Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pedais esportivos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    cara eu tava procurando sobre o asunto na net e encontrei esse texto em um forum

    "Compre primeiramente um atuador de vectra. Pegue uma moringa (guia do colar de embreagem) e vá a um torneiro, solicitando-lhe que faça uma flange de 7mm para aparafusar na carcaça do câmbio, no lugar da moringa, com parafusos cônicos (a merda dos nossos parafusos é 7 mm, provavelmente você terá que pedir ao torneiro para transformar em cônico parafusos sextavados - e fazer uma fenda nos mesmos). Peça para ele fazer um rasgo interno (2 mm), para encaixar corretamente o atuador - não faça os furos do atuador ainda!!!! [/font][FONT='Verdana','sans-serif']

    Com o conjunto na mão, vá até a carcaça do câmbio - você verá que ela não vai encaixar, terá que cortar um "beiço" na flange, na parte de baixo - Corte com segueta. Parafuse bem apertado e coloque o atuador. Vê se feica bem encaixado. Se ficar, marque a flange e faça as novas furações para fixar o atuador à flange - usei parafusos 6 mm sextavados.

    Feito isso retire todo o sistema mecânico! Passe o tubo (caninho) pelo buraco do lado superior esquerdo, onde vai ligar a mangueira que deverá vir do cilindro de embreagem hidráulica da D20 (A primeira vez usei de fiat - plástico - quebrou).

    Um bom mecânico consegue adaptar esse cilindro mestre ao pedal de embreagem do seu carro.

    Coloque um reservatório do fluido de embreagem (usar FLUIDO DOT 4 ou DOT 5).

    Monte tudo no lugar"
    Fusca 1985 - iniciado

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

    Fortaleza - Ce

    Comment


    • #32
      ei cara kabei de sair debaixo do bizorinho e medi qual era o dislocamento do cabo de embreagem, bem pelo oq eu vi num eh 90mm naum aki deu cerca de 31mm....

      bem pelo oq eu vi dah certu sim com os cilindros q tu disse
      vlw
      Fusca 1985 - iniciado

      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

      Fortaleza - Ce

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por fernandost
        bem a respeito dos pedais suspesos eu axo q se usarmos um conjunto completo de otro carro daria certo asim, e agente soh teria q fazer um alongamento do cabo do acelerador... e aew oq axa?
        CONJUNTO COMPLETO DE QUE CARRO POR EXEMPLO. TIPO, VI NO FUSCA V8 COM MOTOR NA FRENTE QUE OS PEDAIS SÃO DA FORD (ANTIGOS). PEDAIS DE EMBREAGEM, FREIO E ACELERADOR.

        VC SABE ALGUM CONJUNTO QUE POSSAMOS COMPRAR INTEIRO? EM AUTOPEÇAS OU SOMENTE EM 'OLDS STEELS' DA VIDA?

        FICARIA MAIS FÁCIL DE ADEQUAR O CURSO DO PEDAL.

        AH, IMAGINE COM ESSE SISTEMA DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO COMO SERIA DIRIGIR UM PURGA COM EMBREAGEM DE CERÂMICA E PLATÔ DE 1.000.000 DE LIBRAS? :mrgreen:

        OUTRA COISA, EM RELAÇÃO AOS CABOS, DARIA PARA USAR O DE EMBREAGEM DA KOMBI, SÓ ALTERANDO OS LOCAIS DE FIXAÇÃO, ENCURTANDO-OS SE PPRECISO. DARIA PRA USAR FLEXÍVEIS PARA PASSÁ-LOS POR TODO O SEU PERCURSO... ISSO AUMENTARIA A VIDA ÚTIL E A EVENTUAL SUBSTITUIÇÃO.
        Last edited by JRBENTO; 20-01-2008, 04:44 PM.

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por fernandost
          ei cara kabei de sair debaixo do bizorinho e medi qual era o dislocamento do cabo de embreagem, bem pelo oq eu vi num eh 90mm naum aki deu cerca de 31mm....

          bem pelo oq eu vi dah certu sim com os cilindros q tu disse
          vlw
          É QUE MINHA CAIXA É DE KOMBI DIESEL... POR ISSO DEVE TER INFLUENCIADO NA MEDIÇÃO.

          A MENOS QUE EU TENHA MEDIDO ERRADO. VC SABE SE EXISTE DIFERENÇAS ENTRE O SISTEMA DE EMBREAGEM DO FULE E DA KOMBI DIESEL, A NÃO SER A DIFERENÇA DA CARCAÇA DAS CAIXAS DE CÂMBIO?

          PQ TAVA IMAGINANDO ISSO MESMO... SE AO INVÉS DE UTILIZAR ATUADORES E, SIMPLESMENTE MUDARMOS O ACIONAMENTO DA EMBREAGEM DO PURGA, FICA BEM MAIS SIMPLES, BARATO E FÁCIL DE FAZER.

          Comment


          • #35
            cara pra medir o curso do cabo eu pedi pra um amigo meu pisar no pedal da embreagem ateh o fundo e ai eu markei com uma caneta cabo bem na saida do flexivel depois quando ele soltou o pedal eu soh fiz medir... deu 31mm

            bem asim dava pra colocar o cilindro da banderante

            bem pra mim eh o mais simples ateh agora...

            a respeito dos pedais suspensos eu num gosto muito naum mas to nessa sim

            vlw
            Last edited by fernandost; 22-01-2008, 06:29 PM.
            Fusca 1985 - iniciado

            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

            Fortaleza - Ce

            Comment


            • #36
              ei galera vamu dah a opinião aew sobre o projeto????

              vlw
              Fusca 1985 - iniciado

              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

              Fortaleza - Ce

              Comment


              • #37
                Re: pedais esportivos

                blz,vou pirar um tiquinho, no caso da embreagem hidraulica nao da pra usar um cilindro mestre simples do freio do fusca, e fazer tipo uns eixos e o mesmo puxar o cabo da embreagem original??? e so uma pirada mas as vezes os mestres da usinagem aparecem por aqui, hehehheheh, abracos
                Enfim falta pouco, aff...

                Comment


                • #38
                  Re: pedais esportivos

                  vai acabar sendo dois cilindros da mesma forma...

                  Comment


                  • #39
                    Re: pedais esportivos

                    so que vai ser um de freio e o outro para acionar a embreagem, bom vou ver se bolo outra maneira, abraços
                    Enfim falta pouco, aff...

                    Comment

                    Working...
                    X