Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando cintos de 3 pontos retratil - 1º parte

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalando cintos de 3 pontos retratil - 1º parte

    Como os Fuscas da decada de 60 vinham sem cinto de segurança, meu carro tinha um cinto que era mais para enfeite e para evitar multas, então resolvi colocar algo um pouco mais seguro e tb mais bonito.
    Depois de dar uma pesquisada nos desmanches, comprei os cintos retrateis do Gol G4, 4 portas.

    A instalação

    Para começar eu coloquei as maquinas retrateis do cinto


    Tirei a forração traseira, fiz um furo na chapa lateral inferior, para passar o parafuso de fixação da maquina do cinto



    Maquina do cinto fixada no carro




    Recortei a forração lateral, para não atrapalhar a passagem do cinto




    Recortei as laterais do banco e retirei 2 molas de cada lado, para não atrapalhar a maquina do cinto

    Os pontos de fixação

    Para fixar o cinto na coluna do carro, antes tinha apenas um parafuso


    O parafuso que era usado para fixar o cinto anterior, usei so para conferir a altura do novo cinto na coluna

    Para dar mais segurança, mandei soldar porcas "17" na coluna do Carro


    Vidros traseiros removidos, para fazer as soldas


    A forração da coluna tb foi retirada



    Pano molhado para evitar aquecimento da coluna



    Solda da porca na coluna

    As travas centrais do cinto foram presas no tunel do carro so que do lado do passageiro não tinha a porca para fixação, então foi soldada uma ali tb



    Porca para fixar a trava do cinto do passageiro



    Travas dos cintos ja instaladas


    Cinto do motorista, fixado na coluna


    Parte inferior do cinto, fixado na caixa de ar


    Cinto do motorista instalado

    Funilaria

    Como a solda acabou aquecendo muito a coluna do carro, a mesma tera de ser repintada, e isso e um trabalho para meu amigo Cesar



    Coluna ja sem a tinta na area que sera repintada




    O Cesar aplicando a massa de polyester, para dar acabamento antes da pintura



    Hoje minhas janelas traseiras são estas rs, amanha tem mais

  • #2
    quando pensa que não tem mais nada vc inventa mais uma.quanto ao queimar a pintura alguém deveria ficar fazendo o rescaldo pra não ter esse inconveniente ou ter soldado com solda mig.Essa parte de cinto no fuca é compo vc disse mesmo .Eu uso cinto de um ponto retráteis pois achei condizente usar algo mais rustico pra não descaracterizar muito,entende.Ficou lindão esses cintos.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Ficou massa!!!

      Dalton, desse jeito aqui não vai atrapalhar quem entrar no carro não (atrás)?

      http://i46.photobucket.com/albums/f1...nv/ab/ci24.jpg

      Comment


      • #4
        Tive esse problema de atrapalhar que entra no banco de tras
        Todo dia, Aguem tropeçava lá!!! hehehe.
        Dai eu coloquei a ponta do cinto bem do ladinho do rebolo, Ficou Bem Melhor!!!
        Gostei de seu passoapasso
        Um Abraço

        Comment


        • #5
          instalei um 3 pontas sem solda nenhuma no eu 81, apesar q o alinhamento ainda nao esta bom, coloquei a maquina presa no furo superior da coluna, com a outra ponta presa debaixo da armação q segura o banco traseiro e a trva do cinto ta presa no banco(utilizo bancos de celta) ficou bem legal, so q como o furo superior nao esta paralelo ao banco as vezes ele nao quer soltar!!! heheh mais no caso do passageiro, no meu ta otimo! mas pretendo no futuro fazer o cinto integrado ao banco, como se fossse um cockpit, o problema eh q isso exigira tb um bom sistema que prenda obanco ao carro, mas afinal nao rpetendo porrar o carro nunca e muito menos a tamanha velocidade q arranque o banco!
          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

          Comment


          • #6
            vellos pra funcionar descentemente esse cinto acho melhor soldar uma barra na caixa de ar ligando ao túnel pra poder prender os parafusos do cinto de 4 pontos.Meu kadett coloquei mas lá o assoalho tinha estrutura para tal.No fusca em caso de uma freada forte o banco e vc seraõ arrancados pois o trilho fica como se fosse encaixado.veja o as fotos do fusca vermelho reformado em que o cara fez uma estrutura para o banco.é mais ou menos o que eu tô falando.abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Delriobr
              Ficou massa!!!

              Dalton, desse jeito aqui não vai atrapalhar quem entrar no carro não (atrás)?

              http://i46.photobucket.com/albums/f1...nv/ab/ci24.jpg
              Esse era o local que estava preso o outro cinto, pretendo mudar

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Antonio carlos
                quando pensa que não tem mais nada vc inventa mais uma.quanto ao queimar a pintura alguém deveria ficar fazendo o rescaldo pra não ter esse inconveniente ou ter soldado com solda mig.Essa parte de cinto no fuca é compo vc disse mesmo .Eu uso cinto de um ponto retráteis pois achei condizente usar algo mais rustico pra não descaracterizar muito,entende.Ficou lindão esses cintos.abraços
                Pior que fiquei fazendo isso, mas não teve jeito

                Comment


                • #9
                  antonio nao vou colcoar cinto de 4 pontos, e a estrutura do banco e assoalho serao reforcadas quando fizer a mudanca, o meu fusca nao tem armação para banco, os bancos estao presos direto no assoalho, falei com um serralheiro amigo aqui e ele disse q pode reforcar e ate aumentar a altura do banco (sou baixinho).. mas isso ainda eh la pra frente, do jeito q esta ele esta bem seguro, somente nao muito pratico pro carona! mas como sigo quase sempre sozinho nao tem problema!
                  Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                  Comment


                  • #10
                    Hoje foi dia de preparar as colunas para a pintura



                    Cesar lixando as colunas



                    Tudo pronto agora é so pintar



                    Carro empapelado







                    Pintura sendo feita

                    Aqui um video da coluna sendo pintada

                    http://www.youtube.com/watch?v=DlqyzFN6s6w

                    Comment


                    • #11
                      fala ai camarada, dá pra postar umas fotos pra ver como foi q vc fez, nao entendi direito. o meu é um fusca 70 e tem cinto na coluna diagonal normal, to pensando em por retratil como o seu mas nao entendi direito como foi q vc fez. agradeço a sua resposta

                      Comment


                      • #12
                        ai lord manda umas fotos ai pra eu poder ver como foi q vc fez

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por freitas.lr
                          ai lord manda umas fotos ai pra eu poder ver como foi q vc fez
                          Mas as fotos estão na primeira pagina deste topico, tem varias

                          Comment


                          • #14
                            dalton acho q o pessoal ta falando da minha adaptação mais simples pros fuscas masi modernos, galera vou mandar essa semana, ta dificil conseguir tempo! so quero lembrar de novo q esotu com alguns problemas no alinhamento, mas como alternativa ao cinto de 2 pontas ja eh melhor, mesmo com esses problemas no retratil do passageiro(nao sei se eh so alinhamento ou problema do cinto q comprei!!

                            abs
                            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                            Comment


                            • #15
                              Termino da instalação do Cinto




                              Montei as janelas de volta no carro




                              Coloquei uma contraporca e uma arroela para melhor fixar o cinto na coluna do carro


                              Cintos ja montados, com os acabamentos

                              Comment

                              Working...
                              X