Como os Fuscas da decada de 60 vinham sem cinto de segurança, meu carro tinha um cinto que era mais para enfeite e para evitar multas, então resolvi colocar algo um pouco mais seguro e tb mais bonito.
Depois de dar uma pesquisada nos desmanches, comprei os cintos retrateis do Gol G4, 4 portas.
A instalação
Para começar eu coloquei as maquinas retrateis do cinto
Tirei a forração traseira, fiz um furo na chapa lateral inferior, para passar o parafuso de fixação da maquina do cinto
Maquina do cinto fixada no carro
Recortei a forração lateral, para não atrapalhar a passagem do cinto
Recortei as laterais do banco e retirei 2 molas de cada lado, para não atrapalhar a maquina do cinto
Os pontos de fixação
Para fixar o cinto na coluna do carro, antes tinha apenas um parafuso
O parafuso que era usado para fixar o cinto anterior, usei so para conferir a altura do novo cinto na coluna
Para dar mais segurança, mandei soldar porcas "17" na coluna do Carro
Vidros traseiros removidos, para fazer as soldas
A forração da coluna tb foi retirada
Pano molhado para evitar aquecimento da coluna
Solda da porca na coluna
As travas centrais do cinto foram presas no tunel do carro so que do lado do passageiro não tinha a porca para fixação, então foi soldada uma ali tb
Porca para fixar a trava do cinto do passageiro
Travas dos cintos ja instaladas
Cinto do motorista, fixado na coluna
Parte inferior do cinto, fixado na caixa de ar
Cinto do motorista instalado
Funilaria
Como a solda acabou aquecendo muito a coluna do carro, a mesma tera de ser repintada, e isso e um trabalho para meu amigo Cesar
Coluna ja sem a tinta na area que sera repintada
O Cesar aplicando a massa de polyester, para dar acabamento antes da pintura
Hoje minhas janelas traseiras são estas rs, amanha tem mais
Depois de dar uma pesquisada nos desmanches, comprei os cintos retrateis do Gol G4, 4 portas.
A instalação
Para começar eu coloquei as maquinas retrateis do cinto
Tirei a forração traseira, fiz um furo na chapa lateral inferior, para passar o parafuso de fixação da maquina do cinto
Maquina do cinto fixada no carro
Recortei a forração lateral, para não atrapalhar a passagem do cinto
Recortei as laterais do banco e retirei 2 molas de cada lado, para não atrapalhar a maquina do cinto
Os pontos de fixação
Para fixar o cinto na coluna do carro, antes tinha apenas um parafuso
O parafuso que era usado para fixar o cinto anterior, usei so para conferir a altura do novo cinto na coluna
Para dar mais segurança, mandei soldar porcas "17" na coluna do Carro
Vidros traseiros removidos, para fazer as soldas
A forração da coluna tb foi retirada
Pano molhado para evitar aquecimento da coluna
Solda da porca na coluna
As travas centrais do cinto foram presas no tunel do carro so que do lado do passageiro não tinha a porca para fixação, então foi soldada uma ali tb
Porca para fixar a trava do cinto do passageiro
Travas dos cintos ja instaladas
Cinto do motorista, fixado na coluna
Parte inferior do cinto, fixado na caixa de ar
Cinto do motorista instalado
Funilaria
Como a solda acabou aquecendo muito a coluna do carro, a mesma tera de ser repintada, e isso e um trabalho para meu amigo Cesar
Coluna ja sem a tinta na area que sera repintada
O Cesar aplicando a massa de polyester, para dar acabamento antes da pintura
Hoje minhas janelas traseiras são estas rs, amanha tem mais
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