Como os Fuscas da decada de 60 vinham sem cinto de segurança, meu carro tinha um cinto que era mais para enfeite e para evitar multas, então resolvi colocar algo um pouco mais seguro e tb mais bonito.
Depois de dar uma pesquisada nos desmanches, comprei os cintos retrateis do Gol G4, 4 portas.
A instalação
Para começar eu coloquei as maquinas retrateis do cinto
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci7.jpg)
Tirei a forração traseira, fiz um furo na chapa lateral inferior, para passar o parafuso de fixação da maquina do cinto
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci6.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci5.jpg)
Maquina do cinto fixada no carro
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci8.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci25.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci26.jpg)
Recortei a forração lateral, para não atrapalhar a passagem do cinto
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci21.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci20.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci19.jpg)
Recortei as laterais do banco e retirei 2 molas de cada lado, para não atrapalhar a maquina do cinto
Os pontos de fixação
Para fixar o cinto na coluna do carro, antes tinha apenas um parafuso
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci22.jpg)
O parafuso que era usado para fixar o cinto anterior, usei so para conferir a altura do novo cinto na coluna
Para dar mais segurança, mandei soldar porcas "17" na coluna do Carro
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci18.jpg)
Vidros traseiros removidos, para fazer as soldas
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci17.jpg)
A forração da coluna tb foi retirada
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci16.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci15.jpg)
Pano molhado para evitar aquecimento da coluna
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci14.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci13.jpg)
Solda da porca na coluna
As travas centrais do cinto foram presas no tunel do carro so que do lado do passageiro não tinha a porca para fixação, então foi soldada uma ali tb
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci12.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci11.jpg)
Porca para fixar a trava do cinto do passageiro
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci10.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci9.jpg)
Travas dos cintos ja instaladas
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci4.jpg)
Cinto do motorista, fixado na coluna
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci23.jpg)
Parte inferior do cinto, fixado na caixa de ar
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci24.jpg)
Cinto do motorista instalado
Funilaria
Como a solda acabou aquecendo muito a coluna do carro, a mesma tera de ser repintada, e isso e um trabalho para meu amigo Cesar
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca5.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca4.jpg)
Coluna ja sem a tinta na area que sera repintada
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca3.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca2.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca1.jpg)
O Cesar aplicando a massa de polyester, para dar acabamento antes da pintura
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci1.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci2.jpg)
Hoje minhas janelas traseiras são estas rs, amanha tem mais
Depois de dar uma pesquisada nos desmanches, comprei os cintos retrateis do Gol G4, 4 portas.
A instalação
Para começar eu coloquei as maquinas retrateis do cinto
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci7.jpg)
Tirei a forração traseira, fiz um furo na chapa lateral inferior, para passar o parafuso de fixação da maquina do cinto
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci6.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci5.jpg)
Maquina do cinto fixada no carro
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci8.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci25.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci26.jpg)
Recortei a forração lateral, para não atrapalhar a passagem do cinto
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci21.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci20.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci19.jpg)
Recortei as laterais do banco e retirei 2 molas de cada lado, para não atrapalhar a maquina do cinto
Os pontos de fixação
Para fixar o cinto na coluna do carro, antes tinha apenas um parafuso
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci22.jpg)
O parafuso que era usado para fixar o cinto anterior, usei so para conferir a altura do novo cinto na coluna
Para dar mais segurança, mandei soldar porcas "17" na coluna do Carro
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci18.jpg)
Vidros traseiros removidos, para fazer as soldas
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci17.jpg)
A forração da coluna tb foi retirada
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci16.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci15.jpg)
Pano molhado para evitar aquecimento da coluna
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci14.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci13.jpg)
Solda da porca na coluna
As travas centrais do cinto foram presas no tunel do carro so que do lado do passageiro não tinha a porca para fixação, então foi soldada uma ali tb
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci12.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci11.jpg)
Porca para fixar a trava do cinto do passageiro
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci10.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci9.jpg)
Travas dos cintos ja instaladas
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci4.jpg)
Cinto do motorista, fixado na coluna
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci23.jpg)
Parte inferior do cinto, fixado na caixa de ar
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci24.jpg)
Cinto do motorista instalado
Funilaria
Como a solda acabou aquecendo muito a coluna do carro, a mesma tera de ser repintada, e isso e um trabalho para meu amigo Cesar
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca5.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca4.jpg)
Coluna ja sem a tinta na area que sera repintada
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca3.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca2.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ca1.jpg)
O Cesar aplicando a massa de polyester, para dar acabamento antes da pintura
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci1.jpg)
![](http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/ab/ci2.jpg)
Hoje minhas janelas traseiras são estas rs, amanha tem mais
Comment