Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto
Modesto o homem, não?
Tem sim, ambas tem o mesmo gargalo, o mesmo diâmetro interno, o mesmo flange, a mesma borboleta, o mesmo encaixe para a mufla do filtro, só que uma tem mais conexões externas para sensores que a outra, fora isso são idênticas. Na verdade, ambas são magneti marelli, uma é a evolução da outra, creio eu.
Inclusive, a central e chicote em uso são fiat, a TBI atual, juntamente com seus sensores on board, foi enxertada de um logus 1.8, a mufla é de fiat, a sonda lambda eu não sei de que veículo veio, o sensor de rotação e o sensor MAP também não faço a mínima idéia, e, para fechar com chave de ouro, o bico injetor é de monza a álcool, e tudo isso, rodando na gasolina... é, até que as invencionices tão dando certo né? Tô quase rebatizando o Verruga de FranK, Frankenstein...
As dimensões da TBI foram a primeira coisa que chequei... tô aprendendo... tô aprendendo... aos poucos chego lá...
By the way, o repetidor de pulso chegou, é um pouco maior que uma caixa de fósforos, vai ficar escondidinho em algum canto lá pela capela, de preferência, por trás dela, para ficar mais discreto e deixar os cabras daqui sem entender bem como é que foi feito... hehehe...... crueldade mesmo, muito poucos por aqui sabem exatamente o que foi feito no motor do Verruga, melhor deixar assim... cria um ar de mistério...hehehe...
Abração
Postado originalmente por Rafael_MO
Tem sim, ambas tem o mesmo gargalo, o mesmo diâmetro interno, o mesmo flange, a mesma borboleta, o mesmo encaixe para a mufla do filtro, só que uma tem mais conexões externas para sensores que a outra, fora isso são idênticas. Na verdade, ambas são magneti marelli, uma é a evolução da outra, creio eu.
Inclusive, a central e chicote em uso são fiat, a TBI atual, juntamente com seus sensores on board, foi enxertada de um logus 1.8, a mufla é de fiat, a sonda lambda eu não sei de que veículo veio, o sensor de rotação e o sensor MAP também não faço a mínima idéia, e, para fechar com chave de ouro, o bico injetor é de monza a álcool, e tudo isso, rodando na gasolina... é, até que as invencionices tão dando certo né? Tô quase rebatizando o Verruga de FranK, Frankenstein...
As dimensões da TBI foram a primeira coisa que chequei... tô aprendendo... tô aprendendo... aos poucos chego lá...
By the way, o repetidor de pulso chegou, é um pouco maior que uma caixa de fósforos, vai ficar escondidinho em algum canto lá pela capela, de preferência, por trás dela, para ficar mais discreto e deixar os cabras daqui sem entender bem como é que foi feito... hehehe...... crueldade mesmo, muito poucos por aqui sabem exatamente o que foi feito no motor do Verruga, melhor deixar assim... cria um ar de mistério...hehehe...
Abração
Comment