Bom pessoal,
há um bom tempo eu comprei um par de TBIs Fabripower na Crestana pra usar com uma miniMS que está com o amigo Bugtec, porém, no decorrer do tempo, foram surgindo novas soluções em se tratando de TBI e um certo arrependimento foi me tomando... Sem falar que alguns colegas se queixaram da dificuldade de equaliza-las e da facilidade como elas desregulam. Passou-se o tempo, o projeto deu uma atrasada, eu conheci novos métodos de admissão desenvolvidos pelos nossos "cientistas malucos" da vida até que me veio o estalo.
Após ver um motor 1.9 injetado que o luismj me mostrou, tive a idéia de aproveitar o knohow aplicado naquele setup para agrega-lo às minhas TBIs.
Bom, a idéia é a seguinte:
aproveitar os coletores Fabri, os mantendo nos seus devidos locais e remanejar as borboletas para um coletor semelhante aos usados pelos motores turbinados de dupla carburação. As borboletas seriam unidas pelos seus eixos e colocadas no centro do tubo como se fossem uma Weber DCOE. Com isso, eu eliminaria o problema de equalização e ganharia uma pouco de velocidade no fluxo, incrementando o troque em baixa.
Seguem algumas fotos para ilustrar a minha "vertigem" hehehe..
Agora quero uma opinião dos amigos. Será que rola?
há um bom tempo eu comprei um par de TBIs Fabripower na Crestana pra usar com uma miniMS que está com o amigo Bugtec, porém, no decorrer do tempo, foram surgindo novas soluções em se tratando de TBI e um certo arrependimento foi me tomando... Sem falar que alguns colegas se queixaram da dificuldade de equaliza-las e da facilidade como elas desregulam. Passou-se o tempo, o projeto deu uma atrasada, eu conheci novos métodos de admissão desenvolvidos pelos nossos "cientistas malucos" da vida até que me veio o estalo.
Após ver um motor 1.9 injetado que o luismj me mostrou, tive a idéia de aproveitar o knohow aplicado naquele setup para agrega-lo às minhas TBIs.
Bom, a idéia é a seguinte:
aproveitar os coletores Fabri, os mantendo nos seus devidos locais e remanejar as borboletas para um coletor semelhante aos usados pelos motores turbinados de dupla carburação. As borboletas seriam unidas pelos seus eixos e colocadas no centro do tubo como se fossem uma Weber DCOE. Com isso, eu eliminaria o problema de equalização e ganharia uma pouco de velocidade no fluxo, incrementando o troque em baixa.
Seguem algumas fotos para ilustrar a minha "vertigem" hehehe..
Agora quero uma opinião dos amigos. Será que rola?
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