Anúncio

Collapse
No announcement yet.

injetor de gasolina no cofre do motor e sem botao!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • injetor de gasolina no cofre do motor e sem botao!!

    Pessoal, visando ganhar area no porta -malas e encurtar a linha de alimentação do injetor de gasolina no meu fusca a alcool (demora muito pra gasolina chegar no motor!) pensei em intalar o seguinte reservatorio(http://produto.mercadolivre.com.br/M...ba-suporte-_JM) no cofre, assim a linha seria mais curta e poderia ate mesmo aproveitar o reservatorio original para injetar agua no vidro automaticamente!

    vi tb esse modulo q me pareceu interessante, http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-sem-boto-_JM o que acham?

    abs!
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

  • #2
    não vejo impecilhos de se instalar um reservatório no motor.Esse modulo assim como outros nunca vi um que funcionasse bem em carros velhos.O botão sempre foi o que funcionou melhor.Esse reservatório é bonito,mas caro a bessa.O de material sintético branco ,novo e limpinho fica muito bom também.um abraço
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      concordo q eh caro, mas tb muito bacana, e de tamanho bem razoavel, nao vejo necessidade de mais de 0,5l de gasosa... gostei tanto do reservatorio q apesar do preço salgado pensei ate em usar pro vidro tb!.. mas isso vem mais pra frente, tava olhando o meu injetor e reparei q apenas um dos coletores dos carburas diupla esta ligado a ele, nao seria melhor ligar os 2?, como regularia o automatico uma vez q a linha de alimentacao agora estaria super curta pra nao dar excesso? pelo q vi esse reservatorio tb nao tem retorno, isso seria um problema?

      acho q desencanei do automatico, isso entulharia muita coisa no cofre e traria pouco beneficio e possivelmente mais manutenção!, mas se alguem ja usa aceito opinioes!!!

      abs
      Last edited by lordvellos; 02-01-2008, 12:10 PM.
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por lordvellos
        concordo q eh caro, mas tb muito bacana, e de tamanho bem razoavel, nao vejo necessidade de mais de 0,5l de gasosa... gostei tanto do reservatorio q apesar do preço salgado pensei ate em usar pro vidro tb!.. mas isso vem mais pra frente, tava olhando o meu injetor e reparei q apenas um dos coletores dos carburas diupla esta ligado a ele, nao seria melhor ligar os 2?
        =>fica melhor ,vai darc uma partida mais suave pois o motor é um só ,a pesar que dois cabeçotes dão a impressão de que são dopis motores no mesmo eixo

        , como regularia o automatico uma vez q a linha de alimentacao agora estaria super curta pra nao dar excesso?
        =>eles usam um sensor de temperatura

        pelo q vi esse reservatorio tb nao tem retorno, isso seria um problema?
        =>nenhum.Mas tem que comprar um selenóide senão o teu carro com o vácuo da admissão vai consumir essa gasolina.pode ser de corte de combustível usado em instalações de gnv em carros carburados

        acho q desencanei do automatico, isso entulharia muita coisa no cofre e traria pouco beneficio e possivelmente mais manutenção!, mas se alguem ja usa aceito opinioes!!!

        abs
        minha opinião.abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          "=>fica melhor ,vai darc uma partida mais suave pois o motor é um só ,a pesar que dois cabeçotes dão a impressão de que são dopis motores no mesmo eixo"

          nao entendi muito bem, o q comentei foi q o injetor esta botando gasolina somente em um coletor e pensei em ligar a mangueira nos 2.. a partida suave eu concordo mas a parte dos 2 motores no mesmo eixo nao entendi!


