Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda no Painel!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Ajuda no Painel!!

Postado originalmente por Celso Soares
    Pela foto parece que possuem as linguetas, que ficam do outro lado da peça.
    Para ter certeza é só perguntar ao vendedor.
    pois é!! eu fiz essa pergunta não tem!! ele me deu a opcão de fixar com uma fita dupla face!! sera que fuciona?? pq no parafuso ficar amostra eu não queria!!! sera que o pessoal ja fez com fita dupla face??
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

acho que pode usar o dupla face e os proprios relógios devem segurar ele no lugar, pq alguma "garra" que prende alguns dos relógios devem pegar na lata do painel.
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

Comment

A fita de dupla face não servirá pois os instrumentos são presos apenas na grade, e esta por sua vez encosta numa pequena área da lataria, menos de 1cm em volta da grade, com o peso e a vibração vai soltar com certeza. Pode-se prender com parafuso tipo "cabeça de panela" que ficam rente à chapa e só da para perceber o rasgo dele. Mas se você não quer os parafusos
        de jeito nenhum só mesmo recortando a grade original.
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

A fita de dupla face não servirá pois os instrumentos são presos apenas na grade, e esta por sua vez encosta numa pequena área da lataria, menos de 1cm em volta da grade, com o peso e a vibração vai soltar com certeza. Pode-se prender com parafuso tipo "cabeça de panela" que ficam rente à chapa e só da para perceber o rasgo dele. Mas se você não quer os parafusos
          de jeito nenhum só mesmo recortando a grade original.
          pois é... tava conversando hj com trimilika que ele que tah fazendo meu motor turbo... ele me disse que existe um kit da VDO ou Cronomac ums suportes tipo da epoca que prenderia como lingueta... ele disse que ia ver com um amigo dele... porem em Sampa deve ter algo... bom se não tiver mesmo vou parti como provisorio deixar os Reloginhos ali com os copinhos mesmo de baixo do porta luvas... ae quando um dia eu for mexer em lanternagem e pintura eu mando fazer um painel filé do geito que eu quero e sem aparecer nada...

Comment

amigo o meu eu fiz em casa, veja se agrada..

espero que goste, abraço
            Daniel Capua
            Pelotas - RS

fase final de montagem

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

Comment

Opa Daniel blz?? legal cara seu painel....

eu navegando na nete encontrei um site de peças de carros antigos o ''MINEIRÃO'' achei a gradesinha do painel Original com as liguentas!!

aqui:

http://www.minpe.com/loja/product_in...roducts_id=613

http://www.minpe.com/loja/product_in...roducts_id=614

Comment

Cara...

Eu fiz o meu painel, e ta com 5 instrumentos.. Eu usei a chapa original e fiz os furos.. Segue algumas fotos, mas nao detalhadamente do painel.. é antigas e mais novas de como que ficou, meio de longe, mas da pra ter noção!

Abraços

Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por vitor_bertin
                  Cara...

Eu fiz o meu painel, e ta com 5 instrumentos.. Eu usei a chapa original e fiz os furos.. Segue algumas fotos, mas nao detalhadamente do painel.. é antigas e mais novas de como que ficou, meio de longe, mas da pra ter noção!

Abraços

Cara... é exatamente que eu quero.. igual o seu!! cara vc pode me explicar mais ou menos como vc fez?? pq eu pegaria a minha grade original e faria...a fixão vc usou as original mesmo né? que são as liguentas que predem no painel!!

Comment

Postado originalmente por Fusgrind
                    Cara... é exatamente que eu quero.. igual o seu!! cara vc pode me explicar mais ou menos como vc fez?? pq eu pegaria a minha grade original e faria...a fixão vc usou as original mesmo né? que são as liguentas que predem no painel!!
                    Exatamente..

Eu fiz o seguinte:

Peguei as grades originais, desenhei elas em um papel (A4, um esboço) e defini em que locais eu iria colocar os instrumentos.. (no papel)..
                    Depois disso eu passei o desenho do papel para as grades, e usei uma furadeira com aqueles esmeril para ir abrindo os buracos, ate encaixar os instrumentos..=D

Deu trabalho, mas valeu a pena! Dai eu fixo pela maneira original, e coloquei uma chapinha em preto atras da grade para ficar "apagado", e nao mostrar o porta malas!
                    =D

Comment

Postado originalmente por vitor_bertin
                      Exatamente..

Eu fiz o seguinte:

Peguei as grades originais, desenhei elas em um papel (A4, um esboço) e defini em que locais eu iria colocar os instrumentos.. (no papel)..
                      Depois disso eu passei o desenho do papel para as grades, e usei uma furadeira com aqueles esmeril para ir abrindo os buracos, ate encaixar os instrumentos..=D

Deu trabalho, mas valeu a pena! Dai eu fixo pela maneira original, e coloquei uma chapinha em preto atras da grade para ficar "apagado", e nao mostrar o porta malas!
                      =D
                      Poxa Vitor!! melhor impossivel meo!!! valew mesmo!! vou parti para isso então!!

Brigadão!

Comment

cortar a grade redonda é muito complicado.Faça de compensado no formato da grade,fure,forre com curvin preto e pronto ,vai ficar muito melhor.Só não fiz isso no meu pq acho que fica meio ruim a visualização e pq uso o falante ali .Coloquei os meus em copinhos de baixo do cinzeiro e o conta giros tá instalado iqual ao do fusca do colega de campo grande com velocímetro de brasa.Do jeito que eu instalei deixa o carro com um aspecto original mas com uma apresentação mais esportiva,como no fuscão 1600s.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Um outro detalhe a ser observado na construção desses painéis e a leitura dos instrumentos. Se você juntá-los todos nas gradinhas a visualização deles
                          só será possivel usando um volante grande, com um menor os raios e o aro
                          escondem tudo, e aí eles perdem a principal utilidade que é monitorar o funcionamento do motor.
                          Last edited by Celso Soares; 01-09-2010, 01:07 PM.
                          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Um outro detalhe a ser observado na construção desses painéis e a leitura dos instrumentos. Se você juntá-los todos nas gradinhas a visualização deles
                            só será possivel usando um volante grande, com um menor os raios e o aro
                            esconde tudo, e aí eles perdem a principal utilidade que é monitorar o funcionamento do motor.
                            o Volante comprei aquele que vende no Mercado Livre. que usa no gol Ralley, parati surff e new beetle.. fica lindo em fusca!! e ele e grande!!

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                              cortar a grade redonda é muito complicado.Faça de compensado no formato da grade,fure,forre com curvin preto e pronto ,vai ficar muito melhor.Só não fiz isso no meu pq acho que fica meio ruim a visualização e pq uso o falante ali .Coloquei os meus em copinhos de baixo do cinzeiro e o conta giros tá instalado iqual ao do fusca do colega de campo grande com velocímetro de brasa.Do jeito que eu instalei deixa o carro com um aspecto original mas com uma apresentação mais esportiva,como no fuscão 1600s.Abraços

pois é amigo o que pega e como vou fixar... se eu for parafusar não queria ficar parafuso amostra no painel!!!

Comment

Eu mandeii fazer uma peça para os digitais e uso velocimetro autometer.
                                http://img828.imageshack.us/img828/2...ahsuash075.jpg
                                http://img26.imageshack.us/img26/7960/dsc033542.jpg

Comment

Working...
                                X