Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Iai galera,sou de Montes Claros MG tenho 23 anos,sou novo aki no forum comprei um fusca 74 a poco tempo , mais o suficiente pra me apaixonar pelo besouro=D.è o seguinte o site me ajudou muito a mecher na minha maquina e to afim de contribuir a todos..
Meu fusca veio com uma gigante folga na caixa de direcao, ai ouvi falar q tem um cara aki na minha cidade q adaptava a do fiat palio, fui correndo atras dele e ele me cobrou um absurdo de mao de obra 380,oo reais....
So murioso e meio inventor, resolvi eu mesmo adaptar o setor de direcao do palio.
Quebrei bastante a cabeça.mais pra minha felicidade deu tudo certo,consegui adaptar.A direcao fico bem leve e o alinhamento fico otimo..
Se alguem quiser fazer o mesmo faço questao de tirar as fotos e postar pra vcs
Abraço a todos
Iai galera,sou de Montes Claros MG tenho 23 anos,sou novo aki no forum comprei um fusca 74 a poco tempo , mais o suficiente pra me apaixonar pelo besouro=D.è o seguinte o site me ajudou muito a mecher na minha maquina e to afim de contribuir a todos..
Meu fusca veio com uma gigante folga na caixa de direcao, ai ouvi falar q tem um cara aki na minha cidade q adaptava a do fiat palio, fui correndo atras dele e ele me cobrou um absurdo de mao de obra 380,oo reais....
So murioso e meio inventor, resolvi eu mesmo adaptar o setor de direcao do palio.
Quebrei bastante a cabeça.mais pra minha felicidade deu tudo certo,consegui adaptar.A direcao fico bem leve e o alinhamento fico otimo..
Se alguem quiser fazer o mesmo faço questao de tirar as fotos e postar pra vcs
Abraço a todos
iai bruno blz? cara por favor, nos envie fotos ai da tua adaptação. eu ja comprei a caixa de direção do palio mas estou quebrando a cabeça ............hehehe. estou na espera! abraço
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
Iai samuel, ta ai as fotos q vc pediu cara,so q tem um monte de coisinhas q precisa ser feito,
Por exemplo, vc precisa cortar um pedaco do braco do setor do lado esquerdoe mandar numa tornearia pra fazer a rosca novamente, o lado direito tem a medida certa nao precisa mecher.
Vc tbm vai precisar de uma cruzeta de direcao pq a caixa nao fica alinhada exatamente onde vai descer a barra de direcao.
pra da o tamanho certo e evitar soldas q eu nao acho seguro, vc deve usar os propriso pivos do palio so q vc vai precisar cortar 1cm do pivo da roda esquerda, etbm tem q mandar um torneiro aumentar os furos onde encaixa o pivo, pois o do palio e mais grosso,sendo q o furo seja conico,coisa q o torneiro intendi.
qualquer duvida pode perguntar te te esclareco...
espero q tenho ajudado
abrass
essa foi a medida q cortei do braço da roda esquerda, mais depois tive q cortar mais 1cm pra da o alinhamento certo
essa è a cruzeta de direcao q usei pra adaptaçao, cortei a barra de direcao torniei a barra da cruzeta pra q encaixasse dentro do cano da direcao do fusca e mandei soldar em volta,essa cruzeta serve pra dar o angulo certo.
blz!è o seguinte esse setor de direcao q to usando è o do palio,e as ponteiras sao do palio tbm...
bah bruno!! tenho aqui o setor do palio, só q es ponteira do palio ficam folgadas mas mangas de eixo. pode ser q apertando melhore, as suas ficavam assim tambem???
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
gente , espero que atentem para a posicao da caixa de direcao , ela tem que ficar obrigatoriamente centralizada , os tamanhos e posicoes dos bracos tem que ser iguais , pois o movimento dessa caixa de uno , e igual dos dois lados , se nao centralizarem ela , vai dar diferenca na curva de achermam , que rege o angulo dos pneus em curvas , vai ficar bobo , quando enrolar , quando adaptei a minha de palio nao coloquei rente a parede de fogo , no caso nosso colega usou uma solucao melhor , pois pelo jeito nao precisou entortar os bracos , mas tem que colocar essa caixa centralizada. ( o comeco do braco movel de um lado tem que ter o tamanho do do outro).
aonde foi fixado a caixa de direcao ,nas fotos parece que foi feito um suporte,estou proximo de montes claros se poder me passar informacao de todo o material que preciso compra pra fazer a instalacao.
aonde foi fixado a caixa de direcao ,nas fotos parece que foi feito um suporte,estou proximo de montes claros se poder me passar informacao de todo o material que preciso compra pra fazer a instalacao.
mais uma duvida:a suapensao do uno praticamente é so um braco com a barra estabilizadora segurando o pneu,no uno vc acaba de alinhar,se fizer uma viagem de 500km ele ja desalinha, se no carro que foi projetado a direcao nao funciona bem como ela vai funcionar bem no fusca??como fica o carro em alta velocidade tipo numa estrada ao passar por algum desnivel(coisa que mais se encontra)??????
Comment