Como os Fuscas da decada de 60 vinham sem cinto de segurança, meu carro tinha um cinto que era mais para enfeite e para evitar multas, então resolvi colocar algo um pouco mais seguro e tb mais bonito.
Depois de dar uma pesquisada nos desmanches, comprei os cintos retrateis do Gol G4, 4 portas.
A instalação
Para começar eu coloquei as maquinas retrateis do cinto

Tirei a forração traseira, fiz um furo na chapa lateral inferior, para passar o parafuso de fixação da maquina do cinto


Maquina do cinto fixada no carro



Recortei a forração lateral, para não atrapalhar a passagem do cinto



Recortei as laterais do banco e retirei 2 molas de cada lado, para não atrapalhar a maquina do cinto
Os pontos de fixação
Para fixar o cinto na coluna do carro, antes tinha apenas um parafuso

O parafuso que era usado para fixar o cinto anterior, usei so para conferir a altura do novo cinto na coluna
Para dar mais segurança, mandei soldar porcas "17" na coluna do Carro

Vidros traseiros removidos, para fazer as soldas

A forração da coluna tb foi retirada


Pano molhado para evitar aquecimento da coluna


Solda da porca na coluna
As travas centrais do cinto foram presas no tunel do carro so que do lado do passageiro não tinha a porca para fixação, então foi soldada uma ali tb


Porca para fixar a trava do cinto do passageiro


Travas dos cintos ja instaladas

Cinto do motorista, fixado na coluna

Parte inferior do cinto, fixado na caixa de ar

Cinto do motorista instalado
Funilaria
Como a solda acabou aquecendo muito a coluna do carro, a mesma tera de ser repintada, e isso e um trabalho para meu amigo Cesar


Coluna ja sem a tinta na area que sera repintada



O Cesar aplicando a massa de polyester, para dar acabamento antes da pintura


Hoje minhas janelas traseiras são estas rs, amanha tem mais
Depois de dar uma pesquisada nos desmanches, comprei os cintos retrateis do Gol G4, 4 portas.
A instalação
Para começar eu coloquei as maquinas retrateis do cinto

Tirei a forração traseira, fiz um furo na chapa lateral inferior, para passar o parafuso de fixação da maquina do cinto


Maquina do cinto fixada no carro



Recortei a forração lateral, para não atrapalhar a passagem do cinto



Recortei as laterais do banco e retirei 2 molas de cada lado, para não atrapalhar a maquina do cinto
Os pontos de fixação
Para fixar o cinto na coluna do carro, antes tinha apenas um parafuso

O parafuso que era usado para fixar o cinto anterior, usei so para conferir a altura do novo cinto na coluna
Para dar mais segurança, mandei soldar porcas "17" na coluna do Carro

Vidros traseiros removidos, para fazer as soldas

A forração da coluna tb foi retirada


Pano molhado para evitar aquecimento da coluna


Solda da porca na coluna
As travas centrais do cinto foram presas no tunel do carro so que do lado do passageiro não tinha a porca para fixação, então foi soldada uma ali tb


Porca para fixar a trava do cinto do passageiro


Travas dos cintos ja instaladas

Cinto do motorista, fixado na coluna

Parte inferior do cinto, fixado na caixa de ar

Cinto do motorista instalado
Funilaria
Como a solda acabou aquecendo muito a coluna do carro, a mesma tera de ser repintada, e isso e um trabalho para meu amigo Cesar


Coluna ja sem a tinta na area que sera repintada



O Cesar aplicando a massa de polyester, para dar acabamento antes da pintura


Hoje minhas janelas traseiras são estas rs, amanha tem mais
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