Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para montar um 2400 T

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Ajuda para montar um 2400 T

    Postado originalmente por bifox
    Fala ae Geraldo, parabens pelo projeto coisa de gente grande!

    se já definiu mais coisas pode postar pra gente acompanhar o projeto

    Qual Comando, Turbina, sistema de lubrificação, Carburado ou injetado ?

    Se o projeto fosse meu e tivesse grana avontade faria assim:

    Comando TSC-20 (é um 2400 da pra colocar um TSC-30 tranquilo),
    Engrenagem reta no comando pra não sair do enquadramento, varetas do de caminhão MWM é mais barata e bem resistente,
    Turbina .50 coletor com 2,5 polegadas (no minimo),
    Lubrificação bomba de oleo 4 engrenagens + radiador deslocado e um radiador Extra proximo do cambio + filtro de oleo,
    Injeção com fueltech 2 tbi (não iria de megasquirt porque se der pepino você tem q garantir "sozinho" tem um mano que uso e falo que não é muito facil de acertar até troco pela pandoo e gasto 2 vezes$$$).

    Tem muito mais coisas, mas vamos trocando ideia!!!
    só a ultima pergunta como que vai fazer com o cambio ???

    Falowww
    Fala Bifox, é mais ou menos por aí mesmo. Pelo que já li em outros tópicos estou entre os dois comandos mesmo, TCS 20 ou TCS 30, o Dmori foi de TCS 30 no 1600 T e vai de TCS 30 no 2300 T. Com relação ao tamanho das varetas do MWM, tem que cortá-las?
    Com relação a lubrificação tenho uma dúvida, a bomba de 4 engrenagens é um pouco mais robusta que as outras, a pergunta é a seguinte: a polia do vira tem que ser menor no caso de usar uma bomba dessas?
    A intenção é usar injeção, já tenho duas tbi's duplas do tipo que são vendidas na sportsystem, só tenho que conferir qual a medida delas, já tem um tempo que eu comprei e vou fazer isso nesse fds. Já tenho também 4 bicos de 160 da Bosch e pretendo ir de Fueltech. No mais vamos trocando mais idéias, obrigado pelos toques, até mais.
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #17
      Re: Ajuda para montar um 2400 T

      Postado originalmente por geraldo alves
      Fala Bifox, é mais ou menos por aí mesmo. Pelo que já li em outros tópicos estou entre os dois comandos mesmo, TCS 20 ou TCS 30, o Dmori foi de TCS 30 no 1600 T e vai de TCS 30 no 2300 T. Com relação ao tamanho das varetas do MWM, tem que cortá-las?
      Com relação a lubrificação tenho uma dúvida, a bomba de 4 engrenagens é um pouco mais robusta que as outras, a pergunta é a seguinte: a polia do vira tem que ser menor no caso de usar uma bomba dessas?
      A intenção é usar injeção, já tenho duas tbi's duplas do tipo que são vendidas na sportsystem, só tenho que conferir qual a medida delas, já tem um tempo que eu comprei e vou fazer isso nesse fds. Já tenho também 4 bicos de 160 da Bosch e pretendo ir de Fueltech. No mais vamos trocando mais idéias, obrigado pelos toques, até mais.
      só pro pessoal não se empolgar
      eu usava o TCS30 no 1.8 90.5x69 com dupla weber 40
      e vou continuar com eles no 2300
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #18
        Re: Ajuda para montar um 2400 T

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Geraldo,
        Muito bacana seu projeto! Será um baita de um motor!

        Eu iria de tcs30 tambpem, pela cilindrada que você tem, conseguirá bastante torque em baixa. Deve-se atentar para cabeçotes(molas, válvulas, travas, pratinhos, etc..) Um belo escape e sistema de alimentação(uma boa Injeção eletrônica programável).

        Tenho uma dúvida dessas plates. Na carcaça original, os prisioneiros(que ficam dos lados dos mancais fixos), são rosqueados na carcaça e saem por um dos lados, onde recebem porcas. Com suas plates, a carcaça foi furada para que o parafuso passe de uma plate(cabeça allen, como vc mostrou) para outra, passando por onde, originalmente o prisioneiro era rosqueado? Pergunto isso, pos assim, os parafusos de fixação da plate na crcaça, iriam atravessar ela por completo, prendendo por fora do outro lado, o que seria um belíssimo reforço.

