Ando fuçando um pouco na minha puminha esses tempos e como esses dias tirei uma das gradinhas que tem em cima da tampa do motor, pensei em adaptar um sistema de indução de ar ali. Sobre carros eu não sei muito a respeito disso, mas sei que em motos são altamente usados nas esportivas como a Suzuki.
Segue aqui uma idéia de como seria...
e uma de como é a traseira
Desculpem a porquice dos rabiscos, mas estou sem tempo e paciência pra fazer alguma coisa mais caprixada...
Mas a idéia é a seguinte, faria um tipo de indutor de ar que levantaria quando eu quizesse dar umas esticadas a mais na pista e ficaria fechada com a gradinha orignal em condiçoes normais, sugando o ar de dentro do cofre do motor.
Será que teria algum problema com refrigeração ou algo do genero?
Minha puma nunca passa de 105º medidos pelo sensor da injeção eletronica.
Ah, eu também não uso as latas do cofre do motor, apenas as da ventilação do motor em si como mostra essa foto:
Alguém opina?
Segue aqui uma idéia de como seria...
e uma de como é a traseira
Desculpem a porquice dos rabiscos, mas estou sem tempo e paciência pra fazer alguma coisa mais caprixada...
Mas a idéia é a seguinte, faria um tipo de indutor de ar que levantaria quando eu quizesse dar umas esticadas a mais na pista e ficaria fechada com a gradinha orignal em condiçoes normais, sugando o ar de dentro do cofre do motor.
Será que teria algum problema com refrigeração ou algo do genero?
Minha puma nunca passa de 105º medidos pelo sensor da injeção eletronica.
Ah, eu também não uso as latas do cofre do motor, apenas as da ventilação do motor em si como mostra essa foto:
Alguém opina?
Comment