Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas & Sugestões

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas & Sugestões

    Olá pessoal, descobrir o fórum muito por acaso, e sou louco por Fusca. E vou direto ao assunto. (Espero ter postado na área certa)

    Eu tenho 18 anos e tal, tô querendo comprar o meu primeiro carro, e como primeiro carro, gostaria muito que fosse um Fusca, quero no mínimo ano 80 e no máximo 85. Se tiver a oportunidade de pegar um 90~94, perfeito. Mas aqui em Recife custa mais de R$ 5.000,00 e não queria gastar tanto assim em um Fusca, prefiro gastar mais dinheiro com a reforma.

    Vamos lá...

    - Vidros Eletricos.
    - Travas Eletricas.
    - Direção Hidraulica.
    - Ar-Condicionado.
    - Rodas 17"
    - Motor com no mínimo 100cv, máximo de 150cv
    - Suspensão.
    - Molas.
    - Freio a disco (para as 4 rodas)
    - Bancos (Traseiros e Dianteiros)
    - Xenon.

    Travas: Gostaria de deixar o visual 'liso', sem maçanetas. Isso é possível com trava eletrica?

    Rodas: Qual o tipo de furação e OFF Set pra que não raspe? As medidas do pneu provavelmente será 205/40 ou 45

    Bancos: Eu gostei que só dos bancos de um fusca que foi postado aqui, gostaria de saber quais são, são eles a minha escolha. - http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2641


    É 'basicamente' isso aí pessoal, tô adiantando logo pra poder pesquisar mais, e aos poucos ir tirando minhas dúvidas. Claro, não vou querer tudo TOP de linha, o melhor custo x beneficio que puder colocar no fusca.

    Agradeço a atenção e paciência
    Abraços
    []'s

  • #2
    Kromma:

    KR 1240 17 x 7.0 - 5/6 Furos + Toyo PX4 205/45/ZR17 = R$ 4.360,00
    Last edited by Buyon; 12-02-2008, 12:08 AM.

    Comment


    • #3
      Esses bancos aí acho que são de corsa.. muito confortáveis!!

      As rodas dependem da cor do carro.. se combinasse, eu iria de kromma 1460 preta com borda diamantada ou totalmente diamantada.. o carro é pra uso diário? Com rodas 17 você vai penar muito pra manobrar com as 17"...

      Motor com 100 cv +ou-? Eu faria (vou fazer hehehe!) um 1600 a álcool com válvulas 40x32 e comando w120, injeção eletrônica e escape dimensionado.. acho que dá pro gasto! hehehe!

      http://www.kromma.com.br/kr1460.htm

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Delriobr
        Esses bancos aí acho que são de corsa.. muito confortáveis!!

        As rodas dependem da cor do carro.. se combinasse, eu iria de kromma 1460 preta com borda diamantada ou totalmente diamantada.. o carro é pra uso diário? Com rodas 17 você vai penar muito pra manobrar com as 17"...

        Motor com 100 cv +ou-? Eu faria (vou fazer hehehe!) um 1600 a álcool com válvulas 40x32 e comando w120, injeção eletrônica e escape dimensionado.. acho que dá pro gasto! hehehe!

        http://www.kromma.com.br/kr1460.htm
        Pera aí...

        Vamos com calma e por partes... vou fazer um grande Edit. Vamos começar pelo motor...

        Motor 1.6 a Álcool com válvulas 40 x 32 e comando W120.
        Injeção eletrônica e escape dimensionado.

        Quanto custa essa 'brincadeira'?
        E qual a potência disso?

        Seria isso? http://produto.mercadolivre.com.br/M...16-zero-km-_JM
        Last edited by Buyon; 12-02-2008, 11:43 PM.

        Comment


        • #5
          E aí Buyon??? Preciso informações sobre ar condiconado no fusca... o resto que citaste tô fazendo... tenho um 1600 muito inteiro... abraço. Alex

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por alex custodio
            E aí Buyon??? Preciso informações sobre ar condiconado no fusca... o resto que citaste tô fazendo... tenho um 1600 muito inteiro... abraço. Alex

            Fala grande... beleza?

