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Drive-by-wire DIY

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  • #16
    Re: Drive-by-wire DIY

    Baixe o catálogo da Rainha das Sete, que inclusive é quem monta os conectores da Tyco aqui no Brasil.
    http://www.rainhadassete.com.br/?pag=catalogo

    Já adianto que eles não vendem para pessoa física, já tentei . O catálogo só servirá para achar o código e procurar com um dos revendedores deles.

    Abraço!
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

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    • #17
      Re: Drive-by-wire DIY

      Ai achei muito interessante a idéia mas por pura curiosidade, será que dá pra fazer isso com um módulo de injeção original, sejá da Kombi ou de outro modelo de carro e talvez até um módulo flex, será que existe essa possibilidade pois na minha Variant uso o modulo original da Kombi a alcool

      P.S.: Não entendo nada de eletrônica então se estou falando besteira desculpem
      Netto
      Bauru - SP
      Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

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      • #18
        Re: Drive-by-wire DIY

        Postado originalmente por fabigode
        Valeu Chenghir! Falei com o pessoal dessa loja e eles vendem os conectores da TC Chicotes, que o Filipe A já tinha indicado. Eles não vendem por aplicação (por exemplo, se eu falar que é o conector do pedal eletrônico da strada não adianta). No catálogo dessa TC tem o conector da borboleta eletrônica do Gol. É muito parecido com o das minhas TBIs, então acho que vou arriscar.
        Agora o do pedal parece que não tem não. Continuo a procura!! hehe...

        Luiz, o problema é realmente saber se o tamanho é o correto... complicado! O frete da mouser também é de lascar!! hehe!
        Vou ver se acho o conector do pedal com uns amigos lá de Niteroi.
        Abraços
        Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
        Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

        Comment


        • #19
          Re: Drive-by-wire DIY

          Postado originalmente por Chenghir Zarour
          Vou ver se acho o conector do pedal com uns amigos lá de Niteroi.
          Abraços
          Valeu Chenghir! Esse eu não tô conseguindo achar de jeito nenhum, nem parecido! O das TBIs vou arriscar com um modelo de conector para borboleta eletrônica do Gol, que parece ser muito igual. Vamos ver se eu acerto dessa vez...

          Valeu pela ajuda!

          Comment


          • #20
            Re: Drive-by-wire DIY

            Postado originalmente por Netto
            Ai achei muito interessante a idéia mas por pura curiosidade, será que dá pra fazer isso com um módulo de injeção original, sejá da Kombi ou de outro modelo de carro e talvez até um módulo flex, será que existe essa possibilidade pois na minha Variant uso o modulo original da Kombi a alcool

            P.S.: Não entendo nada de eletrônica então se estou falando besteira desculpem
            Fala Netto!
            O módulo que eu tô desenvolvendo é simplesmente um simulador de uma TBI a cabo, ele abre a borboleta o mesmo tanto que você pressiona o pedal, igualzinho um cabo. Ou seja, em tese é pra funcionar. A única questão é que a entrada do sensor TPS, do módulo original da kombi, teria que vir do meu módulo. De resto, imagino que é a mesma coisa que uma TBI a cabo.

            Era isso que vc queria saber mesmo?! Aqui ninguém fala besteira não... Tamo tudo aprendeno!! hehehe...

            Abraço!

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            • #21
              Re: Drive-by-wire DIY

              Sera q possivel por na injeçao MI esse esquema muito me interessa

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              • #22
                Re: Drive-by-wire DIY

                Postado originalmente por Fusca Ap
                Sera q possivel por na injeçao MI esse esquema muito me interessa
                Muito mais facil de fazer com apenas uma do que duas, mas qual a vantagem nesse caso? Vejo muito mais desvantagens do que melhorias.
                No caso de um motor a ar aspirado com duas elimina-se aquele monte de acionamentos cabo e folgas e ainda vem de brinde duas de 48mm... e vai ficar um motor lindo limpinho sem bomba de combustivel mecânica, se tiver roda fônica vai ficar mais bonito ainda escondendo a bobina por traz da capela.
                Mas em se tratando de apenas uma aí eu particularmente iria substituir a eletrônica pela mecânica. Se for a AR turbo com uma ou duas eu também não faria de maneira nenhuma.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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                • #23
                  Re: Drive-by-wire DIY

                  Postado originalmente por Fusca Ap
                  Sera q possivel por na injeçao MI esse esquema muito me interessa
                  Fala Fusca AP! Então, possível é, basta que você encontre uma TBI eletrônica que satisfaça os requisitos de aspiração de ar do seu motor e se adapte no coletor.

