Ola pessoal
Estou com uma idéia e gostaria de saber a opinião dos experts.
A idéia é deslocar o radiador de óleo original que fica na frente do fluxo de ar que vai para o 3º e 4º cilindro , para outro lugar ( para lama ou para choque ),continuando a utilizar a capela sem radiador deslocado
fazendo o óleo circular utilizando uma flange para radiador deslocado adaptada para mangueiras(construndo com isso uma saida e entrada de óleo para o motor) e adptando tambem o radiador original para mangueiras.
Utilizaria uma bomba 30 mm para aumentar a pressão (bomba sem circulação externa pois o oleo sairia pela carcaça e retornaria pela carcaça no local do radiador original )
montando o cirquito da seguinte forma: Oléo saindo atravez da flange para radiador deslocado adaptado para mangueira, passando por filtro com a devida flange, depois radiador original deslocado , e retorno ao motor
Fica a pergunta: alguêm ja pensou nisso , sera que melhoraria a refrigeração ? pois deixaria o 3º e 4º cilindros desobistruidos e ainda aproveitaria todo o fluxo de ar da ventoinha apenas para as camisas sem perca como acontece no caso com a utilização da capela de radiador deslocado que direciona parte do ar que iria para os cilindros para o radiador.
Gostariada opinião dos Senhores mais experientes. Se não houver nenhum fato concreto negativo nesse sistema, que possa ser obeservado pelos mais experientes do forum , vou servir de cobaia e experimentar
Por Favor me avizem se eu estiver louco e ainda não me dei conta!!!!
Estou com uma idéia e gostaria de saber a opinião dos experts.
A idéia é deslocar o radiador de óleo original que fica na frente do fluxo de ar que vai para o 3º e 4º cilindro , para outro lugar ( para lama ou para choque ),continuando a utilizar a capela sem radiador deslocado
fazendo o óleo circular utilizando uma flange para radiador deslocado adaptada para mangueiras(construndo com isso uma saida e entrada de óleo para o motor) e adptando tambem o radiador original para mangueiras.
Utilizaria uma bomba 30 mm para aumentar a pressão (bomba sem circulação externa pois o oleo sairia pela carcaça e retornaria pela carcaça no local do radiador original )
montando o cirquito da seguinte forma: Oléo saindo atravez da flange para radiador deslocado adaptado para mangueira, passando por filtro com a devida flange, depois radiador original deslocado , e retorno ao motor
Fica a pergunta: alguêm ja pensou nisso , sera que melhoraria a refrigeração ? pois deixaria o 3º e 4º cilindros desobistruidos e ainda aproveitaria todo o fluxo de ar da ventoinha apenas para as camisas sem perca como acontece no caso com a utilização da capela de radiador deslocado que direciona parte do ar que iria para os cilindros para o radiador.
Gostariada opinião dos Senhores mais experientes. Se não houver nenhum fato concreto negativo nesse sistema, que possa ser obeservado pelos mais experientes do forum , vou servir de cobaia e experimentar
Por Favor me avizem se eu estiver louco e ainda não me dei conta!!!!
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