. ficou bem feio, mas ficava por escondido.

eu acho que da pra fazer com uniball teu, por cima, tipo aqueles de weber

abs
                          fabiano
                          Fabiano

Comment

opa!

montei um topico do meu carro

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6837

cara eu fiz um acionamento pro meu motor, capela de bx, usando um desse e instalei 2 rolamentos. ficou bem feio, mas ficava por escondido.

eu acho que da pra fazer com uniball teu, por cima, tipo aqueles de weber

abs
                            fabiano
                            Cara,

Que falha a minha, ainda não tinha visto seu tópico, está show teu motor... até já fiz uma perguntinha lá para aumentar um pouco meus parcos conhecimentos de preparação...hêhêhê

Pois é, também pensei nisso de usar acionamento tipo Weber, mas acabaria por encarecer meu projeto pois, das duas uma, ou eu compro o acionamento ou mando fazer, como por agora não dá nem para um, nem para o outro e a torre eu ganhei de presente (não valorizar o presente de um amigo fica chato né?), vou utilizá-la e farei o acionamento por cabos de freio de bicicleta mesmo, inclusive com as capinhas deles.

Mas olha, depois do banho de tinta alumínio spray, até que a torre ficou bem apresentável, diria eu, bonita até, coincidência ou não, ficou da mesma cor do bloco do motor. Acho que vai ficar bonito o conjunto.

Vou ver se consigo umas fotos amanhã para vocês verem.

Gde abraço

Comment

E aí Celo?

Novidades??

Abraço!

Megasquirting

284º

Comment

E aí Celo?

Novidades??

Abraço!
                                Cara, tô num desânimo dos diabos de baixar o carro no estaleiro novamente, desde meu último post, onde prometi fotos das peças pintadas, mão dei as caras lá na oficina.

Sabe o que é... Pô, o carro está andando tão direitinho, todo reguladinho, entortando pescoço dos pedestres e assustando os motoristas mais desavisados que dá até medo de mexer e lógico que não vai ser um projeto que se inicie de manhã e no fim da tarde vai estar pronto...ficar a pé de novo, bicho, é um pé no saco...

Hehehe, tô sem um pingo de coragem de entrar nessa bravata dessa vez...

Mas tá lá, tudo praticamente pronto, uma coisa que andei vendo, e tenho até que confirmar com o mecânico, é que parece que está faltando um dos canos de alimentação de combustível da TBI, não sei se o de entrada ou o do retorno, mas sem ele... nada feito. Vou confirmar e depois falo.

Abraço

Comment

Working...
                                X