Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

    Welson, a maioria das injeções vendidas no mercado para vw a ar utiliza apenas um sensor de posição de borboleta mesmo, partindo do principio que a equalização dos acionamentos está correta o que der de abertura em uma borboleta vai dar na outra ou nas outras se forem dois corpos duplos de borboleta. A adpatação da 228 e muito simples e funcionará muito bem, aliás qq carburador um pouco mais fácil de regular e com melhor vazão vão trazer muitos benefícos aos besouros.Vou dar uma olhada no link da controladora.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #32
      Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

      Aproveitando o tópico, gostaria de pedir licença e perguntar ao conterrâneo Maurilio, sobre a adapatação de um DFV/Weber 228 em um motor 1600.
      Realmente é possível?
      Fica bom?
      Pergunto, pois estou montando um 1600 Gasolina, com comando 276° e vou usar ele em uma gaiola, e tenho um DFV sobrando, que era do meu Jeep...
      O que pode me dizer sobre isto?
      Obrigado!
      []'s da Cidade Azul!

      Comment


      • #33
        Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

        Maurílio, tá por aí?
        Acho que ele deve estar assistindo a orquestra na inauguração da rotatória nova...rsrsrs!
        Coisa que só acontece aqui em Rio Claro!
        Desculpe a brincadeira!
        []'s

        Comment


        • #34
          Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

          Postado originalmente por welson.as
          Tudo parado! Fusca enferrujando. Já fiz tanta gambi que está so a bagaceira!

          ...

          Outra novidade é que consegui um material e lendo um topico de adaptar injeção no coletor do fusca tive uma ideia. O projeto basico é de uma universidade que fez um prototipo FORMULA SAE que utiliza uma tecnologia muito acessivel - PIC16F877 microcontrolador barato, e alguns componentes basico para controlar os bicos e a ignição, provavelmente com 100 reais se monta uma controladora de injeção vou colocar aki os arquivos.

          Tem tudo, codigo fonte, pcb, porem tem que realizar a programacao utilizando apenas 1 sensor de posiçao de borboleta, uma sonda lambda, roda fonica e sensor de pressao.

          http://www.engr.uconn.edu/ece/Senior...jects/ecesd01/
          Fala Welson,

          Acho que o tópico a que vc se refere da injeção eletrônica é o do meu fusca... Rapaz, dou a maior força, fica muito bom, tem mais de um ano que fiz essa modificação e, detalhe, não utilizei central programável não, e sim uma de uno mile, não me recordo o modelo agora, e até hoje só tem me dado alegrias, para não dizer que não fiz nada nele, outro dia o sensor de borboleta queimou e tive que trocá-lo, nada demais.

          Se você tem bons conhecimentos em eletrônica e informática, boto a maior fé que você conseguirá montar sua central, e se o custo for mesmo próximo a R$100,00, melhor ainda, da até para fazer mais de uma e me colocar na lista de espera... hehehe.

          Quanto a fazer a leitura por apenas 1 sensor de posiçao de borboleta, uma sonda lambda, roda fonica e sensor de pressão, faço coro com colegas que já disseram que isso não é um empecilho, tanto assim o é, que já estou com um up-grade do meu setup para duas TBI's, mas manterei a leitura monoponto, além disso temos outros projetos em andamento, como o do Rafael_MO, que também fará a leitura por apenas um sensor de cada.

          O pulo do gato é regular certinho o acionamento das TBI's.

          Boa sorte na empreitada.

          Abs.

          Comment


          • #35
            Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

            Postado originalmente por Pedrão B.
            Aproveitando o tópico, gostaria de pedir licença e perguntar ao conterrâneo Maurilio, sobre a adapatação de um DFV/Weber 228 em um motor 1600.
            Realmente é possível?
            Fica bom?
            Pergunto, pois estou montando um 1600 Gasolina, com comando 276° e vou usar ele em uma gaiola, e tenho um DFV sobrando, que era do meu Jeep...
            O que pode me dizer sobre isto?
            Obrigado!
            []'s da Cidade Azul!
            Pode montar sim Pedrão, a manha é fazer o coletor para instalação, onde vc vai ter que colocar uma flange de ferro ou alumínio para adaptar os dois coletores que irão até os cabeçotes. Vai ficar muito melhor do que com dupla, primeiro porque este bura tem melhor vazão que os solex 32 originais e a ausência quase que total de regulagens depois do acerto. O cabeçote do motor é de entrada simples ou dupla ?
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #36
              Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

              Obrigado pela resposta Maurilio!
              É entrada dupla.
              É possível(fica bom) montar com uma simples 228?
              Pois ainda tenho medo das duplas...
              []'s