        Abraço!
        Fala MO, injeção e comando é por ésse caminho mesmo.
        Os plates são diferentes para cada lado, esse da foto vai do lado do 3°
        cilindro, do outro tem os furos maiores onde vão as porcas dos prisioneiros que vc falou, os furos são todos passantes. Já mandei para o torneiro dar uma estudada, não tirei fotos do outro lado, quando tiver oportunidade o farei e posto para vc ver. Pretendo copiá-los em ferro, esses são de alumínio, para dar maior reforço e fazer os furos dos prisioneiros com rosca para dar uma fixação melhor.
        Forte abraço e obrigado pelas dicas.
        GERALDO ALVES
        BELO HORIZONTE/MG
        AIR COOLED 4EVER

        Comment


        • #19
          Re: Ajuda para montar um 2400 T

          Postado originalmente por Museu
          Belissimo projeto!!!

          Estou acompanhando, boa sorte na empreitada
          E aí Wagner, como vai a Ju? Venho acompanhando seu tópico passo a passo. O volante ficou duca... no Oval, depois te mando fotos.
          Obrigado pelo comentário, forte abraço.
          GERALDO ALVES
          BELO HORIZONTE/MG
          AIR COOLED 4EVER

          Comment


          • #20
            Re: Ajuda para montar um 2400 T

            Postado originalmente por geraldo alves
            Fala MO, injeção e comando é por ésse caminho mesmo.
            Os plates são diferentes para cada lado, esse da foto vai do lado do 3°
            cilindro, do outro tem os furos maiores onde vão as porcas dos prisioneiros que vc falou, os furos são todos passantes. Já mandei para o torneiro dar uma estudada, não tirei fotos do outro lado, quando tiver oportunidade o farei e posto para vc ver. Pretendo copiá-los em ferro, esses são de alumínio, para dar maior reforço e fazer os furos dos prisioneiros com rosca para dar uma fixação melhor.
            Forte abraço e obrigado pelas dicas.
            Opa! Tambem quero! Tem que conferir com precisão o alinhamento dos estojos. Carcaça original VW?
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #21
              Re: Ajuda para montar um 2400 T

              Postado originalmente por geraldo alves
              Grande Dmori, os pinos são deslocados.
              Dmori, havia te falado que os pinos eram deslocados com base no amigo que me vendeu, não tinha conferido as medidas. Com isso tive dúvidas e peguei um pistão 94x82 para comparar e são diferentes. O meu novo é 4,5mm mais baixo, coloquei o pino no furo dos dois para comparar, e agora, a medida dele é 94x69?
              Arquivos Anexos
              GERALDO ALVES
              BELO HORIZONTE/MG
              AIR COOLED 4EVER

              Comment


              • #22
                Re: Ajuda para montar um 2400 T

                Postado originalmente por geraldo alves
                Dmori, havia te falado que os pinos eram deslocados com base no amigo que me vendeu, não tinha conferido as medidas. Com isso tive dúvidas e peguei um pistão 94x82 para comparar e são diferentes. O meu novo é 4,5mm mais baixo, coloquei o pino no furo dos dois para comparar, e agora, a medida dele é 94x69?
                o mais alto é p/ vira de 69 o novo é geralmente p/ vira de 82(usar sem calço com biela medida original)

                mesmo o de 69 dá p/ usar com vira maior, mas precisa dos calços, e o plate já vai servir como calço, então dá p/ usar o de pino normal(vira de 69) com bielas originais ou usar o com pino deslocado e bielas mais longas
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

