Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?
Também é legal levar em conta a eficiência.
Acho que um motor a ar com 150 cavalos bem montado cai melhor para um fusca de rua que um fusca com motor AP de 230.
O motor AP refrigerado a água com radiador a traz não terá a refrigeração ideal de seu projeto, é mais pesado (então parte da cavalaria a mais será só para compensar o peso a mais do motor). Além de usar o cambio "errado" (do VW a ar).
Um Boxer, mais leve, que foi feito para a refrigeração a ar na traseira que tem DNA do Porsche de 150 cavalos cairá tão bem se não melhor que um AP com 230 pelos fatos que mencionei. Sem falar que ele gastará menos gasolina (mais será bebão).
Vale a pena pensar hoje em dia não apenas em Cavalos, mais a relação Potencia/Peso. Esse é o segredo dos super carros atuais. A relação de potencia e peso.
E também, andar na rua, não adianta exagerar. Um fusca de apenas 100 cavalos bem preparado já da pau em muitos carros 1.8 por ai. (potencia/peso e também o fato de ser um carro preparado para desempenho, e não conforto silencio e emissão de gases como os carros de ruas atuais)
Também é legal levar em conta a eficiência.
Acho que um motor a ar com 150 cavalos bem montado cai melhor para um fusca de rua que um fusca com motor AP de 230.
O motor AP refrigerado a água com radiador a traz não terá a refrigeração ideal de seu projeto, é mais pesado (então parte da cavalaria a mais será só para compensar o peso a mais do motor). Além de usar o cambio "errado" (do VW a ar).
Um Boxer, mais leve, que foi feito para a refrigeração a ar na traseira que tem DNA do Porsche de 150 cavalos cairá tão bem se não melhor que um AP com 230 pelos fatos que mencionei. Sem falar que ele gastará menos gasolina (mais será bebão).
Vale a pena pensar hoje em dia não apenas em Cavalos, mais a relação Potencia/Peso. Esse é o segredo dos super carros atuais. A relação de potencia e peso.
E também, andar na rua, não adianta exagerar. Um fusca de apenas 100 cavalos bem preparado já da pau em muitos carros 1.8 por ai. (potencia/peso e também o fato de ser um carro preparado para desempenho, e não conforto silencio e emissão de gases como os carros de ruas atuais)
Comment