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Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

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  • #16
    Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

    Postado originalmente por 1300l
    EU lembro que o carro que dirigi com a pandoo tinha 3 mapas na memoria mesmo, um que deixava o motor cortando giro a uns 4700 RPM e lembro que o dono falou que priorizava torque, outro que cortava a 5800 RPM onde torque e potencia eram parecidos com o acerto de um carro de fabrica
    E um outro que fazia ele girar a uns 7000 RPM sacrificando o torque tentando buscar mais potencia.

    Por isso eu tinha gostado do da Pandoo

    É eu lembro disso, Mais até que eu acho meio legal isso, pois muitos não teriam um PC ou notebook pra conectar. MAis regular pelo visor e ter a opção do notebook também é o ideal pra mim.

    A verdade é que pandoo, fueltech e megasquirt são todas otimas, ai vai de preferencia
    1300l,

    concordo contigo, nem todo mundo tem notebook. Mas o acerto com noteboook realmente fica muito mais fácil. Tô aprendendo isso na prática

    Pandoo e Fueltech realmente são boas, pois ambas "nasceram" da megasquirt. Cada uma tem seus pontos fortes e fracos, que acabam por ser mais ou menos indicadas, dependendo do uso.

    Uma coisa aprendi amargamente, montar a injeção sem nem uma sonda lambda em mãos para te dar uma base é bem complicado.

    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

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    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

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    • #17
      Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

      Postado originalmente por Rafael_MO
      1300l,

      concordo contigo, nem todo mundo tem notebook. Mas o acerto com noteboook realmente fica muito mais fácil. Tô aprendendo isso na prática

      Pandoo e Fueltech realmente são boas, pois ambas "nasceram" da megasquirt. Cada uma tem seus pontos fortes e fracos, que acabam por ser mais ou menos indicadas, dependendo do uso.

      Uma coisa aprendi amargamente, montar a injeção sem nem uma sonda lambda em mãos para te dar uma base é bem complicado.

      Abraço!
      Eu diria que com o notebook é tão mais facil que pra quem não tem compensa até levar o desktop pra garagem pra regular a injeção sem ser pela telinha hehe.
      Eu não sei como montaria uma injeção, estou louco para levantar um orçamento pra comprar tudo e começar a aprender
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

      Comment


      • #18
        Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

        Postado originalmente por 1300l
        Eu diria que com o notebook é tão mais facil que pra quem não tem compensa até levar o desktop pra garagem pra regular a injeção sem ser pela telinha hehe.
        Eu não sei como montaria uma injeção, estou louco para levantar um orçamento pra comprar tudo e começar a aprender
        1300l,
        Pois é, planeje bem o que irá fazer, principalmente onde via colocar os bicos, qual coletor, qual tbi, o acionamento dessa tbi, tudo isso influencia. No meu setup atual(com tbis de R1) me precipitei um pouco pra rodar injetado o quanto antes e ainda tenho algumas dores de cabeça, pois fiz um pouco no impulso... De todo jeito, com meu distribuidor como tava, só travando e botando injeção mesmo hehehehe.

        Eu fiz adaptação de duas tbis no coletor, e não tinha um distribuidor com tampa e os cabos quando o fiz, daí um dos terminais dos cabos ficou esbarrando no distribuidor. O acionamento do acelerador não ficou perfeito, enfim... São detalhes, mas que no fim contam muito e me fizeram perder algumas noites de sono bolando algo para resolvê-las

        Hoje a idéia de montar uma injeção monoponto, com módulo programável, adaptada no coletor do h30pic não me é tão má assim(pensando num motor para rua, original ou com veneno beeem leve).

        Mas é vivendo e aprendendo. E vamos parar de poluir o tópico do nosso amigo! Desculpe-me rock3ts, me empolguei um pouco!

        Forte abraço!
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        • #19
          Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

          Postado originalmente por Rafael_MO
          1300l,
          Pois é, planeje bem o que irá fazer, principalmente onde via colocar os bicos, qual coletor, qual tbi, o acionamento dessa tbi, tudo isso influencia. No meu setup atual(com tbis de R1) me precipitei um pouco pra rodar injetado o quanto antes e ainda tenho algumas dores de cabeça, pois fiz um pouco no impulso... De todo jeito, com meu distribuidor como tava, só travando e botando injeção mesmo hehehehe.

