Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venturi suplementar no Carburador Simples

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

Postado originalmente por Ricardo Longo
    durante a semana é meio correria para mim, mas no fial de semana tirarei as fotos e postarei aqui, ontem bem a noite, troquei o injetor para 50 e coloquei o ar em 145, liguei meu econostat com a esfera,( de medo de dar mistura pobre em alta) andei uns 7 km, mas não consegui um velocidade acima de 80 por causa de transito, tirei as velas, me pareceu que acabou o excesso, sem perder o desempenho, apenas uma leve queda, deve ser por causa do injetor, mas vou andar mais com ele no fim de semana!!
    Acho que vc esta no caminho certo e no caso do injetor, da para regular a duracao da injetada na haste caso ache que ficou com algum buraco na aceleracao rapida.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

como esperado postarei as fotos do difusor, hoje andei com ele e achei um pouco de falta em alta , então resolvi tirar a esfera do econostat e aumentar o gicle do ar para 150, andei e tirei umas fotos da vela, vejam o que vcs acham?? tbm tenho uma duvida o injetor fica melhor no difusor ou fora dele??? tbm andei pesquisando uns carburador com difusor que os chevetes 1,4 e o fiats 1300 usavam e todos usavam gicles de ar enorme perto de 170 a 180, seria pelo difusor??
      Arquivos Anexos

Comment

Exelentes fotos.... por acaso está com a flauta retrabalhada??
        Obrigado!!!

Comment

sim, todas elas tão retrabalhadas é só trocar para os teste, to com a 150 , se der falta eu diminuo para 145, 135 e assim por diante, não quero mexer no principal sob pena de ficar sem desempenho, pesquisando no samba dos eua, tive um K.guia com carburador H30PICT1 que usava o principal 125 ar 170, lenta 55 e injetor 50, econostat sem esfera em 75, teve tbm um fusca que usava o principal 125, ar 155, lenta 55 e econostat 75 sem esfera, tomei por base isso para arrumar o meu, colocarei as fotos da flauta

Arquivos Anexos

Comment

Gostei da sua iniciativa,sua experiência com o bura modificado
            vai servir d base p/ outros realizarem em seus Fuscas d bura
            simples.

Abraço

Comment

Amigos, eu estava pensando em algo assim, fiz essa pecinha "protótipo" ... pra fixa-la, penso em usar o bracinho, por cima ou por baixo e preso com (desculpem a gambiarra) arame .... o bracinho ainda precisa ser dobrado pra ficar na forma correta dentro do carburador... será que daria certo? é uma chapa de alumínio enrolada... o tubinho ficou com 3cm comprimento por 1,4cm diâmetro
              ou testar pra dizer, OK! mas se tiverem outra idéia menos "pobre" ...rsrs....agradeço!!!

Arquivos Anexos

Comment

Não entendí ainda mas vou acompanhar.
                Só uma dúvida, alí no venturi original não é mais interessante não haver nada para impedir a passagem do ar ?
                Last edited by paulinho500; 28-01-2011, 03:25 AM.

Comment

Postado originalmente por paulinho500
                  Não entendí ainda mas vou acompanhar.
                  Só uma dúvida, alí no venturi original não é mais interessante não haver nada para impedir a passagem do ar ?
                  Pelo que eu entendi, o "venturi suplementar" age a fim de diminuir a dispersão do fluxo até o coletor

... a medida que fiz o tubinho, ficou grande, nao coube... vou diminuir até caber e posto a medida correta que vou usar...

Será que mais alguém que testou essa modificação, não vai nos dizer alguma coisa?

Abraço a todos!

Comment

essa é a maneira que pretendo fazer, falta fixar com arame (fazer oquê?) mas bem fixo pra não dar caca... .....vou testar e postar os resultados...OK!?

Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por Danangeli
                      essa é a maneira que pretendo fazer, falta fixar com arame (fazer oquê?) mas bem fixo pra não dar caca... .....vou testar e postar os resultados...OK!?

[ATTACH]17439[/ATTACH]
                      Pelo venturi suplementar é necessario passar ar principalmente...e a função é de aumentar o torque em baixa rotação que normalmente diminui quando se aumenta o diâmetro original do venturi principal, mas o visual deve se assemelhar ao dos carburadores de duplo corpo comuns em nosso mercado como as 2E e 3E ou mais ou menos igual a esta foto que vou postar abaixo feita pelo graaande Chico Biela.
                      Arquivos Anexos
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por maurilio
                        Pelo venturi suplementar é necessario passar ar principalmente...e a função é de aumentar o torque em baixa rotação que normalmente diminui quando se aumenta o diâmetro original do venturi principal, mas o visual deve se assemelhar ao dos carburadores de duplo corpo comuns em nosso mercado como as 2E e 3E ou mais ou menos igual a esta foto que vou postar abaixo feita pelo graaande Chico Biela.

Maurilio, obrigado pelo esclarecimento, irei alterar o que fiz...Valeu!!! posteriormente colocarei fotos...VALEU!!!

Comment

acho que dei um jeito no meu, fui aumentando o ar até acabar o excesso, não mexi no principal, ficou assim 125 principal, 160 ar, 60 lenta, 55 injetor, sobrealimentador 75 s/ esfera, tá um canhão e as velas marrons. agora fim de semana vou pegar um 35 alfa e ve que faço com ele!!!!!

Comment

Fiz a modificação, mas não to conseguindo passar a foto do celular pro computador(espero conseguir logo)... testei ontem o carburador... além do venturi suplementar, fiz o retrabalho na flauta.... testei ontem e é realmente perceptível, mas preciso rodar uns dias pra ver como ficou a queima... na flauta está marcado 125Z ....
                            Obrigado pessoal, Valeu!!!

Comment

Este processo de montagem e desmontagem e testes eu fiz até espanar as roscas das tampas dos dois carburadores do meu motor por mais de duas vezes ...tive de "injetar" novas roscas e com o tempo elas foram detonadas novamente, até que resolvi colocar porcas por baixo em parafusos maiores para não dar a cara novamente no torneiro. Para quem tem tempo é muito gostoso e gratificante fazer e perceber a melhora no motor. Quanto ao procedimento de aumento do gicleur de ar, é válido também pois a adequação da mistura pode ser feita a grosso modo desssa forma, mas o correto é fazer ele ficar estavel e depois vir diminuindo as duas giclagens, tanto de ar qto de combustível, não na mesma proporção, diminuindo o de combustível de 5 em 5 pontos e o de ar de 2,5 em 2,5 pontos e comparando com a cor das velas para equacionar melhor a mistura.
                              Boa sorte e abraço,

Comment

Amigos, olha como ficou depois da mudança... Obrigado maurilio !!!! pelo esclarecimento antes de eu colocar pra funcionar!!!!

Arquivos Anexos

Comment

Working...
                                X