Bom galera, como instalei injeção no meu aircooled, ando tendo problemas sérios com a carga da bateria, que teima em não carregar praticamente nada!
Ai depois de muito pesquisar vi que tem jeito de melhorar o alternador original de singelos 35Ah para 75Ah, o que ja supriria minhas necessidades.
Bom, vamos la: Pelo que pesquisei terei que trocar o estator por um de Monza/Kadett/D20/Veraneio... nº 9.122.080.656 (numero da bosch) e AR-376 (da Arielo).
Os diâmentros internos e externos coincidem com o do estator original (se os dados do site da arielo estiverem corretos. A unica diferença estaria na altura, que original seria 17mm e a do monza 25mm aproximadamente.
Pelo que vi no tópico do Resende, teríamos que usinar a tampa do alternador em 6mm, mudando de 10mm originais para 4mm. Ou então comprar a tampa da kombi de 51Ah.
Bom, até aí é a parte fácil. Agora entram minhas dúvidas.
Como faço para "rebobinar" o rotor? Preciso de alguma ferramenta em específico para desmontá-lo? Qual a bitola dos fios que devo usar? 4AWG está bom? Ou seria melhor fazer um "enrolamento duplo" com uma bitola menor tipo 6 ou 8AWG?? O numero de voltas que eu devo usar é o mesmo né?
Ah, uma outra duvida... e se eu não rebobinar o rotor? Ele queima ou simplesmente não permite o estator render os 75Ah?
Bom, por enquanto é só.
Abraço
Ai depois de muito pesquisar vi que tem jeito de melhorar o alternador original de singelos 35Ah para 75Ah, o que ja supriria minhas necessidades.
Bom, vamos la: Pelo que pesquisei terei que trocar o estator por um de Monza/Kadett/D20/Veraneio... nº 9.122.080.656 (numero da bosch) e AR-376 (da Arielo).
Os diâmentros internos e externos coincidem com o do estator original (se os dados do site da arielo estiverem corretos. A unica diferença estaria na altura, que original seria 17mm e a do monza 25mm aproximadamente.
Pelo que vi no tópico do Resende, teríamos que usinar a tampa do alternador em 6mm, mudando de 10mm originais para 4mm. Ou então comprar a tampa da kombi de 51Ah.
Bom, até aí é a parte fácil. Agora entram minhas dúvidas.
Como faço para "rebobinar" o rotor? Preciso de alguma ferramenta em específico para desmontá-lo? Qual a bitola dos fios que devo usar? 4AWG está bom? Ou seria melhor fazer um "enrolamento duplo" com uma bitola menor tipo 6 ou 8AWG?? O numero de voltas que eu devo usar é o mesmo né?
Ah, uma outra duvida... e se eu não rebobinar o rotor? Ele queima ou simplesmente não permite o estator render os 75Ah?
Bom, por enquanto é só.
Abraço
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