          Eu fiz adaptação de duas tbis no coletor, e não tinha um distribuidor com tampa e os cabos quando o fiz, daí um dos terminais dos cabos ficou esbarrando no distribuidor. O acionamento do acelerador não ficou perfeito, enfim... São detalhes, mas que no fim contam muito e me fizeram perder algumas noites de sono bolando algo para resolvê-las

          Hoje a idéia de montar uma injeção monoponto, com módulo programável, adaptada no coletor do h30pic não me é tão má assim(pensando num motor para rua, original ou com veneno beeem leve).

          Mas é vivendo e aprendendo. E vamos parar de poluir o tópico do nosso amigo! Desculpe-me rock3ts, me empolguei um pouco!

          Forte abraço!
          Eu estava pensando em pra começar Colocar 2 bicos nos coletores da solex 32 a alcool do carro, e tentar usar o Carburador como uma borboleta de injeção.
          Se ficar inviavel, apelar para a injeção da kombi mesmo e usar um modulo pandoo com ela.

          Sabe, eu acho que mesmo com o seu projeto inicial tendo não sido o que voce esperava (nao acho que deu errado nao) vc fez tudo certo, e só aprendemos mesmo quando colocamos a mão na massa, ai sim vemos o que é viavel na pratica, na teoria e o que é viavel nos dois.

          Muito parabens!
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

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          • #20
            Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

            Postado originalmente por Rafael_MO
            1300l,
            Pois é, planeje bem o que irá fazer, principalmente onde via colocar os bicos, qual coletor, qual tbi, o acionamento dessa tbi, tudo isso influencia. No meu setup atual(com tbis de R1) me precipitei um pouco pra rodar injetado o quanto antes e ainda tenho algumas dores de cabeça, pois fiz um pouco no impulso... De todo jeito, com meu distribuidor como tava, só travando e botando injeção mesmo hehehehe.

            Eu fiz adaptação de duas tbis no coletor, e não tinha um distribuidor com tampa e os cabos quando o fiz, daí um dos terminais dos cabos ficou esbarrando no distribuidor. O acionamento do acelerador não ficou perfeito, enfim... São detalhes, mas que no fim contam muito e me fizeram perder algumas noites de sono bolando algo para resolvê-las

            Hoje a idéia de montar uma injeção monoponto, com módulo programável, adaptada no coletor do h30pic não me é tão má assim(pensando num motor para rua, original ou com veneno beeem leve).

            Mas é vivendo e aprendendo. E vamos parar de poluir o tópico do nosso amigo! Desculpe-me rock3ts, me empolguei um pouco!

            Forte abraço!
            Eu estava pensando em pra começar Colocar 2 bicos nos coletores da solex 32 a alcool do carro, e tentar usar o Carburador como uma borboleta de injeção.
            Se ficar inviavel, apelar para a injeção da kombi mesmo e usar um modulo pandoo com ela.

            Sabe, eu acho que mesmo com o seu projeto inicial tendo não sido o que voce esperava (nao acho que deu errado nao) vc fez tudo certo, e só aprendemos mesmo quando colocamos a mão na massa, ai sim vemos o que é viavel na pratica, na teoria e o que é viavel nos dois.

            Muito parabens!
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            • #21
              Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

              Postado originalmente por 1300l
              Eu estava pensando em pra começar Colocar 2 bicos nos coletores da solex 32 a alcool do carro, e tentar usar o Carburador como uma borboleta de injeção.
              Se ficar inviavel, apelar para a injeção da kombi mesmo e usar um modulo pandoo com ela.

              Sabe, eu acho que mesmo com o seu projeto inicial tendo não sido o que voce esperava (nao acho que deu errado nao) vc fez tudo certo, e só aprendemos mesmo quando colocamos a mão na massa, ai sim vemos o que é viavel na pratica, na teoria e o que é viavel nos dois.

              Muito parabens!

