Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulho

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • barulho

    nobres colegas,e de conhecimento geral q nosso besouro e um tanto barulhento, eu adoro mas as patroas detestam, alguem tem dicas sobre como melhorar,ou mesmo um esquema de isolamento acustico pro cofre do motor????????

  • #2
    pois eh, barulho do motor em geral eh dificil, primeiro o escape, tou querendo obter um som mais gordo, entretanto nao quero alto, estilo harley, tou pensando ainda como, mas enfim. quanto ao resto dos infinitos sons q o nosso besouro eh capaz de produzir vamos la!

    latas em geral - solução q eu pensei foi sempre q possivel utilizar algum tipo de borracha entre chapas para evitar rangimento e folgas

    sons externos - um bom isolamento nas borrachar dos vidros, revestimentos internos com manta acrilica ou mesmo EVA para absorver bem o som, bancos de espuma cintos retrateis na frente e atras , extintor preso no banco, evitar acessorios e plastico principalmente pois deforma com o tempo e da folga!
    pelo lado interno da lataria (o q fica escondido e assoalho) existem produtos proprios, um tipo de manta colada e usado soprador termico, mas uma solução mais simples seria aplicar bate pedra grosso por dentro das portas e laterais, bem como nos 2 lados do assoalho e parte interna de para lamas ( inclusive tanque), cofre do motor parte inferior do painel e quem sabe ate porta malas.. o lado negativo eh q isso deve acrescentar alguns quilos ao fusquinha, mas acredito q deva ajudar e muito! sem falar em borrachas de portas em geral sempre reguladas sob alguma pressão!

    parece meio extremo, mas realmente acho q deve funcionar, trabalho numa industria quimica q acabou de desenvolver um bate pedras a base de agua q nao precisa de cura, e pode ser aplicado por pistola... quem sabe consiga uma amostra!! heheh

    aceito sugestoes!
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por lordvellos
      pois eh, barulho do motor em geral eh dificil, primeiro o escape, tou querendo obter um som mais gordo, entretanto nao quero alto, estilo harley, tou pensando ainda como, mas enfim. quanto ao resto dos infinitos sons q o nosso besouro eh capaz de produzir vamos la!

      latas em geral - solução q eu pensei foi sempre q possivel utilizar algum tipo de borracha entre chapas para evitar rangimento e folgas

      sons externos - um bom isolamento nas borrachar dos vidros, revestimentos internos com manta acrilica ou mesmo EVA para absorver bem o som, bancos de espuma cintos retrateis na frente e atras , extintor preso no banco, evitar acessorios e plastico principalmente pois deforma com o tempo e da folga!
      pelo lado interno da lataria (o q fica escondido e assoalho) existem produtos proprios, um tipo de manta colada e usado soprador termico, mas uma solução mais simples seria aplicar bate pedra grosso por dentro das portas e laterais, bem como nos 2 lados do assoalho e parte interna de para lamas ( inclusive tanque), cofre do motor parte inferior do painel e quem sabe ate porta malas.. o lado negativo eh q isso deve acrescentar alguns quilos ao fusquinha, mas acredito q deva ajudar e muito! sem falar em borrachas de portas em geral sempre reguladas sob alguma pressão!

      parece meio extremo, mas realmente acho q deve funcionar, trabalho numa industria quimica q acabou de desenvolver um bate pedras a base de agua q nao precisa de cura, e pode ser aplicado por pistola... quem sabe consiga uma amostra!! heheh

      aceito sugestoes!
      cobeiros e velos.Pra começar primeiro vamos melhorar o carro como eu comento no meu tutorial de eliminando ruidos.aí vamos a um silenciamento radical aplicando piche de asfalto , usando mantas,tecidos nos bancos e teto e carpete pois só vamos nos isolar do exterior fechando as janelas e com ar condicionado ligado.No motor tuchos hidráulicos , dois ou mais abafadores ,filtro de ar original,óleo 20w50s,suspensão bem lubrificada,aperto da carroceria .soldar paralamas,em fim vamos gastar uma grana pra deixar ele com um bom padrão .um chumasso de algodão nos ouvidos dos passageiros sai mais barato hehehe.Mas dá pra dar uma melhoradinha em gastar muito sim.abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        era mais aparte do cofre do motor mesmo, mas as dicas ja ajudaram abeça, ja tinha passado uma mao debatida de pedra, qual a marca q vc usa velos? vou encher geral pois alem do barulho axo q vai ajudar na manutençao do carro evitando podres,

        Comment


        • #5
          entao cobeiros, ainda nao apliquei, peguei ele (o fusca)com uma camada nos paralamas ajuda bastante, mas o q tou buscando eh tentar usar um produto desenvolvido no meu trabalho, um bate pedras q pode ser aplicado em spray e q nao precisa de cura (seca ao ar livre) e tem nivel de escorrimento muito baixo, foi desenvolvido para aplicação em onibus de conforto, acho q no fusca sera bem eficiente! (veremos se vou conseguir ne!)

          quanto aos podrres concordo pois evitara exposicao das chapas e contato com umidade, porem eh importante fazer um bom trabalho de preparação pois se tiver podre por baixo (umidade) aai so vai piorar!!!
          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

          Comment

          Working...
          X