Re: Uma possível solução para um dilema: Azeitona Turbo!
Olha julio Cezar,
A princípio não vou regularizar o carro como "dotado de turbocompressor".
Isto inclusive corrobora para a montagem da turbina escondida, lá ao lado caixa de câmbio.
Agora, de uns 5 anos para cá, que carro turbo tá virando mato em Macaé. No meu tempo não se via isso.
Se os policiais militares abrirem uma tampa de motor de fusca e não virem muita coisa diferente do usual, não haverão problemas.
Quanto a vistoria, que para os foristas que não sabem, é ANUAL e obrigatória no estado do Rio de Janeiro, é a mesma coisa.
O vistoriador não viu o caracol no cofre, ele não sai procurando embaixo do carro.
Creio que se algum dos vistoriadores que tiram serviço em Macaé já viu um fusca turbinado foi em alguma capa de revista Fullpower...
Na última vistoria que fiz não olharam o motor, não mediram emissões, não olharam por baixo... só verificaram luzes, buzina, limpador de parabrisa/esguicho, cintos de segurança, pneus, triângulo, etc.
Depois de tudo certo, aí sim eu corro atrás de legalizar o "catavento da alegria".
Postado originalmente por juliocezar.lee
A princípio não vou regularizar o carro como "dotado de turbocompressor".
Isto inclusive corrobora para a montagem da turbina escondida, lá ao lado caixa de câmbio.
Agora, de uns 5 anos para cá, que carro turbo tá virando mato em Macaé. No meu tempo não se via isso.
Se os policiais militares abrirem uma tampa de motor de fusca e não virem muita coisa diferente do usual, não haverão problemas.
Quanto a vistoria, que para os foristas que não sabem, é ANUAL e obrigatória no estado do Rio de Janeiro, é a mesma coisa.
O vistoriador não viu o caracol no cofre, ele não sai procurando embaixo do carro.
Creio que se algum dos vistoriadores que tiram serviço em Macaé já viu um fusca turbinado foi em alguma capa de revista Fullpower...
Na última vistoria que fiz não olharam o motor, não mediram emissões, não olharam por baixo... só verificaram luzes, buzina, limpador de parabrisa/esguicho, cintos de segurança, pneus, triângulo, etc.
Depois de tudo certo, aí sim eu corro atrás de legalizar o "catavento da alegria".
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