              1300l,
              A minha idéia de próximo setup é mais ou menos essa sua. Adaptar bicos nos coletores de dupla solex, usar as bases delas como tbis, e acionamento original(ou um por cabos).

              O maior problema que vejo é adaptar os bicos. Nos coletores que tenho, que são de ferro fundido é meio chato, por isso pesei em montar um bico em cima de cada borboleta. Mas estou analisando ainda, quero montar os bicos no coletor mesmo..



              Rock3ts,

              Alguma novidade do seu projeto? Tentou mais alguma coisa?

              Abraço!
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              • #22
                Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                Eu esbarrei um pouco na empolgação mesmo, o que está me dando dor de cabeça agora.. hehehe.
                Mas é gostoso fazer isso e ir inventando, o chato é ficar sem andar com o fusca.

                Eu acabei trocando uma alavanca EMPI no modulo HIS.. ganheir a TBI do palio, peguei os bicos numa promoção da Nafil.... e ai foi.. quando vi estava com as peças e dava para montar algo bem basico.

                Claro que seria mais facil investir uma grana no kit pronto da kombi, mas isso atrasaria bastante o processo até levantar a grana.

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                • #23
                  Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  1300l,
                  Rock3ts,

                  Alguma novidade do seu projeto? Tentou mais alguma coisa?

                  Abraço!
                  Eu desmontei o coletor, pois achei uma entrada de ar pela junta da TBI.. ai já aproveitei e vou modificar o suporte para o bico que não ficou muito firme.

                  Acho que final de semana consigo montar de volta para testar mais.

                  Abraço

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                  • #24
                    Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    1300l,
                    A minha idéia de próximo setup é mais ou menos essa sua. Adaptar bicos nos coletores de dupla solex, usar as bases delas como tbis, e acionamento original(ou um por cabos).

                    O maior problema que vejo é adaptar os bicos. Nos coletores que tenho, que são de ferro fundido é meio chato, por isso pesei em montar um bico em cima de cada borboleta. Mas estou analisando ainda, quero montar os bicos no coletor mesmo..



                    Rock3ts,

                    Alguma novidade do seu projeto? Tentou mais alguma coisa?

                    Abraço!
                    Que legal que estaria-mos seguindo a mesma ideia de projeto.
                    Eu não sei qual o material do meu coletor, Se na hora de furar eu achar que ficará muito dificil eu vou usar a sua solução de por o bico a cima da borboleta.

                    Também prefiro o bico no coletor, mais no final das contas no coletor ou não, só por virar injetado ele já virara outro carro.

                    O problema é que nessa semana gastei 2.600 pra re-fazer o motor do meu fiesta já que descobri que no final de 2008 o mecanico que fez o motor completo (e cobrou 6 mil pq segundo ele o serviço dele era o melhor dos melhores) n fez absolutamente nada no carro, apenas retifica de bloco e de resto ele usou todas as peças antigas (os cilindros estavam com folga tão grande que o motor fundiu depois de 20 mil rodados pois a corrente do comando estorou e a bomba de oleo estava quase sem pressão, e as "camisas" do cilindro estavam sem risco nenhum, o pistão e anel estavam nem chegando perto da parede do bloco.

                    Tive que trocar até radiador. Mais o novo mecanico fez o serviço na minha frente e agora eu vi como ficou bom.

                    Mais o resultado disso: Gastei mais do que o planejado (pq n esperava que o antigo n tinha trocano nem anel, bomba, corrente e basico!!) e estou com o fusca parado pois estorou o cabo do acelerados e eu to sem grana até pra comprar outro.

                    Em uns 3 meses vou voltar a pensar em injetar o VW hehe
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

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                    • #25
                      Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                      Postado originalmente por rock3ts
                      Eu esbarrei um pouco na empolgação mesmo, o que está me dando dor de cabeça agora.. hehehe.
                      Mas é gostoso fazer isso e ir inventando, o chato é ficar sem andar com o fusca.

                      Eu acabei trocando uma alavanca EMPI no modulo HIS.. ganheir a TBI do palio, peguei os bicos numa promoção da Nafil.... e ai foi.. quando vi estava com as peças e dava para montar algo bem basico.

