Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

Eh realmente a falta de tempo "R$" está me atrasando muito!!!

Ainda nao tá andando devido o suporte dos balanceiros estarem quebrados... Quem tiver e puder doar, aceito de bom grado e coração e pago o frete!

A respeito da altura nao pode ser mais baixo senão trava em cima do alternador ou gerador.

Comment

Gostei da sua ideia e trabalho
      Isso não se chama gambiarra, e sim solução através de adaptação ; )
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Recebendo elogios do STING !!!! Que honra!!!!!
        Brincadeiras à parte, eu gosto muito de buscar soluções, fatos e tentar modificações. No nosso forum tem muita informação e o principal, muitos colegas que incentivam a experimentação!

Obrigado! Logo que funcionar eu coloco o video!

Comment

Postado originalmente por welson.as
          Recebendo elogios do STING !!!! Que honra!!!!!
          Brincadeiras à parte, eu gosto muito de buscar soluções, fatos e tentar modificações. No nosso forum tem muita informação e o principal, muitos colegas que incentivam a experimentação!

Obrigado! Logo que funcionar eu coloco o video!
          Opa só não espalha que o Stig está fazendo uma temporada no Brasil para descobrir a Vader tecnology pra mostrar para os apresentadores como o Fusca é o melhor carro para a Top Gear Track, hehe.

Agora serio, gosto muito deste fórum por isso também, e cara, sua ideia foi muito boa, merece todos os elogios!!!

Fico na espera do vídeo!
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Vai funcionar normalmente, mas como o motor é original vc terá de deixar uma giclagem bem modesta neste carburador de Opala. Com certeza as respostas depois de acertada a configuração serão melhores e apenas o consumo provavelmente aumentará pois este carburador é simultaneo, o que é bom para desempenho e não para consumo, mas pode ser que dependendo do jeito de dirigir ficará até mais econômico do que com o original pois vc vai pisar menos no acelerador. Já fiz um sistema desses aproveitando os coletores originais de dupla carburação no meu Gol a ar, acoplando uma flange para uma dupla assim como no seu caso, mas como os coletores são dois e duplos pude colocar uma flange com medida mais generosa com maior vazão para receber uma Weber TLDZ dupla progressiva. No meu caso ficou òtimo, apenas não usei por muito tempo pois meu motor é a álcool e o aquecimento que bolei sem materiais apropriados e ferramental meia boca(usei pernas de cadeiras de ferro velhas) ia apresentar vazamentos no futuro e iria me dar muita mão de obra posteriormente, se fosse a gasolina acho que estaria nele até hoje pois sendo progressiva ele era econômico em baixa e muito bom na alta, sem faltas usando motor na época de 1700cc.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Não sei na prática mas a olho nu a admissão da Kombi injetada parece mais dimensionado, se tampar o lugar dos bicos e naquele T do TBI colocar esse bura não vai ficar melhor ou seja sem tanta restrição, se olharmos os Fuscas gringos de carburação simples, os coletores parecem da nossa Kombi injetada. Acho os coletores dos Fuscas nacionais muito finos. Mas isso é projeto futuro devido a grana né?
              Bruce Angelo
              Manaus, AM

Comment

Continuando com projeto fiz o teste no sabado.

A primeira conclusao é que nosso motor é muito limitado devido à carburaçao H30PICT´S e H30PIC. Carburador atual h30pict´s 135z modificado no ar, 155 principal e 55 marcha lenta.

Segunda conclusao é que desisti da carburaçao dupla, dá muito trabalho para ajustar e quando o ajuste fica correto nossa gasolina batizada estraga tudo. Estou vendendo ou trocando a minha dupla solex. Quem tiver um miniprogressivo ou um BLFA ou um alternador bosch faço negocio.

O motor que está na configuraçao 1600, cabeçote 6 aletas, comando tork 2ag e taxa aproximada de 10:1 ficou muito bom!!! A frente ficou levantando, me lembrei muito do santana quantum que dirigi. Marcha lenta otima.

O segundo estágio do carburador 34SEIE é mecanico venturis 21 primeiro estagio e 24 segundo estagio, se pisar muito forte ele engasga devido o excesso.

Em velocidade cheguei a 140 km com muita facilidade, isso porque nao havia muitas condiçoes de teste na rua e nem meu fusca que está com os freios meia boca. Em primeira e segunda marcha está com muito torque!

Problemas que tive foi o aquecimento. A lampada da luz do oleo acendeu, mesmo tendo refrigeraçao com capela deslocada. Estou utilizando apenas gasolina comum com a taxa alta. E problema tambem nos difusores, é um carburador velho e os difusores estão folgados, e o sistema de injeção rapida nao está bom, tive que calçalos.

Retirei todo conjunto pois estou utilizando o fusca para puxar material de construção do meu irmao.

Pretendo aprimorar o sistema, com nova tubulação ou se sobrar um dinheiro do decimo terceiro importar um kit weber progressivo 32/36.
                Abraços a todos.

Comment

Welson valeu por compartilhar essas informações conosco! fiquei tentado de mudar a carburação do meu 1300 tambem.. quando o giro sobe parece fica muito limitado parece que o motor está sendo estrangulado, acredito que seja o carburador... mas é isso ae para os proximos projetos Sucesso Abraço!