                  Agora, quero deixar claro que tenho que testar tudo isso antes no meu carro. Na bancada o funcionamento tá perfeito.
                  Vc que também é um cara de projeto (com um belo projeto de suspensão e câmbio agora) sabe bem como é a questão da segurança e como tudo tem que ser bem testado antes. Ainda mais na área da eletrônica em que as coisas são mais sutis e abstratas. Sendo assim, pelo menos enquanto eu não tiver testado exaustivamente esse sistema e fechado o projeto de "cabo a rabo" não vou comercializá-lo e também não vou fornecer um tutorial do tipo faça-você-mesmo. Responsabilidade e segurança acima de tudo.

                  Abraço!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Drive-by-wire DIY

                    Postado originalmente por luismj
                    Muito mais facil de fazer com apenas uma do que duas, mas qual a vantagem nesse caso? Vejo muito mais desvantagens do que melhorias.
                    No caso de um motor a ar aspirado com duas elimina-se aquele monte de acionamentos cabo e folgas e ainda vem de brinde duas de 48mm... e vai ficar um motor lindo limpinho sem bomba de combustivel mecânica, se tiver roda fônica vai ficar mais bonito ainda escondendo a bobina por traz da capela.
                    Mas em se tratando de apenas uma aí eu particularmente iria substituir a eletrônica pela mecânica. Se for a AR turbo com uma ou duas eu também não faria de maneira nenhuma.
                    Tendo a concordar com você Luismj. A utilização de 2 TBIs eletrônicas elimina todo aquele hardware de acionamento e ainda por cima, elimina o problema da equalização. Mas para uma TBI somente, não acho que ofereça muita vantagem, a não ser que você queira um cruise control!! hehehe...
                    E no caso, vai ter roda fônica sim com as bobinas COP.

                    Abraço!

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                    • #25
                      Re: Drive-by-wire DIY

                      Postado originalmente por fabigode
                      Agora, quero deixar claro que tenho que testar tudo isso antes no meu carro. Na bancada o funcionamento tá perfeito.
                      Vc que também é um cara de projeto (com um belo projeto de suspensão e câmbio agora) sabe bem como é a questão da segurança e como tudo tem que ser bem testado antes. Ainda mais na área da eletrônica em que as coisas são mais sutis e abstratas. Sendo assim, pelo menos enquanto eu não tiver testado exaustivamente esse sistema e fechado o projeto de "cabo a rabo" não vou comercializá-lo e também não vou fornecer um tutorial do tipo faça-você-mesmo. Responsabilidade e segurança acima de tudo.
                      A Toyota que o diga, porque EU não acreditei naquela história do tapete enganchar no pedal do acelerador e causar acidentes nos Corollas, o que deu um grande recall nos EUA. Na minha humilde opinião foi algum problema no acelerador.

                      Abraço!
                      MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                      Ignition: COP(Coil On Plug)
                      AFR controller: JAW Wideband
                      Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

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                      • #26
                        Re: Drive-by-wire DIY

                        Postado originalmente por fabigode
                        Valeu Chenghir! Esse eu não tô conseguindo achar de jeito nenhum, nem parecido! O das TBIs vou arriscar com um modelo de conector para borboleta eletrônica do Gol, que parece ser muito igual. Vamos ver se eu acerto dessa vez...

