Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando o som

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalando o som

    Bom hoje foi dia de instalar o som do Fusca do Felippo


    Serie Love pronto para receber sonorização


    parte da equipe de intaladores, Cesar e Paulo, completada por mim(Dalton), Felippo e edson













    Para começar tiramos parte da forração do tampão, colamos os moldes tirados dos falantes, cortamos com a tico-tico, o lugar dos falantes em seguida instalamos os mesmos no tampão, ai foi so recolocar a forração e pronto, nada ficou aparente.








    Colocamos a bazuca, mas quando se colocava o tampão no lugar, ela pegava nos falantes e o mesmo não ficava no lugar, então tivemos que encurtar ela em 8 cm, cortanto a parte de tras dela e recolando o fundo




    Chicote com a fiação dos falantes traseiro e da bazuca tb, alem do positivo do modulo, passando por dentro do carro


    Modulo com a fiação ligada para os primeiros testes



    Felippo, ajeitando a fiação e colocando o modulo no lugar, como o ex-dono ja tinha cortado a lata do carro, o Felippo preferio manter estes cortes para o som ficar discreto, e não ser visto por que olha dentro do carro


    A turma trabalhando no carro


    Felippo, colando o cartepe que fica atras dos pedais



    Cesar arrumando a fiação

    Amanha tem mais...

  • #2
    Continuando


    A caixa de fusiveis ligada no positivo do modulo, junto a bateria


    Paulo arrumando a fiação do modulo


    Cesar instalando a antena


    Novo radio do Felippo, sem cd nem toca-fitas, apenas radio AM/FM, mas com saida para MP3, simple para não chamar a atenção e eficiente, pois vamos ligar o MP3 nele


    Felippo, e Paulo ajustando os controles de som


    Eu prendendo o modulo


    Fios, ferramentas, manuais ainda a ser organizado


    Radio antigo e o modulo de 3 canais com defeito, o modulo vai para o conserto o radio para o lixo

    Meu som



    Meus novo modulo de potencia, de 6 canais RCA


    Sai o modulo Corzus de 3 canais, para entrar o novo


    Novo modulo instalado



    Marquinho, fazendo os ajustes de som, do modulo e do radio


    Os Fuscas instalando som

    Continua...

    Comment


    • #3
      Hoje, coloquei o meu amplificador no local, e o modulo do Felippo foi para o conserto.


      A primeira coisa que fiz foi fazer os cabos RCA, para ligar o radio ao amplificador, como o modulo vai ficar no encosto do banco traseiro, os cabos tem 3,70 metros de comprimento, foram feitos 5 cabos, para ligar os canais.




      A ligação dos fios sendo feitas no modulo


      Modulo, fixado no encosto do banco



      Cabos RCA, depois de ligados no modulo

      continua...

      Comment


      • #4
        No sabado troquei os fios dos falantes do tampão, pois estavam com mal contato





        Fios novos, para os falantes traseiros, reparem que a bomber usa um sistema de conecção independente para o sub e os tweters do quadraxial


        Conecção dos fios dos falantes e de força do modulo


        Refiz a regulagem de ganho do amplificador, isso garante uma qualidade sonora superior



        Tudo ok

        Felippo



        Ate seu modulo ficar pronto, instalei um aquarios, emprestado

        continua...

        Comment


        • #5
          Hoje foi dia de instalar meu novo kit 2 vias



          Novo kit 2 vias, do meu carro, agora bomber




          Feita a ligação dos crossolvers





          Crossolvers instalados ao lado do amplificador


          Falantes instalados na porta

          Continua...

          Comment


          • #6
            Hora de arrumar a bagunça dos fios







            Novo subwoofer, bomber dub de 200 Wrms





            Fios encapados para ficar organizados



            Ligação dos fios no modulo, agora com conectores




            Ligação dos crossouvers



            Ajustes do amplificador


            Onde os fios passam por baixo do banco, coloquei uma mangueira neles


            Ligações RCA

            Comment


            • #7
              Para que quer ver um videozinho do som, apesar da qualidade meio ruim mas da para ver vem como ficou, esta aqui

              http://br.youtube.com/watch?v=vWcyhNmlsic

              Comment


              • #8
                belo topico, parabens
                queria fazer parecido com as 2 caixas escondidas na frente mas e dificil achar alguem com boa vontade por aqui

                Comment


                • #9
                  O branco foi a melhor instalação pois o modulo ficou no lugar onde não pega água e tem todos os fios que o eletricista precisa.Só faltou conectores macho e fêmea para retirar a tampa de som e o banco sem ter que cortar ada ou desaparafusar.No cinza o falante esta instalado no lugar onde eu instalei o meu,só que eu não cortei a lata,fiz vários furinhos no formato da circunferência do auto falante.ficou bom o som só que nas portas fica bem melhor o som,tirando o incoveniente da porta ficar desregulando e o eucatex ser de péssima qualidade .comprei forro novo e instalei com presilhas,pois o antigo estava com falantes e parafusos.O som deve existir em qualquer veículo ,depende da prioridade que se dá.A minha no caso é o motor e visual hot.Nunca motor ap.
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment

                  Working...
                  X