            Não é só você que precisa de informações sobre o ar-condicionado no Fusca não, eu também xPPP~

            Tô pesquisando, e pelo que eu tô vendo, não dá pra comprar um 'pronto' e colocar, tem comprar uma peça de um carro, outra peça de outro carro. Ir montando.
            Uma vez, faz um tempinho isso, vi um Fusca vermelho lindo, o cara tinha adaptado o ar-condicionado de um Fiat Uno, mas não consigo mais achar isso.
            E a galera daqui do fórum tá devagar demais pra responder as dúvidas.
            Mas diga lá grande, esse teu motor... tu montou ele ou tu já comprou um Fuscão com ele?

            Abraços
            []'s

            Comment


            • #7
              Bora gente...
              Dá uma forçinha aí

              Abraços

              []'s

              Comment


              • #8
                Bem, antes de qualquer coisa quero falar que essa brincadeira vai sair cara. No mínimo uns R$ 15.000,00 serão gastos pra fazer um Fusca como você quer.

                Vamos por partes:

                - Será difícil e caro colocar ar e direção e não acho que valha a pena, mas cada um tem seu gosto. Como é raro este tipo de adaptação você terá de procurar profissionais específicos que possam executar estes serviços. Uma boa procura na internet pode ajudar.
                - No Dark Side existem diversos posts (inclusive um meu) sobre projetos de 1.600 aspirados que atingem quase 100 cv;
                - Para os 100 cv (e mesmo para os 150) desejados não existe necessidade de colocar freios a disco nas 4 rodas. Disco na dianteira com umas pastilhas especiais, cilindro mestre duplo, fluido dot 4 ou 5 e tambor na traseira com lonas trançadas podem garantir uma frenagem segura para este tipo de projeto.
                - Fusca não possui molas, o rebaixamento é feito através de “catraca” na dianteira e pelo facão na traseira. O que se pode fazer é trocar ou trabalhar os amortecedores.

                Quanto as demais adaptações (vidros e travas elétricos, Xenon), é só procurar um bom profissional do ramo que ele fará, assim como como os bancos, enquanto as rodas vai de gosto pessoal, mas antes de qualquer coisa é legal saber qual será a cor do carro, os detalhes estéticos, para poder definir qual o modelo e o acabamento das rodas.

                Se tiver dúvidas, dê uma pesquisada nas diversas sessões do fórum de acordo com o assunto que a resposta pode estar lá. Se não estiver, não se acanhe em perguntar.

                Seja bem vindo. Esperamos ver seu projeto concretizado.
                Last edited by AIRpower; 15-02-2008, 11:36 PM.
                AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                Comment


                • #9
                  Isso!

                  Ah, esses motores do link do ML tão MUITO caros, credo!

                  Um motor de fusca retificado já com prisioneiros de 8mm sai por R$1500, o comando de válvulas R$200, trabalho no cabeçote R$0 (mãos à obra! hehee), bomba de óleo 26mm R$50 ou bomba elétrica de monza + dosador R$150, um escape 4x2 dimensionado padrão sai por R$140, dupla carburação 32 sai por uns R$500 ou injeção eletrônica R$2000, rodas 17" com pneus, ambos novos sai por R$3200 mais o kit de freio dianteiro uns R$300 e 4 amortecedores novos de chevette na frente (se for rebaixado) e D20 na traseira por R$300.

                  Soma tudo ae.. heheheeh!

                  Uns R$2700 +ou- dá pra montar o motor, freio e suspensão. Mais os R$3200 das rodas/pneus e as outras coisas... vai grana heim! Mas esses R$15000 do amigo aí de cima tá um pouco exagerado ao meu ver..

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Delriobr
                    Isso!

                    Ah, esses motores do link do ML tão MUITO caros, credo!

