Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venturi suplementar no Carburador Simples

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

    Postado originalmente por Danangeli
    Amigos, olha como ficou depois da mudança... Obrigado maurilio !!!! pelo esclarecimento antes de eu colocar pra funcionar!!!!

    [ATTACH]17639[/ATTACH]
    É isso ai mesmo, só tome cuidado para a fixação ser bem eficiente para não soltar e ir parar em algum cilindro danificando seu motor.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #32
      Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

      ressuscitando o topico, estou para fazer testes com meu ainda H 30 PIC,pois o Alfa não deu certo na compra, transformei as borboletas para 31 e aumentei o venturi para 25mm , arrumei um tubinho de cobre com interno em 13 mm e parede bem fina acho que menos de 1 mm cada lado, agora estou com a ideia de aumentar o comprimento do tubo, pois já eliminei o eixo do afogador do bura, tava olhando na net aqui me parece que as weber dos gringos tem uns venturis com comprimentos grande, será que existe algum ganho em potencia ou torque com comprimento maior, ou perde?? e agora com essa nossa disposição de boroboleta e venturi qual giclagem ficaria melhor no meu caso??? 1300 ano 78, standart.

      Comment


      • #33
        Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

        Postado originalmente por Ricardo Longo
        ....resolvi tirar a esfera do econostat...
        Me tire umas dúvidas:

        1- O calibre do econostat e sua esfera são esses aqui?




        2- E eles são colocados aqui?




        3- Como voce fez para retirá-lo sem danificá-lo? Na foto parece não haver nenhum arranhão.
        Arquivos Anexos
        Last edited by ricardo groetaers; 08-07-2011, 12:32 AM.

        Comment


        • #34
          Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

          tenta tirar no alicate de pressão esse venturi suplementar é só um caninho colocado no injetor??? ou tem q fazer alguma coisa a mais
          Azulzinho 76 1300 "o viagra"
          Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
          visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
          Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

          Comment


          • #35
            Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

            Eu tirei o tampãp do econostat que é aquele da fotomesmo depois de borrifar bastat WD nele pois estava todo travado, depois só puxei com o alicate, a esfera vai lá dentro , o venturi suplementar é só aquele caninho que o injetor tá mirado dentro mesmo, fiz umas modificações para eliminar aqueles arames dali, outra coisa que tá fera é acertar uma configuração de gicles para rodar com o venturi suplementar sem o econostat, se diminui o ar da excesso , se aumenta o ar tá falha em alta, fiz as contas e o diametro efetivo de passagem de ar no meu carburador por causa do ventrui suplementar caiu de 24 para 22, se alguem tiver uma opnião para mim, aceito!!!!

            Comment


            • #36
              Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

              Em ordem cronológica inversa!

              Postado originalmente por Ricardo Longo
              .... coisa que tá fera é acertar uma configuração de gicles para rodar com o venturi suplementar sem o econostat, .....fiz as contas e o diametro efetivo de passagem de ar no meu carburador por causa do ventrui suplementar caiu de 24 para 22, se alguem tiver uma opnião para mim, aceito!!!!

              transformei as borboletas para 31 e aumentei o venturi para 25mm

              acho que dei um jeito no meu, fui aumentando o ar até acabar o excesso, não mexi no principal, ficou assim 125 principal, 160 ar, 60 lenta, 55 injetor, sobrealimentador 75 s/ esfera, tá um canhão e as velas marrons.

              sim, todas elas tão retrabalhadas é só trocar para os teste, to com a 150 , se der falta eu diminuo para 145, 135 e assim por diante, não quero mexer no principal sob pena de ficar sem desempenho, pesquisando no samba dos eua, tive um K.guia com carburador H30PICT1 que usava o principal 125 ar 170, lenta 55 e injetor 50, econostat sem esfera em 75, teve tbm um fusca que usava o principal 125, ar 155, lenta 55 e econostat 75 sem esfera, tomei por base isso para arrumar o meu

              o carburador já é um venturi 24 nos primeiros 1300, eu hoje uso um gicle de lenta 60, sem o difusor suplementar não andava com outro menor , agora talvez ande!!, penso em deixar assim principal 125, lenta 50, injetor 50, flauta 135, sem o econostat,

              o trabalho na flauta eu já fiz a um bom tempo atras, tem resultados bons tbm, porem o venturi suplementar é bem percebido , agora to pensando em diminuir o injetor para 50,

              fiz um venturi suplementar no meu H30 PIC motor 1300 ano 77 original, ganhou muita potencia em baixa, outro carro, nem parece 1300, só que estou tendo problema com excesso, o que não ocorria antes com a mesma giclagem, uso no principal 125, ar 125, lenta 60, injetor 60 sem econostat, com essa configuração as velas ficavam marrom claro, no limite do normal para o pobre, agora as velas estão marrom escuro e a vela do 4º cilindro bem preta,
              Caraca! Que "ninho de mafagafo"! Tô mais perdido que cego em tiroteio. Não seria melhor fazer uma coisa de cada vez? Será que sse carburador ainda pode ser chamado de um H30PIC?

              Comment


              • #37
                Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                Hahaha, Ricardo, vc tem razão mesmo que doideira eu fiz, eu tenho uns 4 H30PIC,kkkkkkkkk, o primeiro eu coloquei o venturi suplementar nele, ele tinha venturi 24, antes do venturi eu usava principal 125 ar 125, continuei usando, só que as velas ficaram pretas, ae começou a saga, parece até senhor dos aneis,kkkkkkkkk.
                como não queria diminuir o principal, começei a aumentar o gicle de ar nele, e fui até o 160, as velas ficaram boas, porem em uso na estrada a uns 90 km/h, dava falta e esquentava demais o motor, já que o sobrealimentador é uma porcaria de engenhoca que inventaram.
                Então resolvi pegar outro carburador veio que tenho e troquei a borboleta para 31 e aumentei o venturi na lima rotativa, só que não ficou legal, ficou como se estivesse usando um H30 noraml sem venturi, fora que esse bura tava uma m;........, vazava por todo o lado que vc imagina.
                então voltei o primeiro e fiz uns calculos de area, usando o venturi suplementar , o meu venturi original sofre uma diminuição de 24 para 22, bom em resumo o fusca tá assim, para não dar falta em alta, fica muito rico em baixa, e desculpe o livro que escrevi!!!!!!!!

                Comment

                Working...
                X