Comment

Prova do teste.
                    http://www.youtube.com/watch?v=ZoRTw8sqDqM
                    http://www.youtube.com/watch?v=ZoRTw8sqDqM
                    http://www.youtube.com/watch?v=ZoRTw8sqDqM">http://www.youtube.com/watch?v=ZoRTw8sqDqM" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="354" height="296">

Somente tem este video. O primeiro teste.Tem umas coisas que só acontecem comigo. Estou sendo "obrigado" a deixar o celular em silencioso. Quando eu filmei este video meu celular caiu entre o banco e a malopla de cambio. Somente hoje na hora do almoço que por um acaso eu o encontrei.

Comment

Olha já faz um tempo que as coisas estão paradas ???

será que não deu certo ... não tem novas informações

achei o trabalho de adaptação (ou gambiarra como disse) interessante estou esperando por mais
                      Netto
                      Bauru - SP
                      Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

Comment

hsaushua
                        Fusca 1973 1500cc TURBO dupla carburação solex alcool! Em breve 1600cc Turbo megasquirted!! O sonho começa a se tornar realidade!

Comment

Como já comentei com vcs, ja fiz esta adaptação e deu muito certo, mas no caso do álcool como combustível e principalmente no meu caso em que o motor é dianteiro, o álcool sendo muito gelado não deixava o motor com temperatura ideal de funcionamento se não tivesse o coletor aquecido, fiz então umas gambiarras com pés de cadeira metálicos e funcionou legal, deu um trampo enorme, pois usei o aquecimento original de ar do escape dos coletores dos carburadores solex 32 do Gol a álcool original e montei um coletor em cima. Acredito que se montarem sem aquecimento e usarem gasolina como combustível ficará mais simples a brincadeira. Depois dos resultados obtidos com este carburador de duplo corpo estagiado a vácuo, em consumo e desempenho resolvi partir para injeção porque sabia que os resultados seriam ainda melhores e o preço das webers não compensava. Posto em anexo algumas fotos da gambiarra.
                          Arquivos Anexos
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Tudo parado! Fusca enferrujando. Já fiz tanta gambi que está so a bagaceira!
                            O problema está em fazer o acionamento. Para facilitar tenho que mudar a posicao do carburador e comprar um tarugo de aluminio, porem é tudo muito caro!

-Aprendizados que ganhei:
                            Kit de camisa e pistoes modelo antigo e cabeçote 6 aletas alcool - é necessario trocar o coletor de admissao pelo 1300, cortar o coletor 1600 original ou amassar umas das pontas, cortar as varetas do tucho em aproximadamente 3 milimetros, kit de velas longas. As capas de tucho servem normalmente. Taxa aproximada de 10,5 a 11. Não consegui colocar a dupla com funcionamento bom nem à alcool e nem gasolina. Em funcionamento com carburaçao simples causa aquecimento, mesmo com capela deslocada.
                            - Com o corte que fiz no coletor simples o carburador simples solex dfv228 encaixa perfeitamente, funciona muito bem em marcha lenta e em todos regimes de rotação. Eu fui trocar um gicle principal e o mesmo ficou preso, tentei retirar com furadeira e parafuso e nao consegui e arrebentei tudo!!!!! Mas fica a dica!!!! O acionamento pode ser retirado do 30 pict e colocado no dfv funciona beleza, somente muda a posiçao de acionamento do cabo que pode ser feito mais uma gambi!!! kakkakaka

Abraços a todos, estou sempre acompanhando aki outros projetos. Assim que tiver novidades eu posto aki.

Outra novidade é que consegui um material e lendo um topico de adaptar injeção no coletor do fusca tive uma ideia. O projeto basico é de uma universidade que fez um prototipo FORMULA SAE que utiliza uma tecnologia muito acessivel - PIC16F877 microcontrolador barato, e alguns componentes basico para controlar os bicos e a ignição, provavelmente com 100 reais se monta uma controladora de injeção vou colocar aki os arquivos.

Tem tudo, codigo fonte, pcb, porem tem que realizar a programacao utilizando apenas 1 sensor de posiçao de borboleta, uma sonda lambda, roda fonica e sensor de pressao.

http://www.engr.uconn.edu/ece/Senior...jects/ecesd01/

Comment

Postado originalmente por maurilio
                              Como já comentei com vcs, ja fiz esta adaptação e deu muito certo, mas no caso do álcool como combustível e principalmente no meu caso em que o motor é dianteiro, o álcool sendo muito gelado não deixava o motor com temperatura ideal de funcionamento se não tivesse o coletor aquecido, fiz então umas gambiarras com pés de cadeira metálicos e funcionou legal, deu um trampo enorme, pois usei o aquecimento original de ar do escape dos coletores dos carburadores solex 32 do Gol a álcool original e montei um coletor em cima. Acredito que se montarem sem aquecimento e usarem gasolina como combustível ficará mais simples a brincadeira. Depois dos resultados obtidos com este carburador de duplo corpo estagiado a vácuo, em consumo e desempenho resolvi partir para injeção porque sabia que os resultados seriam ainda melhores e o preço das webers não compensava. Posto em anexo algumas fotos da gambiarra.
                              Eu achei otimo este projeto, poderia até ser colocado atras da capela do motor!!! Havia recebido no Email! O bom é isso criatividade! Parabens!

Comment

Welson,

Carburador simples em motor 1600 é complicado. O meu sofre um pouco com aquecimento também. Acredito que seja por gerar uma mistura meio pobre. Só não parti pra carburação dupla vou quero ir direto pra injeção eletrônica.

Quanto usar a webber 228, achei interessante. Tem fotos desse sistema? Sabe quantos mm é a borboleta desse carburador?

Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                                X