                Comment


                • #23
                  Re: Ajuda para montar um 2400 T

                  Postado originalmente por geraldo alves
                  Fala Bifox, é mais ou menos por aí mesmo. Pelo que já li em outros tópicos estou entre os dois comandos mesmo, TCS 20 ou TCS 30, o Dmori foi de TCS 30 no 1600 T e vai de TCS 30 no 2300 T. Com relação ao tamanho das varetas do MWM, tem que cortá-las?
                  Com relação a lubrificação tenho uma dúvida, a bomba de 4 engrenagens é um pouco mais robusta que as outras, a pergunta é a seguinte: a polia do vira tem que ser menor no caso de usar uma bomba dessas?
                  A intenção é usar injeção, já tenho duas tbi's duplas do tipo que são vendidas na sportsystem, só tenho que conferir qual a medida delas, já tem um tempo que eu comprei e vou fazer isso nesse fds. Já tenho também 4 bicos de 160 da Bosch e pretendo ir de Fueltech. No mais vamos trocando mais idéias, obrigado pelos toques, até mais.
                  Geraldo com esses balanceiros acho que não precisa encurtar, se não me engano elas são 2mm maiores que as varetas originais, mas acho que da pra matar isso na regulagem e o preço é muito mais barato que uma de marca custa R$160, R$200... MWM custa menos que a metade.

                  Tem um topico do TI FUSCA, ta falando que tem que cortar alguns pedaços da lataria e usar a polia menor tambem oia o link ae... http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ht=bomba+dupla

                  Valeu bonitas fotos !!!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Ajuda para montar um 2400 T

                    Postado originalmente por Museu
                    Nao eh facil mesmo... eh facilimo.
                    Fala ae Museu Nunca montei uma mega nem nenhum outro componente em eletronica deve ser uma diversão extra montar tudo peça por peça e depois no boxer, sei dos recursos que mega oferece até mais que na fueltech ou similares, como nunca montei e não tenho dinheiro sobrando pra tentar a sorte sem duvida HOJE iria de fueltech... a não ser que um Camarada faça um tutorial nervoso mostrando quanto é facil instalar uma ae o conceito que é facil montar fica aberto pra todo mundo aqui no forum, não só pros que tem o dom de montar a megasquirt,

                    Abraço FAlowww

                    Comment


                    • #25
                      Re: Ajuda para montar um 2400 T

                      Postado originalmente por geraldo alves
                      Fala MO, injeção e comando é por ésse caminho mesmo.
                      Os plates são diferentes para cada lado, esse da foto vai do lado do 3°
                      cilindro, do outro tem os furos maiores onde vão as porcas dos prisioneiros que vc falou, os furos são todos passantes. Já mandei para o torneiro dar uma estudada, não tirei fotos do outro lado, quando tiver oportunidade o farei e posto para vc ver. Pretendo copiá-los em ferro, esses são de alumínio, para dar maior reforço e fazer os furos dos prisioneiros com rosca para dar uma fixação melhor.
                      Forte abraço e obrigado pelas dicas.
                      Fala MO, estava te devendo as fotos dos plates, aí vai.
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by geraldo alves; 05-11-2010, 02:34 PM.
                      GERALDO ALVES
                      BELO HORIZONTE/MG
                      AIR COOLED 4EVER

                      Comment


                      • #26
                        Re: Ajuda para montar um 2400 T

                        Postado originalmente por geraldo alves
                        Fala MO, estava te devendo as fotos dos plates, aí vai.
                        Tem que dar uma faceada no bloco correto?

                        Comment


                        • #27
                          Re: Ajuda para montar um 2400 T

                          Postado originalmente por geraldo alves
                          Fala MO, estava te devendo as fotos dos plates, aí vai.
                          Caramba, que da hora!
                          Que espessura são essas chapas? Vai fazer a rosca dos prisioneiros direto nelas, né?

                          Show de bola!

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #28
                            Re: Ajuda para montar um 2400 T

                            Postado originalmente por Museu
                            Tem que dar uma faceada no bloco correto?
                            Correto.
                            GERALDO ALVES
                            BELO HORIZONTE/MG
                            AIR COOLED 4EVER

                            Comment


                            • #29
                              Re: Ajuda para montar um 2400 T

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Caramba, que da hora!
                              Que espessura são essas chapas? Vai fazer a rosca dos prisioneiros direto nelas, né?

                              Show de bola!

                              Abraço.
                              7mm cada, pretendo copiar essas em chapa de ferro e com rosca nos prisioneiros.
                              GERALDO ALVES
                              BELO HORIZONTE/MG
                              AIR COOLED 4EVER

                              Comment


                              • #30
                                Re: Ajuda para montar um 2400 T

                                Gostei dos plates e do serviço no bloco (faceamento)...
                                Pega um papel e tire uns molde, qualquer um aqui iria adorar recebe-los
                                pelo correio...hehe

                                Comment

                                Working...
                                X