                    Um motor de fusca retificado já com prisioneiros de 8mm sai por R$1500, o comando de válvulas R$200, trabalho no cabeçote R$0 (mãos à obra! hehee), bomba de óleo 26mm R$50 ou bomba elétrica de monza + dosador R$150, um escape 4x2 dimensionado padrão sai por R$140, dupla carburação 32 sai por uns R$500 ou injeção eletrônica R$2000, rodas 17" com pneus, ambos novos sai por R$3200 mais o kit de freio dianteiro uns R$300 e 4 amortecedores novos de chevette na frente (se for rebaixado) e D20 na traseira por R$300.

                    Soma tudo ae.. heheheeh!

                    Uns R$2700 +ou- dá pra montar o motor, freio e suspensão. Mais os R$3200 das rodas/pneus e as outras coisas... vai grana heim! Mas esses R$15000 do amigo aí de cima tá um pouco exagerado ao meu ver..
                    AUhuahuoHUOHAUOHuohauh
                    Vamos fazer essas contas direito aí, porque eu acho que tá tendo desviu xP

                    Motor Retificado com Prisioneiros de 8mm - R$ 1.500,00
                    Comando de Válvulas - R$ 200,00
                    Bomba elétrica com dosador - R$ 150,00
                    Escape 4x2 padrão dimensionado - R$ 140,00
                    Injeção Eletrônica - R$ 2.000,00

                    Motor: R$ 3.990,00

                    Freios a disco traseiro - R$ 300,00
                    Suspensão - R$ 300,00

                    Rodas 17" + Pneus - R$ 3.500,00

                    Enfim...
                    Minha opnião... eu acho que uns R$ 6.000,00 ~ R$ 7.000,00 em mecânica, R$ 3.000,00 ~ R$ 4.000,00 em rodas, R$ 5.000,00 ~ R$ 6.500,00 no interior, lanternas, som.

                    O cara gasta fácil fácil R$ 15.000,00 na 'reforma' de um fusca, vai depender do que o cara vai fazer. Tipo...
                    Eu acho prioridade máxima quando o cara compra um fusca é arrumar toda parte de mecânica.
                    Eu mesmo pretendo deixar motor, suspenção, freio, as porra toda zerada e nova. O cara gasta sim fácil 15 mil reais.
                    Gasta mais se for colocar tudo top e blá blá blá blá blá.

                    Fui...
                    []'s

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Buyon
                      Olá pessoal, descobrir o fórum muito por acaso, e sou louco por Fusca. E vou direto ao assunto. (Espero ter postado na área certa)

                      Eu tenho 18 anos e tal, tô querendo comprar o meu primeiro carro, e como primeiro carro, gostaria muito que fosse um Fusca, quero no mínimo ano 80 e no máximo 85. Se tiver a oportunidade de pegar um 90~94, perfeito. Mas aqui em Recife custa mais de R$ 5.000,00 e não queria gastar tanto assim em um Fusca, prefiro gastar mais dinheiro com a reforma.

                      Vamos lá...

                      - Vidros Eletricos.
                      - Travas Eletricas.
                      - Direção Hidraulica.
                      - Ar-Condicionado.
                      - Rodas 17"
                      - Motor com no mínimo 100cv, máximo de 150cv
                      - Suspensão.
                      - Molas.
                      - Freio a disco (para as 4 rodas)
                      - Bancos (Traseiros e Dianteiros)
                      - Xenon.

                      Travas: Gostaria de deixar o visual 'liso', sem maçanetas. Isso é possível com trava eletrica?

                      Rodas: Qual o tipo de furação e OFF Set pra que não raspe? As medidas do pneu provavelmente será 205/40 ou 45

                      Bancos: Eu gostei que só dos bancos de um fusca que foi postado aqui, gostaria de saber quais são, são eles a minha escolha. - http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2641


                      É 'basicamente' isso aí pessoal, tô adiantando logo pra poder pesquisar mais, e aos poucos ir tirando minhas dúvidas. Claro, não vou querer tudo TOP de linha, o melhor custo x beneficio que puder colocar no fusca.

