Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

    Fala Maurilio!
    Obrigado pelas dicas!
    Então você acha muito usar um coletor feito com os coletores das 40's?
    Esse coletor de dupla para simples eu tenho. Adaptando o 228 nele já fica bom? Devo fazer só a glange ou trocar todo o tubo que fica na vertical por um de diametro maior?
    Preciso te pagar umas qualquer dia!
    Mais uma vez obrigado!
    []'s

    Comment


    • #47
      Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

      Postado originalmente por Pedrão B.
      Fala Maurilio!
      Obrigado pelas dicas!
      Então você acha muito usar um coletor feito com os coletores das 40's?
      Esse coletor de dupla para simples eu tenho. Adaptando o 228 nele já fica bom? Devo fazer só a glange ou trocar todo o tubo que fica na vertical por um de diametro maior?
      Preciso te pagar umas qualquer dia!
      Mais uma vez obrigado!
      []'s
      Não é que é muito, mas para torque não é necessário e o trampo é muito menor vc não acha ? O custo é menor também e o resultado será semelhante. A melhora será bem vinda se vc for fazer um motor para giro alto e velocidade final maior, que as vezes é besteira em gaiolas para curtição e não de competição. O dono da funilaria quatro rodas faz gaiolas muito bem mas parece que tinha fechado a funilaria para fazer outros serviços mais rentáveis e ele tinha uma com motor Ap 1.9 que era o bicho. O Paulo da Brasiltec manja muito também, inclusive de fazer elas 4 x 4. Quanto a me pagar umas, até nisso vc deu sorte pois só me embriago de Coca-cola, fanta e Gini.

      Abraço,

      Maurílio.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #48
        Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

        Salve!
        Estamos de volta aos trabalhos.
        Grande Maurilio, me tira uma dúvida: Vc acha que um Solex 34 BLFA, dos CHT's ficam melhor que o 228 nessa aplicação?
        Mais uma vez obrigado!
        []'s

        Comment


        • #49
          Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

          Postado originalmente por Pedrão B.
          Salve!
          Estamos de volta aos trabalhos.
          Grande Maurilio, me tira uma dúvida: Vc acha que um Solex 34 BLFA, dos CHT's ficam melhor que o 228 nessa aplicação?
          Mais uma vez obrigado!
          []'s
          Com motor com pouca preparação acredito ser o 228 mais vantajoso, inclusive por ele ser semelhante aos dos fuscas terá bastante facilidade na adaptação. Carburadores duplos como os solex 34 blfa são muito bons pois possibilitam uma regulagem mais pobre em mistura para o primeiro estágio e mais rica para o segundo, gerando uma certa economia em baixa e mantendo a resposta em alta. Vc terá que acertar a passagem do 1º para o segundo estágio não deixando um "buraco" muito grande nessa passagem. Os dois motores são 1600, com configurações diferentes mas a potência é até maior no CHT, então eu se fosse adaptar, iria de solex 30/34 partindo da configuração original do ford, mas o 228 dara conta do recado facilmente tb. Se vc não tiver que gastar grana vá de 228 e se tiver o solex na mão também sera uma excelente opção mas a flange para adaptá-lo ficará mais cara que pois terá de ser bem maior e com dois furos, blz Pedrão.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment

          Working...
          X