          "pelo q vi esse reservatorio tb nao tem retorno, isso seria um problema?
          =>nenhum.Mas tem que comprar um selenóide senão o teu carro com o vácuo da admissão vai consumir essa gasolina.pode ser de corte de combustível usado em instalações de gnv em carros carburados"
          atualmente o meu reservatorio tem retorno da bomba, a minha duvida eh se o vacuo gerado dentro dos coletores consegue fazer a gasolina passar pela bomba injetora e realmente consumi-la?

          ps: qual o melhor tipo de mangueira para se utilizar? tenho uns metros de lonada, mas tb preciso comprar para a linha de retorno!
          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por lordvellos
            "=>fica melhor ,vai darc uma partida mais suave pois o motor é um só ,a pesar que dois cabeçotes dão a impressão de que são dopis motores no mesmo eixo"

            nao entendi muito bem, o q comentei foi q o injetor esta botando gasolina somente em um coletor e pensei em ligar a mangueira nos 2.. a partida suave eu concordo mas a parte dos 2 motores no mesmo eixo nao entendi!
            =>é uma teoria quando se pensava em motores .por exemplo motor 4 cilindros em linha .se colocar mais 4 pistoes e um cabeçote seja ele na posição de 45 °(v) ou a 180°(boxer),não seria como se fossem 2 motores que usam o mesmo virabrequim.Ainda mais quando pra cada cabeçote vai uma alimentação papra cada lado como no nosso fusca.


            "pelo q vi esse reservatorio tb nao tem retorno, isso seria um problema?
            =>nenhum.Mas tem que comprar um selenóide senão o teu carro com o vácuo da admissão vai consumir essa gasolina.pode ser de corte de combustível usado em instalações de gnv em carros carburados"
            atualmente o meu reservatorio tem retorno da bomba, a minha duvida eh se o vacuo gerado dentro dos coletores consegue fazer a gasolina passar pela bomba injetora e realmente consumi-la?
            =>sim.eu uma vez instalei u, selenoide velho e ele estragou e meu motor sugou um tanque cheio que tinha acabado de encher.

            ps: qual o melhor tipo de mangueira para se utilizar? tenho uns metros de lonada, mas tb preciso comprar para a linha de retorno!
            =>use as mangueiras de carburador apertadas com braçadeiras,pois menores podem não servir para gasolina e derreterem,sujando a admisão.abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              poh, mto lindo esse reservatório!!!

              e acho q esse módulo num tem segredo não...
              creio q dentro dele tem apenas um comparador pra compara a resstencia do sensor com uma desejada pra se tiver abaixo a tenperatura certa acionar o sistema na virada da chave. ou no maximo um temporizador pra quando der contato na ignição antes de acionar o motor de arranque, ficar com a bomba de gasolina ligada um tempo "programado".
              os problemas q eu acho q podem ocorrer: pode ser um projeto q deu certo em um certo motor q o cara trabalhou, certa temperatura e certo tempo de acionamento. como o caso do fusca q tem o reservatorio no porta malas pode ser q o tempo nao dê pra transmitir a gasolina por toda a extensão da mangueira, jah q ele deve ter projeto principalmente pra carros q o reservatorio fica debaixo do capó perto do motor.

              agora esse solenoide eu nao sei se eh necessario, certa vez comprei um...
              80R$...
              e o mecanico acabou estragando ele faznedo uma solda nele, destruiu a vedação

              Comment


              • #8
                Pdovidal,

                agradeço o comentario mas como disse anteriormente desisti do acionamento automatico, isso limitaria mais do q ajudaria! outra coisa seria q como dito anteriormente pretendo usar esse reservatorio dentro do cofre do motor, com a linha de injecao de no maximo 30 cm o que nao seria o problema caso eu usasse o automatico, muito pelo contrario o risco seria de excesso!

                estou vendo a simplicidade do sistema pq meu objetivo eh melhorar o fusca sem acrcescentar coisas q possam aumentar a minha manutencao.

                abs
                Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                Comment


                • #9
                  O Meu Tem Original

                  Meu fusca tem o original, o que mais me deu trabalho foi que apenas tinha ele colocado mas nunca funcionou, o ignorante do antigo dono estragou o sistema, acho que dentro do carro você não vai aguentar o cheiro quando abastecer, pois o meu quando abasteço na frente já fede (tem um respiro), além disso ele injeta nos 2 carbura e tem uma válvula para fechar a passagem quando está desligado pois eu enxia ele e ele nas subidas ia jogando gasolina pela mangueira entupindo o carburador de gasosa, descobri isso depois de tanto enxer o reservatório à toa.

                  Comment

                  Working...
                  X