                      Agradeço a atenção e paciência
                      Abraços
                      []'s
                      Desculpe a sinceridade...

                      mas voce quer colocar ar condicionado e direcao hidraulica no Fusca ( !!!???? ) e ainda vem falar em custo benefício???? Infelizmente uma coisa é inversamente proporcional à outra..... OU seja, quanto mais badulaques voce pendurar no carro, menor será o seu custo benefício, invariavelmente!!!

                      Tudo bem em querer deixar o carro totalmente TOP, mas precisa muita experiencia com este tipo de reforma, ou entao muita grana para deixar tudo na mao de "especialistas", que nem sempre vao deixar o carro realmente com a qualidade de performance / visual / montagem que o deixem totalmente satisfeito.

                      Um exemplo que eu dou é o do RafaelMO, o cara acabou de comprar o primeiro carro dele e agora está as voltas com o dilema de decidir o que fazer primeiro no carro. Isso porque ele já tem uma base boa, mas ainda carece de experiencia ( isso o Rafael vai resolver, rapidinho!!!! ), haja visto o nível dos comentários que ele tem postado no Fórum, muito bons. Outro exemplo que eu dou é o Dalton Vinícius, que já tem um montao de coisas legais instaladas / modificadas no carro, mas que foram sendo colocadas ao longo do tempo e com bastante pesquisa e muito trabalho para nao pagar caro à toa.

                      Portanto, aqui vai minha lista de prioridades:
                      1. encontrar o carro para comprar. Já nao vai ser tarefa fácil e quase sempre voce vai achar que o carro que te interessa sempre vai estar custando mais do que voce está afim de pagar. Nao adianta se prender muito pelo ano do carro, nao. Minha dica é ver TODOS os que aparecerem. E isto dá um trabalhao danado.
                      2. depois que comprar o carro, faca a manutencao básica nele. Mas troque TUDO o que for necessário para que voce possa rodar com o carro na boa ( mecanica e elétrica ). Com o uso voce vai perceber quais sao os pontos fortes e fracos do carro e aí voce vai comecar a ter uma idéia do que fazer com ele no futuro.
                      3. Depois de um tempinho rodando com ele, voce já pode comecar a pensar em funilaria. Sempre acho melhor quando se separa totalmente a carroceria do chassi porque sempre vai ter ferrugem escondida por baixo, aí voce vai comecar a gastar dinheiro para valer..... caso a funilaria já esteja boa ( mesmo nao muito bonita ), voce partir direto para o Motor, no esquema Hood Ride ( que eu acho muito legal, por sinal;
                      4. definido como vai ser a base ( carroceria com funilaria ou nao ) aí voce parte para o motor. Primeiro desmonte tudo, meca todas as pfolgas e somente depois disso parta para a compra de pecas. Sempre é bom ter uma idéia do que se quer fazer com o motor, mas sem saber qual é o real estado dele, nao adianta nada gastar a maior grana em pecas antes de fazer o básico. Para quem nao tem experiencia com motores, como eu, sugiro que se faca inicialmente apenas a troca do comando ( eu to usando um W110 ), polimento dos cabecotes ( nao precisa rebaixar nada!! ), furos nas bronzinas, bomba de óleo de maior capacidade, alívio do volante e acerto da carburacao + escapamento ( mais ou menos isso ). Voce vai gastar somente um pouco mais do que em uma retífica normal e já vai dar um trabalhao danado!!!! Uma dica que eu dou ( e que eu fiz... ) é voce tentar comprar um motor inteiro para fazer a preparacao e deixe seu original como estepe. Depois que o seu motor preparado já estiver confiável, voce pode até a se aventurar a mexer no original, com mais experiencia...
                      5. tendo a base do motor + carroceria já legal, com o tempo voce pode ir colocando mais coisas nele. Aí sim voce pode comecar a viajar... rodas, acessórios, injecao eletrónica, turbo.... a imaginacao é o limite. Agora ar-condicionado e direcao hidraulica..... sei nao.... tem muita coisa legal para se fazer antes de se pensar nestas coisas... mas gosto e gosto....
                      Agora, se voce quiser realmente fazer este montao de coisas no carro de uma só vez, aí eu te aconselho a fazer isso em um Golzinho quadrado ( isso se voce achar um que nao tenha a parede divisória entre o motor e a cabine rachada, he he he ), que voce vai ter menos dor de cabeca ( mas também nao vai se divertir tanto quanto com o Fusca, fazer o que.... ).
                      Last edited by Edu Käfer; 16-02-2008, 05:05 AM.
                      schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                      ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                      Edkäfer,

