Anúncio

Collapse
No announcement yet.

linha de retorno

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Posso ate estar enganado mas pelo que me lembro a GM começou a instalar a linha de retorno nos seus carros lá pelos ano de 77 / 78 e usava simplesmente um " T " fazendo o retorno.
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

    Comment


    • #32
      sempre que vi foram com carburadores webber que tem retorno instalado nele.Mas isso deve ser investigado.O que impossível de ter sido feito por eles não é.abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por lubisomem01
        Posso ate estar enganado mas pelo que me lembro a GM começou a instalar a linha de retorno nos seus carros lá pelos ano de 77 / 78 e usava simplesmente um " T " fazendo o retorno.
        Nessa época viviamos a crise do petróleo e todo mundo começou a instalar retornos caseiros. As montadoras foram na aba e muitos carburadores já vinham com saida para o retorno. Na verdade o retorno só poupa o conjunto boia_válvula_estilete, economia de combustivel só acontece em situações particulares. Se os amigos quiserem, eu explico, mas vou escrever paca!

        Comment


        • #34
          ricardo sua contribuição será sempre bem vinda nos meus tutoriais.Um abraço
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #35
            Srs,
            As bombas são projetadas para fornecer sempre uma quantidade de combustivel um pouco maior que as necessidades do motor. Peca-se por excesso para evitar a falta. Nos sistemas com bomba elétrica o uso do retorno é obrigatório pois até o momento desconheço um sistema que opere diretamente na bomba, aumentando ou diminuindo sua vazão, o controle é feito na linha, desviando o excesso de combustivel de volta para o tanque.

            Nos sistemas de bomba mecânica de sucção a vazão da bomba é proporcional a rotação do motor, o que não é problema, pois em maior rotação o motor necessita de mais combustivel. Uma coisa compensa a outra e o pequeno excesso fornecido pela bomba é regulado pelo conjunto bóia_válvula_estilete. Esse equilibio é perturbado em longos trechos em declive (descidas de serra), onde o pedal do acelerador está solto, borboleta do acelerador fechada, o combustivel só sai no carburador pelo pequeno orifício da marcha lenta e como o motor está em rotação elevada (apesar de não precisar de muito combustivel), a grande vazão fornecida pela bomba é bloqueada pelo conjunto boia_válvula_estilete. A pressão no interior da bomba, que tambem é transmitida a linha bomba_carburador, torna-se muito grande e o conjunto boia_estilete pode não aguentar e deixar passar excesso de combustivel para a cuba do carburador ocasionando transbordamento. Como o combustivel tambem não circula na bomba esta pode ter sua temperatura de funcionamento aumentada.

            O fenômeno tambem pode ocorrer de forma bem tênue em longos trechos de cruzeiro, velocidades moderadamente elevadas, acelerador acionado ao mínimo para manter a velocidade desejada, válvula economizadora (econostat) fechada (se o carburador a possuir).

            É nesses casos que o retorno se torna recomendável.

            O que não se deve fazer é usar o retorno para compensar defeitos no sistema boia_estilete ou para esperar milagres em economia de combustivel.

            Comment


            • #36
              ajudem ai montei a linha de retorno .
              mais estou com problema .
              1º de manha quando vou dar a partida o desborbulahdor esta vasiu e demora para pegar na partida .
              2º quando ando uns 10 km o desborbulahdor esvasia e o carro para por falta de gasolina .
              realmente retorna muita gasolina quando esta funcionado .
              tirei a junta da bomba de gasolina para ver se almenta o volume de gasolina .
              meu fusca é um 1300 l caixa sp2 .

              ajuda urgente .

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por maisonjbersch@hotmail.com
                ajudem ai montei a linha de retorno .
                mais estou com problema .
                1º de manha quando vou dar a partida o desborbulahdor esta vasiu e demora para pegar na partida .
                2º quando ando uns 10 km o desborbulahdor esvasia e o carro para por falta de gasolina .
                realmente retorna muita gasolina quando esta funcionado .
                tirei a junta da bomba de gasolina para ver se almenta o volume de gasolina .
                meu fusca é um 1300 l caixa sp2 .

                ajuda urgente .
                cara esse desborbulhador só pode estar com defeito interno pois o meu alimenta meu motor 1600 com duas solex modificadas e não dá falta muito pelo contrário corrige os excessos.Minha sugestão é que vc refaça a linha de combustível passando por dentro do carro que se bem passada de forma que não fique no caminho do trilho do banco e dos pés dos passageiros fica ótima.Sua bomba é a original brosol?use o filtro de combustíovel do passat que é maior que o do fusca e que melhora a vazão e custa 3 reais .Mais 50 centavos mais caro que o original do fuca.Um abraço
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #38
                  umas fotos da minha linha de alimentação ,desborbulhador e retorno



                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    fotos da linha de combustível
                    Aiaiai... com tanto fio aí, se der um vazamentinho de gasolina nesse porta-malas.. toma cuidado aí amigão... mas ficou mto show o esqueminha.

