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Re: Esquema de ligação da injeção eletrônica da Kombi
Bom dia! Não sei pra quem foi a pergunta mas lá vai: não precisa ser comando tork!
Eu testei um módulo chipado no meu motor que é 1800 + comando 276 e só não funcionou porque a sonda tava errada! A sonda correta tem que ser do modelo original, a tal da FINGER. Como eu só tinha a sonda comum dos carros modernos, a tal PLANAR, não deu certo.. Dava pra ver pelo scanner (cabo VAG) que a sonda tava marcando rica o tempo todo, sem oscilação. E como tava rica, na marcha lenta, ela atrasava o ponto e reduzia o Ti até o mínimo, mas mesmo assim a sonda continuava marcando rico! O módulo atrasou tanto o ponto pra reduzir a marcha lenta que o escape esquentou tanto que chegou a derreter a pintura da saia traseira hehehehe!!
Dá pra adaptar sim! Mas a parte eletrônica tem que ser TUDO da kombi! Sem exceção! Sonda, bicos, atuador, regulador de pressão, etc.
A bomba pode ser qualquer uma.
Quando ligar a primeira vez tem um procedimento a fazer, o tal "AJUSTE BÁSICO":
- desligue o cabo negativo da bateria e aguarde 5 minutos (É NA BATERIA e não no terra do módulo)
- após os 5 minutos, religue o cabo da bateria
- ligue a chave de ignição e aguarde 1 minuto, SEM pisar no acelerador e SEM dar a partida
- após este 1 minuto, dê a partida no motor e novamente NÃO pise no acelerador e jamais desligue o motor (senão tem que repetir tudo)
- deixe o motor funcionando por uns 15 minutos até que se complete a "auto adaptação" do módulo.
- antes da primeira partida deve-se colocar o motor no ponto em 6° (dê seu jeito). Após os 20 minutos, já pode desligar o motor e conferir o ponto com a pistola. E tem procedimento: 15 segundos após ter desligado o motor, retire o plug de ajuste de ponto; dê a partida novamente e acerte o ponto em 6° com a pistola; desligue o motor e novamente após 15 segundos, recoloque o plug e tá pronto!
Dizem que com injeção dá pra tirar média de 15 a 16 km/h em estrada, andando a 90 km/h! Com câmbio médio e pneus altos ou câmbio longo e pneus originais.
Opa, blz? O link do primeiro post está ativo, acabei de testar aqui.
E ainda bem que deu up no tópico pois vou aproveitar e retificar uma informação, dois anos depois hehe:
Infelizmente a central da kombi só funciona com motor 1600 e comando tork. Ela é muito "burra", não dá opções de adaptação de mistura e ponto. Ou seja, só ficará perfeito no 1600 com comando tork.
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