                      Claro que seria mais facil investir uma grana no kit pronto da kombi, mas isso atrasaria bastante o processo até levantar a grana.

                      Rock3ts,
                      Sei como é. Temos nossas dores de cabeça, mas continuamos futricando nos nossos Fuscas pois os amamos e nos divertimos com essas invencionices.

                      Quero ver fotos das modificações no coletor. estou bem curioso! O legal do seu setup é que dá para voltar pro carburador facilmente.

                      Ah, me explica como você fez a adaptação da bomba no tanque, e se possível, poste umas fotos do serviço!


                      1300l,
                      Complicado a sua situação, mas desanima não, aproveita esse tempo pra botar umas idéias na cabeça, pensar com calma no projeto e talz. Aqui em "Insanidade", tem um tópico que criei só sobre adaptar bicos nos coletores originais, dá uma olhada lá, pode ser que tenha alguma inspiração!

                      Abraço a todos!
                      Aos que não atualizaram ...

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                      • #26
                        Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Rock3ts,
                        Sei como é. Temos nossas dores de cabeça, mas continuamos futricando nos nossos Fuscas pois os amamos e nos divertimos com essas invencionices.

                        Quero ver fotos das modificações no coletor. estou bem curioso! O legal do seu setup é que dá para voltar pro carburador facilmente.

                        Ah, me explica como você fez a adaptação da bomba no tanque, e se possível, poste umas fotos do serviço!


                        1300l,
                        Complicado a sua situação, mas desanima não, aproveita esse tempo pra botar umas idéias na cabeça, pensar com calma no projeto e talz. Aqui em "Insanidade", tem um tópico que criei só sobre adaptar bicos nos coletores originais, dá uma olhada lá, pode ser que tenha alguma inspiração!

                        Abraço a todos!
                        Eu li o seu topico, muito bem feito, e pra ser sincero o usei como base. Só não lembrava que o topico era seu. Vc está de muito parabens!!!

                        É isso, nao desistirei mesmo, carro serve pra isso, pra nos dar dor de cabeça as vezes hahaha
                        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

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                        • #27
                          Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                          Rockets, blz? Eu tô perdendo noites de sono com um projeto igual a este hehee!

                          Dá uma força aê:

                          - Sua TBI é de qual Palio? Qual o diâmetro da borboleta dela? Tem MAP na TBI?
                          - De que carro são seus bicos?
                          - Tá usando bomba interna de qual carro? Dá 3 bar?
                          - Gostaria de ver outra foto mostrando o suporte do bico. Vi que é uma chapinha soldada no coletor e prende o bico por cima (com abraçadeira de plástico?!), é isso mesmo?!

                          Ah, tenta o módulo Maxy da digipulse cara! Custa 900 paus! Tenho ele e quero fazer esta adaptação pra usá-lo pois tem 2 anos que comprei e guardei! Ou vou "passar na prata" (vender). Ele usa TPS, MAP e RPM, tem injeção rápida, setup para aquecimento, 2 mapas com senha, etc... compensa! Estaria entre a HIS Aspro simples e uma Fueltech/Pandoo. Confere ae:

                          http://www.digipulse.com.br/samba/

                          Abração e aguardo resposta! :P

                          Comment


                          • #28
                            Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                            eu tb gostei demais desse projeto, inclusive acho que é muito mais pratico do que colocar a injeçao da kombi, pq a da kombi ta complicado de achar , quando acha estao colocando valores que nao tem cabimento, ai vc compra coletor e borboleta da kombi, ai vc descobre que tem que comprar as borrachas pq estao ruims, que custa ums 80 paus, ai a torre do alternador tb é diferente, ja esse projeto do amigo necessita so de umas soldas adaptativas, que é muito mais negocio pq qualquer soldador faz, um caprichoso faz perfeito, e essa configuraçao é a mais proximo que vi ate agora de ser pratica pra quem quer uma injeçao, visto que a maioria dos donos de fusca nao pode sair gastando muito no kit bruto de verdade.

