Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Painel Brasília Monocromática

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Painel Brasília Monocromática

    Olá pessoal, estou restaurando uma Brasa que comprei e o infeliz do lavador passou água com algum produto químico no painel dela (estava toda desmontado e foi pra lavação) e ficou todo desbotado e manchado.
    Alguém sabe de alguma solução ou produto que eu possa passar ali pra que ele volte a cor original?
    Poxa, era umas das poucas coisas que eu não teria que mexer e agora deu essa cagada no painel...

    Agradeço desde já quem puder ajudar.



    Abraços

  • #2
    blz cara.Esse painel de plático estava oxidado e desidratado e esse patife ainda passou acho redutor com algo mais misturado .Cara tenta hidratar com silicone bem viscoso polir com pasta e até encerar pra remover essa oxidação e hidratar.caso der nega o jeito é um painel novo ou forrar op painel num bom capoteiro com curvim.boa sorte e abraço
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Obrigado amigo, vou tentar...

      Abraço

      Comment


      • #4
        Caramba....
        Espero que a dica do amigo aí de cima dê certo! O painel tá muito inteiro... Foi maldade o que aconteceu com ele...
        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Da pra ver perfeitamente que o painel ressecou,
          passe silicone duas vezes por dia durante um mes, acho que voce consseque reverter

          Boa Sorte

          Comment


          • #6
            em ultimo caso , o jeito e pintar por cima.
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

            Comment


            • #7
              Fabrício,
              Se fosse ter que pintar pra dar um jeito, acho que talvez o plástico não pegaria bem a tinta. Eu sou mais encapar com couro...Fica com um acabamento muito bom. Daria um ar de luxo na Brasília. O ruim é o preço, né?
              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Wellington;

                Eu sugiro que você utilize selante para plástico, primer e tinta automotiva, que pode ser da Colorgin, pois essa marca possui todos esses produtos em sua linha de sprays.

                A tinta automotiva tem um acabamento bem melhor do que essas tintas para plástico que o pessoal usa para pintar interiores de carros, como no caso de consoles e puxadore de porta imitando alumínio escovado, entre outros...

                Você tem que lixar o painel antes de aplicar o selante, depois de aplicar o primer e antes de dar o polimento.

                No final, desde que bem feito, o resultado fica além do esperado, tanto é que me aconselharam a arrumar um painel de um velho Opala que tava igual esse seu de Brasília usando manta de fibra, mas eu fiz esse esquema que eu falei e o painel ficou novo, sem contar que você pode pintar o painel na cor que quiser, preto, marrom...

                Você vai gastar mais ou menos o seguinte:

                - Spray primmer universal - R$ 13,00;
                - Spray tinta automotiva - R$ 15,00;
                - Lixa d'água: 360, 420, 600 e 1200 (2 ou 3 folhas de cada) - 10,00;
                - Massa de polimento número dois (se quiser deixar com acabamento polido, sendo que uma lata de 300g já basta).

                Dica: Esse trampo exige um pouco de prática, então, caso você tenha receio em não ficar bom, peça para fazerem isso em uma oficina de lanternagem.

                Abraço.

                Comment


                • #9
                  Re: Painel Brasília Monocromática

                  Valeu Fernando, muito obrigado pela dica...

                  A Brasa ta parada, mas logo logo teremos novidades...

                  Abraço

                  Comment

                  Working...
                  X