                      OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Delriobr
                        Isso!

                        Ah, esses motores do link do ML tão MUITO caros, credo!

                        Um motor de fusca retificado já com prisioneiros de 8mm sai por R$1500, o comando de válvulas R$200, trabalho no cabeçote R$0 (mãos à obra! hehee), bomba de óleo 26mm R$50 ou bomba elétrica de monza + dosador R$150, um escape 4x2 dimensionado padrão sai por R$140, dupla carburação 32 sai por uns R$500 ou injeção eletrônica R$2000, rodas 17" com pneus, ambos novos sai por R$3200 mais o kit de freio dianteiro uns R$300 e 4 amortecedores novos de chevette na frente (se for rebaixado) e D20 na traseira por R$300.

                        Soma tudo ae.. heheheeh!

                        Uns R$2700 +ou- dá pra montar o motor, freio e suspensão. Mais os R$3200 das rodas/pneus e as outras coisas... vai grana heim! Mas esses R$15000 do amigo aí de cima tá um pouco exagerado ao meu ver..
                        Não é necessária bomba de combustível elétrica e nem dosador, e uma bomba de 26 mm não é muito eficiente, uma de circulação com engrenagem de 30 mm com um radiador de óleo extra é mais indicado.

                        Para atingir 100 cv somente com as peças mencionadas que mencionou fica difícil, principalmente sem um trabalho bem elaborado nos cabeçotes, balanceamento do conjunto móvel, alívio do volante do motor etc. Na verdade são os detalhes que deixam a preparação cara. Falo isso pois estou sentindo na pele, já que estou pesquisando muito para montar meu 1.600 aspirado. Isso, sem falar na mão-de-obra, que não é nada barata em se tratando de profissionais realmente capacitados a montar e acertar um motor desse tipo. Pode colocar uns R$ 3,000 para atingir 100 cv com um 1.600. Alguns membros aqui do fórum afirmam que seus motores têm cerca de 85~90 cv com gasolina. Eu particularmente acho meio difícil, pois alcançar esta potência sem trabalhos de cabeçote e com taxa de compressão baixa não é tão fácil, mas cada um cada um.

                        Mas os R$ 15.000,00 ficam por conta do jogo de rodas e pneus, que não sairá por menos de 4 mil (só as rodas ficam uns 2 mil mais os pneus que dependendo da marca e medidas saem ainda mais caro), o interior todo em couro (mais uns 1000), Xenon, que não tenha idéia de preço mais sem que é bem caro, mais todo o conjunto de freios e suspensão que o colega quer novo. Ai vai muito dinheiro. Infelizmente nosso hobby é muito caro
                        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                        SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                        Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Edu Käfer
                          Desculpe a sinceridade...

                          mas voce quer colocar ar condicionado e direcao hidraulica no Fusca ( !!!???? ) e ainda vem falar em custo benefício???? Infelizmente uma coisa é inversamente proporcional à outra..... OU seja, quanto mais badulaques voce pendurar no carro, menor será o seu custo benefício, invariavelmente!!!

                          Tudo bem em querer deixar o carro totalmente TOP, mas precisa muita experiencia com este tipo de reforma, ou entao muita grana para deixar tudo na mao de "especialistas", que nem sempre vao deixar o carro realmente com a qualidade de performance / visual / montagem que o deixem totalmente satisfeito.