                        Valeu pela ajuda!
                        Duas possibilidades:
                        1- Eletricall, em Nova Iguaçu na Nilo Peçanha, tel 2767-1632
                        2- Odair Brum ( ferro velho ) Niteroi, tel. 2601-4748 / 9456-7677 / 8*42508 / 8*42509 / 7892-6080.
                        No 1º ele tem chicotes e conectores, é uma loja bastante completa em mat. elétricos, o único problema é que ele quer ver a peça...
                        No 2º eles tem de Palio e não Strada, aí é saber se são iguais.
                        Como vc tem a peça na mão tente passar o cód. para ver se adianta.
                        Abraços
                        Eduardo
                        Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                        Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

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                        • #27
                          Re: Drive-by-wire DIY

                          Postado originalmente por bugtec
                          A Toyota que o diga, porque EU não acreditei naquela história do tapete enganchar no pedal do acelerador e causar acidentes nos Corollas, o que deu um grande recall nos EUA. Na minha humilde opinião foi algum problema no acelerador.

                          Abraço!
                          Aliás, a grande quantidade de material técnico encontrado na internet sobre sistema drive-by-wire é da Toyota. Por essa série de problemas ocorridos com o Corolla eles acabaram se vendo na obrigação de produzir material e informação sobre o sistema. Tem até alguns vídeos no youtube mostrando o funcionamento e, principalmente, as estratégias de recovery do sistema.

                          Esse papo de tapete enroscar no pedal é conversa pra boi dormir....

                          Comment


                          • #28
                            Re: Drive-by-wire DIY

                            Postado originalmente por Chenghir Zarour
                            Duas possibilidades:
                            1- Eletricall, em Nova Iguaçu na Nilo Peçanha, tel 2767-1632
                            2- Odair Brum ( ferro velho ) Niteroi, tel. 2601-4748 / 9456-7677 / 8*42508 / 8*42509 / 7892-6080.
                            No 1º ele tem chicotes e conectores, é uma loja bastante completa em mat. elétricos, o único problema é que ele quer ver a peça...
                            No 2º eles tem de Palio e não Strada, aí é saber se são iguais.
                            Como vc tem a peça na mão tente passar o cód. para ver se adianta.
                            Abraços
                            Eduardo
                            Valeu Eduardo! Ajudou muito, rapaz! Vou ligar pra eles amanhã.

                            Abraço!

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                            • #29
                              Re: Drive-by-wire DIY

                              Postado originalmente por fabigode
                              Fala Netto!
                              O módulo que eu tô desenvolvendo é simplesmente um simulador de uma TBI a cabo, ele abre a borboleta o mesmo tanto que você pressiona o pedal, igualzinho um cabo. Ou seja, em tese é pra funcionar. A única questão é que a entrada do sensor TPS, do módulo original da kombi, teria que vir do meu módulo. De resto, imagino que é a mesma coisa que uma TBI a cabo.

                              Era isso que vc queria saber mesmo?! Aqui ninguém fala besteira não... Tamo tudo aprendeno!! hehehe...

                              Abraço!
                              FABIGODE era mais o menos isso, eu até tinha imaginado que o sinal do "TPS" viria do seu circuito mas não tinha certeza, e outra coisa aonde vc arrumou esse seu modulo, ele já é pronto ou vc desenvolveu e o fez pois passei a ter uma outras idéias para melhorar a do meu carro

                              Abraço
                              Netto
                              Bauru - SP
                              Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

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                              • #30
                                Re: Drive-by-wire DIY

                                Postado originalmente por fabigode
                                Fala Fusca AP! Então, possível é, basta que você encontre uma TBI eletrônica que satisfaça os requisitos de aspiração de ar do seu motor e se adapte no coletor.

                                Agora, quero deixar claro que tenho que testar tudo isso antes no meu carro. Na bancada o funcionamento tá perfeito.
                                Vc que também é um cara de projeto (com um belo projeto de suspensão e câmbio agora) sabe bem como é a questão da segurança e como tudo tem que ser bem testado antes. Ainda mais na área da eletrônica em que as coisas são mais sutis e abstratas. Sendo assim, pelo menos enquanto eu não tiver testado exaustivamente esse sistema e fechado o projeto de "cabo a rabo" não vou comercializá-lo e também não vou fornecer um tutorial do tipo faça-você-mesmo. Responsabilidade e segurança acima de tudo.

                                Abraço!

                                SENHA 1 para piloto de teste!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                                Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

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