vai uma descrissao do topico do floripa sobre a instalacao do meu ar condicionado.
relacao de pecas: compressor de opala/chevete,caixa de ar 114 ( ja vem com ventilador, colmeia ,valvula de espancao,dreno,termostato,etc. polia de 2 polegadas, a ser encaixada na polia original do virabrequim, suporte para o compressor( to usando o das kombis refrigeradas para entrega de cargas frias),condensador ( radiador externo) pode ser o interno do del rey ou outro externo de ar residencial com eletro ventilador,( to usando o externo do corsa de aluminio.mangueiras , filtro secador (garafinha)
no meu caso foi preciso usar o compressor de fiat uno por causa das latas do gol a ar ( o de opala nao cabia), mais cabe com as latas normais pois instalei no outro fusca que tive e fica muito bom ( e mais barato),no caso do compressor de fiat , vou tentar colocar na polia do vira mesmo , pois ainda ta rendendo pouco. vou tentar tirar as fotos pra postar.
qualquer duvida pergunta ai.
Porém tenho algumas dúvidas:
1) vc disse que vai colocar a correia do compressor na polia do virabrequim. Se não está na polia do virabrequim, onde, no seu caso, atualmente, passa a correia para fazer funcionar o compressor?
== na polia de 2 polegadas da relacao acima.
2) O compressor rouba muita potência do fusca?
== o do opala com a polia de 2 pol. baixava 100 giros na lenta. na de uno preciso trocar de polia pra ver.
3) A polia do compressor fica girando direto, correto? Mas o compressor propriamente dito só irá funcionar (e pesar no motor) quando ligamos o ar condicionado, certo?
== ok.
4) Qual o controle de painel do ar condicionado que vc está utilizando?
== da propria caixa ( ventilador 3 vel. e termostato rotativo.)
5) Teria fotos do sistema instalado? Interior do carro, motor, radiador...?
== vou tentar tirar pra postar pois o jegue ta re- fazendo painel.
Abraços!
compressor de uno colocado
http://img7.imagevenue.com/loc198/th_88 ... _198lo.JPG
detalhe da base do compressor
http://img171.imagevenue.com/loc236/th_ ... _236lo.JPG
detalhe da polia pequena
http://img44.imagevenue.com/loc199/th_8 ... _199lo.JPG
compressor colocado no motor
http://img171.imagevenue.com/loc135/th_ ... _135lo.JPG
filtro secador (garafinha) na parede corta fogo do motor
http://img159.imagevenue.com/loc86/th_8 ... 2_86lo.JPG
caixa de ar 114 intalada embaixo do painel
http://img131.imagevenue.com/loc193/th_ ... _193lo.JPG
detalhes do radiador
http://img142.imagevenue.com/loc196/th_ ... _196lo.JPG
vista traseira do radiador com eletroventilador
http://img24.imagevenue.com/loc80/th_89 ... 2_80lo.JPG
detalhes da base do compressor
http://img34.imagevenue.com/loc150/th_8 ... _150lo.JPG
desculpem o tamanho , eu nao sei rediensionar.
relacao de pecas: compressor de opala/chevete,caixa de ar 114 ( ja vem com ventilador, colmeia ,valvula de espancao,dreno,termostato,etc. polia de 2 polegadas, a ser encaixada na polia original do virabrequim, suporte para o compressor( to usando o das kombis refrigeradas para entrega de cargas frias),condensador ( radiador externo) pode ser o interno do del rey ou outro externo de ar residencial com eletro ventilador,( to usando o externo do corsa de aluminio.mangueiras , filtro secador (garafinha)
no meu caso foi preciso usar o compressor de fiat uno por causa das latas do gol a ar ( o de opala nao cabia), mais cabe com as latas normais pois instalei no outro fusca que tive e fica muito bom ( e mais barato),no caso do compressor de fiat , vou tentar colocar na polia do vira mesmo , pois ainda ta rendendo pouco. vou tentar tirar as fotos pra postar.
qualquer duvida pergunta ai.
Porém tenho algumas dúvidas:
1) vc disse que vai colocar a correia do compressor na polia do virabrequim. Se não está na polia do virabrequim, onde, no seu caso, atualmente, passa a correia para fazer funcionar o compressor?
== na polia de 2 polegadas da relacao acima.
2) O compressor rouba muita potência do fusca?
== o do opala com a polia de 2 pol. baixava 100 giros na lenta. na de uno preciso trocar de polia pra ver.
3) A polia do compressor fica girando direto, correto? Mas o compressor propriamente dito só irá funcionar (e pesar no motor) quando ligamos o ar condicionado, certo?
== ok.
4) Qual o controle de painel do ar condicionado que vc está utilizando?
== da propria caixa ( ventilador 3 vel. e termostato rotativo.)
5) Teria fotos do sistema instalado? Interior do carro, motor, radiador...?
== vou tentar tirar pra postar pois o jegue ta re- fazendo painel.
Abraços!
compressor de uno colocado
http://img7.imagevenue.com/loc198/th_88 ... _198lo.JPG
detalhe da base do compressor
http://img171.imagevenue.com/loc236/th_ ... _236lo.JPG
detalhe da polia pequena
http://img44.imagevenue.com/loc199/th_8 ... _199lo.JPG
compressor colocado no motor
http://img171.imagevenue.com/loc135/th_ ... _135lo.JPG
filtro secador (garafinha) na parede corta fogo do motor
http://img159.imagevenue.com/loc86/th_8 ... 2_86lo.JPG
caixa de ar 114 intalada embaixo do painel
http://img131.imagevenue.com/loc193/th_ ... _193lo.JPG
detalhes do radiador
http://img142.imagevenue.com/loc196/th_ ... _196lo.JPG
vista traseira do radiador com eletroventilador
http://img24.imagevenue.com/loc80/th_89 ... 2_80lo.JPG
detalhes da base do compressor
http://img34.imagevenue.com/loc150/th_8 ... _150lo.JPG
desculpem o tamanho , eu nao sei rediensionar.
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