Bom pessoal depois que coloquei o Xenon no meu Fusca a iluminação ficou otima, as eu queria usar lente lisa ao invez da raiada, O lemos ja tinha me dito que ao fazer isso deveria-se usar Seled-blean, pois senão a luz ficaria sem foco, mas eu fiz alguns teste, vejam como foi
A montagem do farol
A primeira coisa que eu queria fazer era montar as carcaças de farol cromadas, que eu ganhei do Lemos
Carcaças que foram um presente do amigo Lemos
Desmontei o Farol e tirei o vidro estriado e a cracaças,velha, que comportava a seta tb
Fui na favero, http://www.mauriciofavero.com.br/pro...ois/farois.htm e comprei um par de lentes lisas e um kit de parafusos travas e molas para o farol
Novo kit para os meus farois
Par de lentes lisas novas, pena que so vi o topico da 64 do Lemos depois de ter comprado as lentes, se não eu ia ganhar um parzinho dele rs, mesmo assim valeu Lemos
Lentes lisas e carcaça cromada, esta montado o novo farol
Farois Montados no carro
Fiz um video para mostrar como funciona o sistema bixenon do meu carro
http://www.youtube.com/watch?v=tTIgw6FhNZA
Xenon ligado
Seta
Como eu titei as seta de dentro do farol, mandei instalar ele no lugar correto, em cima do paralama
Novas setas no paralama do Fusca, desde que comprei o carro ela era integrada ao farol
Regulagem do farol
O grande problema, como o Lemos ja tinha ne dito alias, foi regular os farois com a lente lisa, pois não dava foco de forma alguma, depois de 4 dias tentando regular eu desisti e parti para outra solução
Depois de olhar o farol do Fiesta, achei a solução para meu caso, as estrias ficam no defletor e não na lente.
Bom agora é so acha um farol redondo que se encaixe dentro do farol olho de boi do Fusca, depois de muito pesquisar eu tinha duas opções o defletor do farol de carros o do Fiesta que é redondo e do Fit tb redondo, o grande problema é que os farois destes carros so são vendidos completos e são caros, Fiesta 160 cada, Fit 380 cada, bom estes valores são proibitivos para mim então parti, para pesquisa em farois de moto, ai achei o da Twister se serve direitinho dentro do defletor original do Fusca.
Então comprei um par de Blocos oticos da Twister, para o 66
Bloco otico da Twister ja com a lampada Xenon
Para colocar o bloco otico da moto tive que arrombar o fundo do defletor original do Fusca
Fiz pequenos cortes na lateral do defletor do Fusca para travar o bloco da moto
Detalhes do bloco otico preso ao defletor do Fusca
Lampada xenon colocada no farol
Farol montado, agora e so instalar no carro
Detalhes do farol depois de instalado no carro
Resultado, a iluminação melhorou muito, com o bloco otico mais moderno a inluninação do xenon fica bem melhor sem atrapalhar que vem na mão contraria.
É isso ai, acho que agora meus faros esta prontos.
A montagem do farol
A primeira coisa que eu queria fazer era montar as carcaças de farol cromadas, que eu ganhei do Lemos
Carcaças que foram um presente do amigo Lemos
Desmontei o Farol e tirei o vidro estriado e a cracaças,velha, que comportava a seta tb
Fui na favero, http://www.mauriciofavero.com.br/pro...ois/farois.htm e comprei um par de lentes lisas e um kit de parafusos travas e molas para o farol
Novo kit para os meus farois
Par de lentes lisas novas, pena que so vi o topico da 64 do Lemos depois de ter comprado as lentes, se não eu ia ganhar um parzinho dele rs, mesmo assim valeu Lemos
Lentes lisas e carcaça cromada, esta montado o novo farol
Farois Montados no carro
Fiz um video para mostrar como funciona o sistema bixenon do meu carro
http://www.youtube.com/watch?v=tTIgw6FhNZA
Xenon ligado
Seta
Como eu titei as seta de dentro do farol, mandei instalar ele no lugar correto, em cima do paralama
Novas setas no paralama do Fusca, desde que comprei o carro ela era integrada ao farol
Regulagem do farol
O grande problema, como o Lemos ja tinha ne dito alias, foi regular os farois com a lente lisa, pois não dava foco de forma alguma, depois de 4 dias tentando regular eu desisti e parti para outra solução
Depois de olhar o farol do Fiesta, achei a solução para meu caso, as estrias ficam no defletor e não na lente.
Bom agora é so acha um farol redondo que se encaixe dentro do farol olho de boi do Fusca, depois de muito pesquisar eu tinha duas opções o defletor do farol de carros o do Fiesta que é redondo e do Fit tb redondo, o grande problema é que os farois destes carros so são vendidos completos e são caros, Fiesta 160 cada, Fit 380 cada, bom estes valores são proibitivos para mim então parti, para pesquisa em farois de moto, ai achei o da Twister se serve direitinho dentro do defletor original do Fusca.
Então comprei um par de Blocos oticos da Twister, para o 66
Bloco otico da Twister ja com a lampada Xenon
Para colocar o bloco otico da moto tive que arrombar o fundo do defletor original do Fusca
Fiz pequenos cortes na lateral do defletor do Fusca para travar o bloco da moto
Detalhes do bloco otico preso ao defletor do Fusca
Lampada xenon colocada no farol
Farol montado, agora e so instalar no carro
Detalhes do farol depois de instalado no carro
Resultado, a iluminação melhorou muito, com o bloco otico mais moderno a inluninação do xenon fica bem melhor sem atrapalhar que vem na mão contraria.
É isso ai, acho que agora meus faros esta prontos.
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