              Comment


              • #37
                Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                Postado originalmente por Pedrão B.
                Obrigado pela resposta Maurilio!
                É entrada dupla.
                É possível(fica bom) montar com uma simples 228?
                Pois ainda tenho medo das duplas...
                []'s
                Vai ficar ótimo, ainda mais com um 276°. Se fosse vc eu faria então meio coletor de admissão para cada bancada de cilindros 1 e 2 , 3 e 4 e adaptaria este coletor em cima dos dois da dupla solex 32, economizando tempo e grana. Se vc fizer as peças de aço carbono vai ficar bem barato pois a soldagem é simples agora se fizer de alumínio o processo encarece muito. Daí o acabamento vc pode mandar cromar que além de bom, vai ficar muito da hora o visual. O que vc tem que fazer é o mesmo que fiz para o meu Gol, só que aquelas coisas extranhas montadas com canos mais finos vc vai eliminar tudo e terá de montar bem em nível para que a cuba fique com nível correto e a cuba do carburador terá que ficar como se fosse montada no jeep ou no motor ap para que em acelerações mais fortes não dê falta de combustível, blz. Vai ficar com visul de injeção de Kombi com motor a ar.

                Maurílio.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • #38
                  Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                  Agora sim eu entendi Maurilio!
                  No Jeep ele é montado com a cuba pra frente.
                  []'s

                  Comment


                  • #39
                    Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                    Postado originalmente por Pedrão B.
                    Agora sim eu entendi Maurilio!
                    No Jeep ele é montado com a cuba pra frente.
                    []'s
                    No seu caso, se conseguir um coletor de kombi injetada em desmanche, sem o corpo de borboleta, vai ficar "teta" para adpatar o carburador num coletor com melhor vazão e o visual vai ficar bem limpo. Terá de vedar os encaixes para os bicos e as ligações para motor de passo e outros no coletor. Apenas uma idéia.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment


                    • #40
                      Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                      Fala Maurilio!
                      Gostei da idéia!
                      Vou dar uma procurada nesse coletor e ver se compen$$a.
                      Valeu da dica!
                      []'s

                      Comment


                      • #41
                        Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                        Hoje um cara em um desmanche, teve a coragem de pedir R$ 1.000,00 no coletor
                        Cada borracha de união, só R$ 80,00 cada...só
                        Vou continuar na caça de um com preço(nem vou dizer justo) real.
                        Qualquer novidade eu posto aqui...aliás vou abrir um tópico lá no "Comecei"
                        []'s

                        Comment


                        • #42
                          Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                          dá vontade de perguntar se vem o restante da injeção de brinde....

                          Comment


                          • #43
                            Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                            Na Crestana, este coletor zero bala custa 500,00 e acho que as borrachas vem junto. Aqui no fórum na seção de compras existem amigos com bom preço e mercadoria também. Mas nada impede de fazer um do jeito que te falei, Pedrão.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                            Comment


                            • #44
                              Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                              Maurilio e demais,
                              Consegui dois coletores que devem ser para montar com dupla Solex 40, são artesanais, mas bem feitos.
                              Minha dúvida é, dá para utilizá-los(confeccionando uma tubagem de admissão/união) ou são muito grandes(diâmetro) e irão causar pouca depressão?
                              Mais uma vez agradeço.
                              []'s
                              Last edited by Pedrão B.; 03-01-2011, 10:35 PM.

                              Comment


                              • #45
                                Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                                Postado originalmente por Pedrão B.
                                Maurilio e demais,
                                Consegui dois coletores que devem ser para montar com dupla Solex 40, são artesanais, mas bem feitos.
                                Minha dúvida é, dá para utilizá-los(confeccionando uma tubagem de admissão/união) ou são muito grandes(diâmetro) e irão causar pouca depressão?
                                Mais uma vez agradeço.
                                []'s
                                Daria para montar com eles da mesma forma que eu montei com o carburador de corpo duplo TLDZ ou 2E/3E. Vc instala os coletores e depois monta uma flange de ferro para adaptar um coletor de ferro em cima deles. Mas como o motor 1600 sera a gasolina vc podera tambem instalar nele um coletor 1600 com dupla entrada para carburador simples (existem uns adaptadores de dupla entrada para simples em autopecas) e apenas fazer uma flange para instalar a DFV no coletor que ficara mais barato. A vazao usando os coletores das solex 40 sera melhor pois daria para usar um tubo maior mas o motor tambem devera ser melhorado para poder render mais, senao vc ira gastar mais e nao obter o resultado esperado sendo um comando 276 suportado facilmente com o coletor original. Vc quer usar o motor em uma gaiola e vc precisara de torque e nao de potencia em alta, entao eu utilizaria o coletor original para entrada simples, adaptando a 228, no qual vc iria apenas ter que fazer a flange para adapta-la no coletor, gastando menos do que ter de fazer tres flanges e o resultado sera parecido, Pedrao.
                                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                                Comment

                                Working...
                                X