Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Resfriamento de combustível

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Resfriamento de combustível

    Galera!

    alguém ja viu, ja fez ou ja ouviu falar em resfriar o combustivel antes de chegar ao motor? Um amigo que foi para os EUA me disse que usam isso la... mas em carros de arrancada...

    é feito tipo uma serpentina c/ tubo dentro de um recipiente onde vai gelo... esse equipamento vai antes da bomba e o combustivel chega gelado ao sistema...

    eu acho que é plausivel e tava pensando em fazer... o que voces acham?

  • #2
    Re: Resfriamento de combustível

    Postado originalmente por lemao22
    Galera!

    alguém ja viu, ja fez ou ja ouviu falar em resfriar o combustivel antes de chegar ao motor? Um amigo que foi para os EUA me disse que usam isso la... mas em carros de arrancada...

    é feito tipo uma serpentina c/ tubo dentro de um recipiente onde vai gelo... esse equipamento vai antes da bomba e o combustivel chega gelado ao sistema...

    eu acho que é plausivel e tava pensando em fazer... o que voces acham?
    Eu já vi em algum site de performance um tipo de radiador para esse fim, vou dar uma olhada onde vi depois informo, abs.
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #3
      Re: Resfriamento de combustível

      Em arrancada qualquer milesimo de segundo ganho eh uma festa...

      Agora... nao acredito que valha a pena no uso na rua

      Comment


      • #4
        Re: Resfriamento de combustível

        Postado originalmente por geraldo alves
        Eu já vi em algum site de performance um tipo de radiador para esse fim, vou dar uma olhada onde vi depois informo, abs.
        Achei, vi foi em uma revista, a loja é a Dinâmica Bombas.
        Arquivos Anexos
        GERALDO ALVES
        BELO HORIZONTE/MG
        AIR COOLED 4EVER

        Comment


        • #5
          Re: Resfriamento de combustível

          Postado originalmente por geraldo alves
          Achei, vi foi em uma revista, a loja é a Dinâmica Bombas.
          oia! ja até existe pra comprar! rsrs
          mas este é tipo radiador né... acho que pra rua seria mais ideal que a serpentina c/ gelo

          Comment


          • #6
            Re: Resfriamento de combustível

            Postado originalmente por lemao22
            oia! ja até existe pra comprar! rsrs
            mas este é tipo radiador né... acho que pra rua seria mais ideal que a serpentina c/ gelo
            Eu já acho o contrário.
            GERALDO ALVES
            BELO HORIZONTE/MG
            AIR COOLED 4EVER

            Comment


            • #7
              Re: Resfriamento de combustível

              Postado originalmente por geraldo alves
              Eu já acho o contrário.
              Concordo com o Lemão.... Eu usaria no retorno do motor, pois o combustivel se aquece no tanque com o tempo devido a recirculação. Meu tanque depois de 2 horas de funcionamento fica quente! Pode ser tambem devido ao radiador frontal. Agora, gelo em rua é inviável! hehe
              Nada como um intercooler e pronto!
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • #8
                Re: Resfriamento de combustível

                seria interessante o sistema do cooler no caso de economia de combustível pois se a gasolina esquenta, evapora. Estou certo?
                Abraços,

                Jacques

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Resfriamento de combustível

                  Postado originalmente por Jacques
                  seria interessante o sistema do cooler no caso de economia de combustível pois se a gasolina esquenta, evapora. Estou certo?
                  Acredito que sim, a gasolina mais que o alcool a uns 40 graus evapora bem rapido... falo isso porque em dias quentes nos postos de combustivel só de abrir o bocal do tanque da pra ver claramente, já no friu é dificil de ver acontecer.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Resfriamento de combustível

                    já vi simplesmente colocarem cubos de gelo em cima do tanque,e realmente ganha-se uma performacezinha .Antes da arrancada sujeito foi com um extintor de Co2 e pulverizou o intercooler.Lembro tb de um kit da NX(fabricante kit oxido nitroso),era um kit com cilindro e serpentina pra ser instalado na frente do intercooler.Outras coisa que já citei num outro tópico é o retorno de combustível ao tanque,com tb a finalidade de trazer sempre combustível resfriado aos buras.No seu caso alemão se vc for usar o motor ap carburado pode usar uma recirculação de agua fria nele ao inves de usar a agua aquecida do radiador(e não vai condensar pq o coletor de escape fica em baixo da admissão).No meu kadett que tinha não fiz isso ,eu no caso usava dois registros pra desviar a agua quente do coletor,rodava no gnv com uma performace melhor e quando passava pro alcool eu abria as torneiras pro combustível nãpo condensar e o carro morrer.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Resfriamento de combustível

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      já vi simplesmente colocarem cubos de gelo em cima do tanque,e realmente ganha-se uma performacezinha .Antes da arrancada sujeito foi com um extintor de Co2 e pulverizou o intercooler.Lembro tb de um kit da NX(fabricante kit oxido nitroso),era um kit com cilindro e serpentina pra ser instalado na frente do intercooler.Outras coisa que já citei num outro tópico é o retorno de combustível ao tanque,com tb a finalidade de trazer sempre combustível resfriado aos buras.No seu caso alemão se vc for usar o motor ap carburado pode usar uma recirculação de agua fria nele ao inves de usar a agua aquecida do radiador(e não vai condensar pq o coletor de escape fica em baixo da admissão).No meu kadett que tinha não fiz isso ,eu no caso usava dois registros pra desviar a agua quente do coletor,rodava no gnv com uma performace melhor e quando passava pro alcool eu abria as torneiras pro combustível nãpo condensar e o carro morrer.Abraços
                      eu ja ouvi um comentario de que passaram a tubulação do ar condicionado como serpentina na frente do intercooler e tb ja vi gente que poem bicos de pulverizador pra espirrar agua c/ alcool na colmeia do intercooler... acho que tudo isso deve funcionar... o duro é fazer toda essa "gambiarra"...
                      esse lance do retorno de combustivel sera que tb rola no injetado? pois vou usar injeção
                      abraço

                      Comment


                      • #12
                        Re: Resfriamento de combustível

                        Postado originalmente por lemao22
                        eu ja ouvi um comentario de que passaram a tubulação do ar condicionado como serpentina na frente do intercooler e tb ja vi gente que poem bicos de pulverizador pra espirrar agua c/ alcool na colmeia do intercooler... acho que tudo isso deve funcionar... o duro é fazer toda essa "gambiarra"...
                        esse lance do retorno de combustivel sera que tb rola no injetado? pois vou usar injeção
                        abraço
                        obrigatoriamente todo o injetado tem retorno.E como o radiador de agua vai ficar lá traz o tanque vai ter combustível fresco no tanque já que a ventoinha ia jogar ar quente ali caso fosse instalado na frente.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: Resfriamento de combustível

                          Postado originalmente por Antonio carlos
                          obrigatoriamente todo o injetado tem retorno.E como o radiador de agua vai ficar lá traz o tanque vai ter combustível fresco no tanque já que a ventoinha ia jogar ar quente ali caso fosse instalado na frente.Abraços
                          na verdade o radiador que vai atras é só o do ar condicionado e o intercooler...
                          o radiador de agua vai na frente mesmo... mas estou estudando com o funileiro de fazer um defletor do ar quente pra baixo... assim como tem na kombi nova (que eu ja fui olhar), mas ainda nao sei se vai ser suficiente... pq no fusca azul ficava muuuuuuito quente
                          abraço

                          Comment

                          Working...
                          X