Anúncio

Collapse
No announcement yet.

linha de retorno

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Posso ate estar enganado mas pelo que me lembro a GM começou a instalar a linha de retorno nos seus carros lá pelos ano de 77 / 78 e usava simplesmente um " T " fazendo o retorno.
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

sempre que vi foram com carburadores webber que tem retorno instalado nele.Mas isso deve ser investigado.O que impossível de ter sido feito por eles não é.abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por lubisomem01
        Posso ate estar enganado mas pelo que me lembro a GM começou a instalar a linha de retorno nos seus carros lá pelos ano de 77 / 78 e usava simplesmente um " T " fazendo o retorno.
        Nessa época viviamos a crise do petróleo e todo mundo começou a instalar retornos caseiros. As montadoras foram na aba e muitos carburadores já vinham com saida para o retorno. Na verdade o retorno só poupa o conjunto boia_válvula_estilete, economia de combustivel só acontece em situações particulares. Se os amigos quiserem, eu explico, mas vou escrever paca!

Comment

ricardo sua contribuição será sempre bem vinda nos meus tutoriais.Um abraço
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Srs,
            As bombas são projetadas para fornecer sempre uma quantidade de combustivel um pouco maior que as necessidades do motor. Peca-se por excesso para evitar a falta. Nos sistemas com bomba elétrica o uso do retorno é obrigatório pois até o momento desconheço um sistema que opere diretamente na bomba, aumentando ou diminuindo sua vazão, o controle é feito na linha, desviando o excesso de combustivel de volta para o tanque.

Nos sistemas de bomba mecânica de sucção a vazão da bomba é proporcional a rotação do motor, o que não é problema, pois em maior rotação o motor necessita de mais combustivel. Uma coisa compensa a outra e o pequeno excesso fornecido pela bomba é regulado pelo conjunto bóia_válvula_estilete. Esse equilibio é perturbado em longos trechos em declive (descidas de serra), onde o pedal do acelerador está solto, borboleta do acelerador fechada, o combustivel só sai no carburador pelo pequeno orifício da marcha lenta e como o motor está em rotação elevada (apesar de não precisar de muito combustivel), a grande vazão fornecida pela bomba é bloqueada pelo conjunto boia_válvula_estilete. A pressão no interior da bomba, que tambem é transmitida a linha bomba_carburador, torna-se muito grande e o conjunto boia_estilete pode não aguentar e deixar passar excesso de combustivel para a cuba do carburador ocasionando transbordamento. Como o combustivel tambem não circula na bomba esta pode ter sua temperatura de funcionamento aumentada.

O fenômeno tambem pode ocorrer de forma bem tênue em longos trechos de cruzeiro, velocidades moderadamente elevadas, acelerador acionado ao mínimo para manter a velocidade desejada, válvula economizadora (econostat) fechada (se o carburador a possuir).

É nesses casos que o retorno se torna recomendável.

O que não se deve fazer é usar o retorno para compensar defeitos no sistema boia_estilete ou para esperar milagres em economia de combustivel.

Comment

ajudem ai montei a linha de retorno .
              mais estou com problema .
              1º de manha quando vou dar a partida o desborbulahdor esta vasiu e demora para pegar na partida .
              2º quando ando uns 10 km o desborbulahdor esvasia e o carro para por falta de gasolina .
              realmente retorna muita gasolina quando esta funcionado .
              tirei a junta da bomba de gasolina para ver se almenta o volume de gasolina .
              meu fusca é um 1300 l caixa sp2 .

ajuda urgente .

Comment

Postado originalmente por maisonjbersch@hotmail.com
                ajudem ai montei a linha de retorno .
                mais estou com problema .
                1º de manha quando vou dar a partida o desborbulahdor esta vasiu e demora para pegar na partida .
                2º quando ando uns 10 km o desborbulahdor esvasia e o carro para por falta de gasolina .
                realmente retorna muita gasolina quando esta funcionado .
                tirei a junta da bomba de gasolina para ver se almenta o volume de gasolina .
                meu fusca é um 1300 l caixa sp2 .

