galara queria que me indicassem uma ponteira legal para o fusca 1600, meu escape é aquele com duas ponteiras porem meio fiinas, num quero que ronque muito alto, porem num quero silencioso tambem, quero um roco bem suave nada alarmante. qual me indicam? se tiver videos
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ponteira para fusca motor 1600
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Re: ponteira para fusca motor 1600
Isso é muito pessoal amigo.
Pra quem usa escape tipo original ,acho bem legal aquele acoplamento chamado zoomtube!!
segue um link:
http://www.youtube.com/watch?v=eiaK48W1UM4"" HOT AIR FOREVER""
KARMANN 63- 1200
KARMANN 67-1600
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Re: ponteira para fusca motor 1600
olha a maioria dos escapamentos de fusca são com duas saídas, se tiver uma foto do escapamento seria melhor pra galera ajudar.Vw BrasiliaLS 1980
1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).
Vw Fusca 1978
1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.
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Re: ponteira para fusca motor 1600
o meu tem duas saidas acho que e dessa:http://produto.mercadolivre.com.br/M...scapamento-_JM
ela da um som legal na desaceleração porem quando acelero num gosto muito, queria um ronco gostoso nada escandaloso
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Re: ponteira para fusca motor 1600
Postado originalmente por drianoville Ver Posto meu tem duas saidas acho que e dessa:http://produto.mercadolivre.com.br/M...scapamento-_JM
ela da um som legal na desaceleração porem quando acelero num gosto muito, queria um ronco gostoso nada escandaloso
http://www.vwantigo.net/shop/index.php?cPath=57Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
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Re: ponteira para fusca motor 1600
Quando comprei o meu carro ele veio com o escape original todo aberto por dentro com ponteiras curtas.
Eles chamavam de "Estaladinho" e fazia um barulho bem legal.
Qualquer cara de escape das antigas sabe fazer um desses. Faz em cima do seu original mesmo.2276 FK8 .
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Re: ponteira para fusca motor 1600
Postado originalmente por luiz Ver PostQuando comprei o meu carro ele veio com o escape original todo aberto por dentro com ponteiras curtas.
Eles chamavam de "Estaladinho" e fazia um barulho bem legal.
Qualquer cara de escape das antigas sabe fazer um desses. Faz em cima do seu original mesmo.
Para simulações na planilha do Master Vader, considero essa descarga como a do Puma, pois como já disse, a marmitona com desenho original é completamente oca, sem separador algum. Mas não é para conferir esportividade ao silencioso não. É para baixar custo de produção mesmo.
Aliás, o que não é original no carro são exatamente essas ponteiras. Isso visualmente, pois o motor é um 1600 Tork que comprei em concessionária em 1987. Acho que é Tork, com o comando 2AG, isso pelas reações do motor. Esse motor não tem número algum, então não tenho certeza, já que nunca abri o bloco dele. Mas o motor tem que ter atenção para ver as torrezinhas ligando o coletor de admissão ao cabeçote.
Ah ! O próximo silencioso que eu comprar será para dupla carburação, que não tem o pré-aquecimento. O pré-aquecimento do coletor na carburação simples é um dispositivo muito inteligente, mas com o tempo não funciona, entupindo tudo. Então não adianta muito usar o pré-aquecimento, pois não fico trocando coletor de admissão toda hora mesmo. Prá ser sincero, tem mais de 10 anos que eu vi os tubinhos completamente entupidos, e o motor funciona normalmente.Last edited by WalterJunior; 17-05-2016, 02:38 PM.
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