Olá galera, tudo bom?
Como todo entusiasta de motor já deve ter ouvido falar do motor GM ECOTEC, que vem em muitos carros novos da GM, dentre eles o Cobalt SS, HHR, entre outros.
O que masi chama atenção nesse motor é a tecnologia empregada nele, e o que masi se destaca é a refrigeração dos pistões via sprai de óleo neles, logicamente na parte de baixo.
Lembrei disso ontem, após ler outro tópico daqui falando sobre motores Pauter, E cheguei ate aqui:
http://www.pauter.com/oiling.htm
Agora me digam, só esses dois "sulcos" na biela conseguem gerar spray de óleo na parte de baixo dos pistões? Esse óleo seria o que fica em excesso entre a biela e sua bronzina?(se sim, então furar as bronzinas teriam masi uam utilidade)?
Há reamente muita vantagem quantoa durabilidade e/ou desempenho do motor?
Desde já, obrigado pela atenção!
Abraço!
Como todo entusiasta de motor já deve ter ouvido falar do motor GM ECOTEC, que vem em muitos carros novos da GM, dentre eles o Cobalt SS, HHR, entre outros.
O que masi chama atenção nesse motor é a tecnologia empregada nele, e o que masi se destaca é a refrigeração dos pistões via sprai de óleo neles, logicamente na parte de baixo.
Lembrei disso ontem, após ler outro tópico daqui falando sobre motores Pauter, E cheguei ate aqui:
http://www.pauter.com/oiling.htm
Agora me digam, só esses dois "sulcos" na biela conseguem gerar spray de óleo na parte de baixo dos pistões? Esse óleo seria o que fica em excesso entre a biela e sua bronzina?(se sim, então furar as bronzinas teriam masi uam utilidade)?
Há reamente muita vantagem quantoa durabilidade e/ou desempenho do motor?
Desde já, obrigado pela atenção!
Abraço!
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