ajuda urgente .
                cara esse desborbulhador só pode estar com defeito interno pois o meu alimenta meu motor 1600 com duas solex modificadas e não dá falta muito pelo contrário corrige os excessos.Minha sugestão é que vc refaça a linha de combustível passando por dentro do carro que se bem passada de forma que não fique no caminho do trilho do banco e dos pés dos passageiros fica ótima.Sua bomba é a original brosol?use o filtro de combustíovel do passat que é maior que o do fusca e que melhora a vazão e custa 3 reais .Mais 50 centavos mais caro que o original do fuca.Um abraço

Comment

umas fotos da minha linha de alimentação ,desborbulhador e retorno

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                    fotos da linha de combustível
                    Aiaiai... com tanto fio aí, se der um vazamentinho de gasolina nesse porta-malas.. toma cuidado aí amigão... mas ficou mto show o esqueminha.

Comment

Postado originalmente por MCIOLA
                      Aiaiai... com tanto fio aí, se der um vazamentinho de gasolina nesse porta-malas.. toma cuidado aí amigão... mas ficou mto show o esqueminha.
                      fica sossegado que sempre reviso tudo e a elétrica tá 100% segura,como de fábrica.até porque essa foto já está desatualizada,pois já mudei o layout e o look do porta malas.ficou muito mais bonito.obrigado pelo elogio,procuro fazer tudo funcional e apresentável,seguindo a linha de montagem de fábrica(padrão).Os fios extra são porque houve algumas coisas que instalei e que se fossem incorporadas a elétrica do fusca ,a mesma ia sucumbir.valeu amigão um abração

Comment

Muito bom esse retorno.
                        Já tentei fazer como citaram, jogando o combustível do retorno do desborbulhador pra linha, antes do filtro, mas não funciona. A bomba vai acabar sugando o ar do desborbulhador e dá falta de combustível.

Mas voltando ao seu esquema. Meu fusca é um 1974, a linha de combustível sai por baixo do tanque. Será que teria como jogar o retorno no respiro (ali no bocal do tanque) e fazer um respiro com mangueira a partir da tampa do tanque??
                        Fusca 1974
                        1600cc Tork Dupla Solex 32
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

Postado originalmente por Fusquero
                          Muito bom esse retorno.
                          Já tentei fazer como citaram, jogando o combustível do retorno do desborbulhador pra linha, antes do filtro, mas não funciona. A bomba vai acabar sugando o ar do desborbulhador e dá falta de combustível.

Mas voltando ao seu esquema. Meu fusca é um 1974, a linha de combustível sai por baixo do tanque. Será que teria como jogar o retorno no respiro (ali no bocal do tanque) e fazer um respiro com mangueira a partir da tampa do tanque??
                          blz fusquero
                          não vejo nenhun impecilho nisso,não é muito estético,mas viavelmente funcional.um abraço

Comment

Postado originalmente por Fusquero
                            Muito bom esse retorno.

1) Já tentei fazer como citaram, jogando o combustível do retorno do desborbulhador pra linha, antes do filtro, mas não funciona. A bomba vai acabar sugando o ar do desborbulhador e dá falta de combustível.

2) Mas voltando ao seu esquema. Meu fusca é um 1974, a linha de combustível sai por baixo do tanque. Será que teria como jogar o retorno no respiro (ali no bocal do tanque) e fazer um respiro com mangueira a partir da tampa do tanque??
                            Quanto aos itens:

1) Não faça isso, voce estaria curtocircuitando a bomba.

2) É só fazer um furinho no gargalo do tanque e soldar um caninho para nele fixar a mangueira de retorno. Enquanto não solda pode-se colocar um parafuso de sangria de freio conforme descrito em outra mensagem deste tópico.
                            Last edited by ricardo groetaers; 02-02-2008, 04:44 AM.

Comment

antonio!

vc disse q aumentou o diametro da linha de combustivel???

sabe dizer qual eh o original e qual eh o q vc instalou??

to com um novo projeto ai e falta de combustivel eh o q naum pode ocorrer né!

Obrigado!
                              Novo projeto!
                              1600 w140 4x2
                              Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

antes era usado o conduto de gasolina original.Com as melhorias coloquei a mangueira cristal de 10mm.o riginal tem 8mm e era de metal e tinha um trajeto mais longo e cheio de curvas e agravado pela oxidação do metal que estava adicionando mais altura manometrica a aspiração da bomba.Bom já tem varios meses que está funcionando muitissimo bem.Um abraço

Comment

Working...
                                X