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por MCIOLA
                      Aiaiai... com tanto fio aí, se der um vazamentinho de gasolina nesse porta-malas.. toma cuidado aí amigão... mas ficou mto show o esqueminha.
                      fica sossegado que sempre reviso tudo e a elétrica tá 100% segura,como de fábrica.até porque essa foto já está desatualizada,pois já mudei o layout e o look do porta malas.ficou muito mais bonito.obrigado pelo elogio,procuro fazer tudo funcional e apresentável,seguindo a linha de montagem de fábrica(padrão).Os fios extra são porque houve algumas coisas que instalei e que se fossem incorporadas a elétrica do fusca ,a mesma ia sucumbir.valeu amigão um abração
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #41
                        Muito bom esse retorno.
                        Já tentei fazer como citaram, jogando o combustível do retorno do desborbulhador pra linha, antes do filtro, mas não funciona. A bomba vai acabar sugando o ar do desborbulhador e dá falta de combustível.

                        Mas voltando ao seu esquema. Meu fusca é um 1974, a linha de combustível sai por baixo do tanque. Será que teria como jogar o retorno no respiro (ali no bocal do tanque) e fazer um respiro com mangueira a partir da tampa do tanque??
                        Fusca 1974
                        1600cc Tork Dupla Solex 32
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por Fusquero
                          Muito bom esse retorno.
                          Já tentei fazer como citaram, jogando o combustível do retorno do desborbulhador pra linha, antes do filtro, mas não funciona. A bomba vai acabar sugando o ar do desborbulhador e dá falta de combustível.

                          Mas voltando ao seu esquema. Meu fusca é um 1974, a linha de combustível sai por baixo do tanque. Será que teria como jogar o retorno no respiro (ali no bocal do tanque) e fazer um respiro com mangueira a partir da tampa do tanque??
                          blz fusquero
                          não vejo nenhun impecilho nisso,não é muito estético,mas viavelmente funcional.um abraço
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por Fusquero
                            Muito bom esse retorno.

                            1) Já tentei fazer como citaram, jogando o combustível do retorno do desborbulhador pra linha, antes do filtro, mas não funciona. A bomba vai acabar sugando o ar do desborbulhador e dá falta de combustível.

                            2) Mas voltando ao seu esquema. Meu fusca é um 1974, a linha de combustível sai por baixo do tanque. Será que teria como jogar o retorno no respiro (ali no bocal do tanque) e fazer um respiro com mangueira a partir da tampa do tanque??
                            Quanto aos itens:

                            1) Não faça isso, voce estaria curtocircuitando a bomba.

                            2) É só fazer um furinho no gargalo do tanque e soldar um caninho para nele fixar a mangueira de retorno. Enquanto não solda pode-se colocar um parafuso de sangria de freio conforme descrito em outra mensagem deste tópico.
                            Last edited by ricardo groetaers; 02-02-2008, 04:44 AM.

                            Comment


                            • #44
                              antonio!

                              vc disse q aumentou o diametro da linha de combustivel???

                              sabe dizer qual eh o original e qual eh o q vc instalou??

                              to com um novo projeto ai e falta de combustivel eh o q naum pode ocorrer né!

                              Obrigado!
                              Novo projeto!
                              1600 w140 4x2
                              Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                              *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                              Comment


                              • #45
                                antes era usado o conduto de gasolina original.Com as melhorias coloquei a mangueira cristal de 10mm.o riginal tem 8mm e era de metal e tinha um trajeto mais longo e cheio de curvas e agravado pela oxidação do metal que estava adicionando mais altura manometrica a aspiração da bomba.Bom já tem varios meses que está funcionando muitissimo bem.Um abraço
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                                Comment

                                Working...
                                X