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Pistão Ap

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  • #31
    Re: Pistão Ap

    Postado originalmente por ricardo groetaers
    Hanibal, não me leve a mal, mas há aqui no Forum diversas receitas para aumentar o desempenho do 1300, objeto da Seção Dark Side (por exemplo). Repetir isso aqui seria mera redundância.

    A Seção aqui é Insanidade e a principio o uso de um pistão do AP, de outro carro ou mesmo de uma moto (coisa que até o momento parece que ninguem viu ou conhece) se enquadra, na minha opinião, perfeitamente no perfil da Seção, mesmo que não dê em nada e seja apenas mais uma MEG (Me Engana que eu Gosto).

    Acho que não deveríamos nos desviar do objeto do tópico.

    Retornando:

    Há um tópico interessante postado pelo forista Karlos Alberto onde a brincadeira de troca troca de pistões, virabrequins é citada sem maior profundidade para o caso de motores AP. http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2824

    Lembremos que foi citado que há pistões de AP de diferentes alturas e cavas.

    Quanto o mecânico te cobra para trocar só os pistões? Ele permite que voce assista o procedimento?
    Olá Ricardo obrigado pelo elogio, bem lembrado esse tópico dos motores ap mas vamos para os 1300cc que tem 77mm e nesse meio termo entre o 1500cc com 83mm temos:
    peugeot 1.6 com 78,5mm
    honda cb 300 com 79mm
    mas para o ganho em 1300 esses pistoes sao caros enquanto os pistoes do corsa 1.6 possue 79mm e eleva o volume do motor para 1352 e o preço é bem melhor. Agora tem de ver como esse pistao fica nas camisas por causa da altura do pino e nas bielas por causa do diametro.

    **meu teclado esta meio ruim rsrsrsr

    Abraços a todos

    Karlos Alberto

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    • #32
      Re: Pistão Ap

      Postado originalmente por ricardo groetaers
      Cristiano, o que voce quis dizer é uma retífica no virabrequim conforme esboçado na fig?

      O Antônio fala em aumento do curso em 5mm (de 69 para 74mm), isso significa "afinar" em meio centímetro os moentes do eixo de manivelas. É isso mesmo?
      Mesma dúvida...

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      • #33
        Re: Pistão Ap

        ,,, boa noite galera no blog do chico biela tem falando de adaptar pistões da gm do astra se ñ me engano, esse pistão e sobre medida no 1mm de 86,98 ou seja 87mm e parece que precisa de retrabalhar bucha da bila aonde vai o pino e fazer travas para os pinos essa seria uma boa ideia de se aumentar a cilindrada sem precisar de recorrer aos gringos com os kits caros com esse kit creio que ficaria com quase 1700 levanto em conta que o "real" 1700 e de 88mm e são em torno de $1600 reais creio que com metade disso ja daria para comprar o kit de pistões e fazer o resto da adaptação(imagens do blog do chico biela e ja testando o kit nas camisas do fusca deu liga casou legal.

        *as travas acho que daria para fazer de teflon igual os kits gringos mas seria na medida especifica
        *retrabalho nas buchas?
        Arquivos Anexos
        Last edited by Ricardo rcp; 10-06-2013, 09:46 PM.

        Comment


        • #34
          Re: Pistão Ap

          Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
          [ATTACH=CONFIG]26684[/ATTACH],[ATTACH=CONFIG]26685[/ATTACH],[ATTACH=CONFIG]26686[/ATTACH], boa noite galera no blog do chico biela tem falando de adaptar pistões da gm do astra se ñ me engano, esse pistão e sobre medida no 1mm de 86,98 ou seja 87mm e parece que precisa de retrabalhar bucha da bila aonde vai o pino e fazer travas para os pinos essa seria uma boa ideia de se aumentar a cilindrada sem precisar de recorrer aos gringos com os kits caros com esse kit creio que ficaria com quase 1700 levanto em conta que o "real" 1700 e de 88mm e são em torno de $1600 reais creio que com metade disso ja daria para comprar o kit de pistões e fazer o resto da adaptação(imagens do blog do chico biela e ja testando o kit nas camisas do fusca deu liga casou legal.

          *as travas acho que daria para fazer de teflon igual os kits gringos mas seria na medida especifica
          *retrabalho nas buchas?
          Esse site tem kit AA 88 bem em conta:

          http://www.sovw.com.br/products/kit-...-sem-cilindros

          Essas adaptações ao meu ver não compensa.

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          • #35
            Re: Pistão Ap

            Saulo, da um parecer mais tecnico ai sobre esse esquema que o AC falou ai atras. Bielas ap com vira original com os mancais da biela retificados delocados deichando ele com 74 mm de curso. Deve ser meio **** retificar um vira dessa forma...
            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

            Estevão Consalter Junior

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            • #36
              Re: Pistão Ap

              Já discuti isso em outro tópico, até fiz um virabrequim como teste, pena que as fotos devam ter expirado:

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...iginais/page16

              Nem perco mais meu tempo com isso.

              Comment


              • #37
                Re: Pistão Ap

                hmmmm, dei uma olhada rápida, pelo trampo o ganho de cilindrada é muito pouco.
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                Estevão Consalter Junior

                Comment


                • #38
                  Re: Pistão Ap

                  E o virabrequim fica tão fraco que pode quebrar na primeira esticada.

                  Comment


                  • #39
                    Re: Pistão Ap

                    Como já foi dito anteriormente é um gasto alto para pouco ganho de cv e alto risco de quebra. Outro dia na oficina de um amigo tinha uma kombi com vira em dois pedaços fora as outras peças que danificou, isso em um vira original e uso sem altos rpm's. Já imaginou um vira cortado para caber esta bielas em uma acelerada forte? rsrsr Olha a janela aberta no bloco e as peças sorrindo pro dia. Tem os kit citados logo da AA R$ 595,00 e tem os afp nacionais 699,00 no ml e também um kit completo por R$ 1405,00 . Já que vai cortar eixo e camisa para correr risco compra os afp de 87mm por R$ 699,00 não corta eixo fica com 1640cc e vai andar muito bem com bastante segurança.

                    Abraços

                    Karlos Alberto

                    pistões
                    aa
                    http://www.sovw.com.br/products/kit-...-sem-cilindros
                    afp
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-ou-aspro-_JM
                    kit afp
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ra-vw-a-ar-_JM
                    kit cofap 1.7
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...p-original-_JM

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