                            se essa alternativa do amigo funcionar e ficar evidente que esses modulos menos "tech" que os outros dao pelo menos um funcionamento e economia iguais a uma dupla bem acertada e uma opçao de ter um desempenho um poukinho a mais eu ja animo ir fazendo as adaptaçoes e economizando pro modulo, desse jeito da pra animar, boa sorte ae, espero que de tudo certo pra poder virar mania entre a galera hehe
                            Anderson A.M. da Silva

                            Comment


                            • #29
                              Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                              Postado originalmente por Delriobr
                              Rockets, blz? Eu tô perdendo noites de sono com um projeto igual a este hehee!

                              Dá uma força aê:

                              - Sua TBI é de qual Palio? Qual o diâmetro da borboleta dela? Tem MAP na TBI?
                              - De que carro são seus bicos?
                              - Tá usando bomba interna de qual carro? Dá 3 bar?
                              - Gostaria de ver outra foto mostrando o suporte do bico. Vi que é uma chapinha soldada no coletor e prende o bico por cima (com abraçadeira de plástico?!), é isso mesmo?!

                              Ah, tenta o módulo Maxy da digipulse cara! Custa 900 paus! Tenho ele e quero fazer esta adaptação pra usá-lo pois tem 2 anos que comprei e guardei! Ou vou "passar na prata" (vender). Ele usa TPS, MAP e RPM, tem injeção rápida, setup para aquecimento, 2 mapas com senha, etc... compensa! Estaria entre a HIS Aspro simples e uma Fueltech/Pandoo. Confere ae:

                              http://www.digipulse.com.br/samba/

                              Abração e aguardo resposta! :P
                              Opa.. consegui fazer funcionar!

                              A TBI é do palio 1.0 eu acho.. não sei o diametro.
                              Os bicos são de astra 1.8 flex.
                              O suporte é um caninho do diametro do bico soldado na curva do coletor e uma chapa para segurar em cima. Tem abraçadeira plasticas para garantir que nao vai pular fora com a vibração do motor.

                              Domingo passado fiz uma viagem de 60km para um encontro aqui perto e tudo certo.
                              Não "ta uma brastemp" ainda, mas aos poucos estou acertando e cada vez fica mais liso a aceleração.

                              A bomba esta dentro do tanque e da 3 bar sim, uso o manometro pra medir.. é dessas genericas de 3 bar, não é de nenhum carro especifico.

                              Vou continuar com a HIS por enquanto, e vou continuar juntando $$$ pra fazer um UP no projeto. Vou partir para a Pandoo que custa R$ 1.200.

                              Abraço

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                              • #30
                                Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                                Postado originalmente por andersonfist
                                eu tb gostei demais desse projeto, inclusive acho que é muito mais pratico do que colocar a injeçao da kombi, pq a da kombi ta complicado de achar , quando acha estao colocando valores que nao tem cabimento, ai vc compra coletor e borboleta da kombi, ai vc descobre que tem que comprar as borrachas pq estao ruims, que custa ums 80 paus, ai a torre do alternador tb é diferente, ja esse projeto do amigo necessita so de umas soldas adaptativas, que é muito mais negocio pq qualquer soldador faz, um caprichoso faz perfeito, e essa configuraçao é a mais proximo que vi ate agora de ser pratica pra quem quer uma injeçao, visto que a maioria dos donos de fusca nao pode sair gastando muito no kit bruto de verdade.

                                se essa alternativa do amigo funcionar e ficar evidente que esses modulos menos "tech" que os outros dao pelo menos um funcionamento e economia iguais a uma dupla bem acertada e uma opçao de ter um desempenho um poukinho a mais eu ja animo ir fazendo as adaptaçoes e economizando pro modulo, desse jeito da pra animar, boa sorte ae, espero que de tudo certo pra poder virar mania entre a galera hehe
                                Esta funcionando agora.. não tive muito tempo de andar bastante e medir consumo, mas na viagem que fiz ele não bebeu muito não.. a principio não notei consumo maior que quando usava dupla solex 32.

                                Realmente injeção da kombi os preços são assustadores.. ultimamente baixou um pouco e vejo kits por 1300.. 1400.. mas nada comparado a um kit do gol, por exemplo, que vc compra completo em ferro-velho por 600 reais.

                                Abraço

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