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Melhorando o alternador: de 35Ah para 75Ah

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  • Melhorando o alternador: de 35Ah para 75Ah

    Bom galera, como instalei injeção no meu aircooled, ando tendo problemas sérios com a carga da bateria, que teima em não carregar praticamente nada!
    Ai depois de muito pesquisar vi que tem jeito de melhorar o alternador original de singelos 35Ah para 75Ah, o que ja supriria minhas necessidades.

    Bom, vamos la: Pelo que pesquisei terei que trocar o estator por um de Monza/Kadett/D20/Veraneio... nº 9.122.080.656 (numero da bosch) e AR-376 (da Arielo).
    Os diâmentros internos e externos coincidem com o do estator original (se os dados do site da arielo estiverem corretos. A unica diferença estaria na altura, que original seria 17mm e a do monza 25mm aproximadamente.
    Pelo que vi no tópico do Resende, teríamos que usinar a tampa do alternador em 6mm, mudando de 10mm originais para 4mm. Ou então comprar a tampa da kombi de 51Ah.

    Bom, até aí é a parte fácil. Agora entram minhas dúvidas.
    Como faço para "rebobinar" o rotor? Preciso de alguma ferramenta em específico para desmontá-lo? Qual a bitola dos fios que devo usar? 4AWG está bom? Ou seria melhor fazer um "enrolamento duplo" com uma bitola menor tipo 6 ou 8AWG?? O numero de voltas que eu devo usar é o mesmo né?
    Ah, uma outra duvida... e se eu não rebobinar o rotor? Ele queima ou simplesmente não permite o estator render os 75Ah?

    Bom, por enquanto é só.

    Abraço
    Last edited by kendji; 04-10-2010, 01:28 AM.

  • #2
    Re: Melhorando o alternador: de 35Ah para 75Ah

    galera, isso funciona mesmo??? qual o preço de um estator desses? acho q é melhor vc mandar rebobinar em algum lugar especializado em motores eletricos
    Azeitoninha 82 1300
    Futuro UP para 1.8

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    • #3
      Re: Melhorando o alternador: de 35Ah para 75Ah

      esse estator ta na faixa de 100 dinheiros. Vo atraz de quem faça esse enrolamento... talvez uma casa que mexa com motores elétricos...

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      • #4
        Re: Melhorando o alternador: de 35Ah para 75Ah

        Bom, hoje fui atraz de ver isso certinho. Achei um senhor de idade que parecia entender bem do assunto pois só trabalha com esse tipo de serviço. Tem uma oficina bem montadinha com centenas de induzidos, rotores, estatores e td que precise ser reenrolado ou rebobinado. Bom, conversando com ele sobre minha idéia, ele disse que era melhor reenrolar o estator e o rotor originais mesmo e que mesmo assim ainda ficaria carregando mais de 70amp! ^~
        Me contou também que o grande problema mesmo está no regulador de voltagem original, pois era feito para no máximo 55amp e passaria a carregar mais de 75, ou seja, aproximadamente 50% a mais. (alguem me confirma isso?) Vou atraz de um outro regulador de voltagem ou ainda tentar utilizar dois reguladores em paralelo, sei la.
        Alguma alma bondosa ai pra me dar uma ajuda???
        abraço

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        • #5
          Re: Melhorando o alternador: de 35Ah para 75Ah

          Os alternadores da GM tem 120ah...não daria para usar o regulador deles??????
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...eres-bosch-_JM

          http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-ah-valeo-_JM

          http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-para-som-_JM

          http://produto.mercadolivre.com.br/M...inha-vw-ap-_JM Este último já está com a polia para os APs

          Peças----- http://produto.mercadolivre.com.br/M...alio-siena-_JM

          http://produto.mercadolivre.com.br/M...voyage-gol-_JM
          Last edited by juliocezar.lee; 06-10-2010, 07:54 AM.
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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          • #6
            Re: Melhorando o alternador: de 35Ah para 75Ah

            Se vc não se importar com visual original, poderia instalar logo um alternador de qq veículo novo com os devidos reguladores ou mesmo os usados em Gol bx ou fuscas Itamar pois meu Gol BX tem motor também injetado e não tenho problemas com o alternador original, mesmo usando a polia de alumínio graduada que reduz os giros do alternador e no Gol não da para usar o Kit de polias completo pois a hélice é presa no regulador da polia, a não ser que seja feita uma outra adaptação.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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