cara eu tava procurando sobre o asunto na net e encontrei esse texto em um forum
"Compre primeiramente um atuador de vectra. Pegue uma moringa (guia do colar de embreagem) e vá a um torneiro, solicitando-lhe que faça uma flange de 7mm para aparafusar na carcaça do câmbio, no lugar da moringa, com parafusos cônicos (a merda dos nossos parafusos é 7 mm, provavelmente você terá que pedir ao torneiro para transformar em cônico parafusos sextavados - e fazer uma fenda nos mesmos). Peça para ele fazer um rasgo interno (2 mm), para encaixar corretamente o atuador - não faça os furos do atuador ainda!!!! [/font][FONT='Verdana','sans-serif']
Com o conjunto na mão, vá até a carcaça do câmbio - você verá que ela não vai encaixar, terá que cortar um "beiço" na flange, na parte de baixo - Corte com segueta. Parafuse bem apertado e coloque o atuador. Vê se feica bem encaixado. Se ficar, marque a flange e faça as novas furações para fixar o atuador à flange - usei parafusos 6 mm sextavados.
Feito isso retire todo o sistema mecânico! Passe o tubo (caninho) pelo buraco do lado superior esquerdo, onde vai ligar a mangueira que deverá vir do cilindro de embreagem hidráulica da D20 (A primeira vez usei de fiat - plástico - quebrou).
Um bom mecânico consegue adaptar esse cilindro mestre ao pedal de embreagem do seu carro.
Coloque um reservatório do fluido de embreagem (usar FLUIDO DOT 4 ou DOT 5).
Monte tudo no lugar"
"Compre primeiramente um atuador de vectra. Pegue uma moringa (guia do colar de embreagem) e vá a um torneiro, solicitando-lhe que faça uma flange de 7mm para aparafusar na carcaça do câmbio, no lugar da moringa, com parafusos cônicos (a merda dos nossos parafusos é 7 mm, provavelmente você terá que pedir ao torneiro para transformar em cônico parafusos sextavados - e fazer uma fenda nos mesmos). Peça para ele fazer um rasgo interno (2 mm), para encaixar corretamente o atuador - não faça os furos do atuador ainda!!!! [/font][FONT='Verdana','sans-serif']
Com o conjunto na mão, vá até a carcaça do câmbio - você verá que ela não vai encaixar, terá que cortar um "beiço" na flange, na parte de baixo - Corte com segueta. Parafuse bem apertado e coloque o atuador. Vê se feica bem encaixado. Se ficar, marque a flange e faça as novas furações para fixar o atuador à flange - usei parafusos 6 mm sextavados.
Feito isso retire todo o sistema mecânico! Passe o tubo (caninho) pelo buraco do lado superior esquerdo, onde vai ligar a mangueira que deverá vir do cilindro de embreagem hidráulica da D20 (A primeira vez usei de fiat - plástico - quebrou).
Um bom mecânico consegue adaptar esse cilindro mestre ao pedal de embreagem do seu carro.
Coloque um reservatório do fluido de embreagem (usar FLUIDO DOT 4 ou DOT 5).
Monte tudo no lugar"
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