                          Um exemplo que eu dou é o do RafaelMO, o cara acabou de comprar o primeiro carro dele e agora está as voltas com o dilema de decidir o que fazer primeiro no carro. Isso porque ele já tem uma base boa, mas ainda carece de experiencia ( isso o Rafael vai resolver, rapidinho!!!! ), haja visto o nível dos comentários que ele tem postado no Fórum, muito bons. Outro exemplo que eu dou é o Dalton Vinícius, que já tem um montao de coisas legais instaladas / modificadas no carro, mas que foram sendo colocadas ao longo do tempo e com bastante pesquisa e muito trabalho para nao pagar caro à toa.

                          Portanto, aqui vai minha lista de prioridades:
                          1. encontrar o carro para comprar. Já nao vai ser tarefa fácil e quase sempre voce vai achar que o carro que te interessa sempre vai estar custando mais do que voce está afim de pagar. Nao adianta se prender muito pelo ano do carro, nao. Minha dica é ver TODOS os que aparecerem. E isto dá um trabalhao danado.
                          2. depois que comprar o carro, faca a manutencao básica nele. Mas troque TUDO o que for necessário para que voce possa rodar com o carro na boa ( mecanica e elétrica ). Com o uso voce vai perceber quais sao os pontos fortes e fracos do carro e aí voce vai comecar a ter uma idéia do que fazer com ele no futuro.
                          3. Depois de um tempinho rodando com ele, voce já pode comecar a pensar em funilaria. Sempre acho melhor quando se separa totalmente a carroceria do chassi porque sempre vai ter ferrugem escondida por baixo, aí voce vai comecar a gastar dinheiro para valer..... caso a funilaria já esteja boa ( mesmo nao muito bonita ), voce partir direto para o Motor, no esquema Hood Ride ( que eu acho muito legal, por sinal;
                          4. definido como vai ser a base ( carroceria com funilaria ou nao ) aí voce parte para o motor. Primeiro desmonte tudo, meca todas as pfolgas e somente depois disso parta para a compra de pecas. Sempre é bom ter uma idéia do que se quer fazer com o motor, mas sem saber qual é o real estado dele, nao adianta nada gastar a maior grana em pecas antes de fazer o básico. Para quem nao tem experiencia com motores, como eu, sugiro que se faca inicialmente apenas a troca do comando ( eu to usando um W110 ), polimento dos cabecotes ( nao precisa rebaixar nada!! ), furos nas bronzinas, bomba de óleo de maior capacidade, alívio do volante e acerto da carburacao + escapamento ( mais ou menos isso ). Voce vai gastar somente um pouco mais do que em uma retífica normal e já vai dar um trabalhao danado!!!! Uma dica que eu dou ( e que eu fiz... ) é voce tentar comprar um motor inteiro para fazer a preparacao e deixe seu original como estepe. Depois que o seu motor preparado já estiver confiável, voce pode até a se aventurar a mexer no original, com mais experiencia...
                          5. tendo a base do motor + carroceria já legal, com o tempo voce pode ir colocando mais coisas nele. Aí sim voce pode comecar a viajar... rodas, acessórios, injecao eletrónica, turbo.... a imaginacao é o limite. Agora ar-condicionado e direcao hidraulica..... sei nao.... tem muita coisa legal para se fazer antes de se pensar nestas coisas... mas gosto e gosto....
                          Agora, se voce quiser realmente fazer este montao de coisas no carro de uma só vez, aí eu te aconselho a fazer isso em um Golzinho quadrado ( isso se voce achar um que nao tenha a parede divisória entre o motor e a cabine rachada, he he he ), que voce vai ter menos dor de cabeca ( mas também nao vai se divertir tanto quanto com o Fusca, fazer o que.... ).

                          Bom...

                          Eu entrei aqui, pra adiquirir experiência (no mínimo teórica) sobre fuscas. Sou um amante dele, apesar de pouca idade (18 anos) e não saber muita coisa sobre motor, mecância, elétrica, tenho muita vontade de aprender.
                          Antes de tentar comprar o carro, estou aqui pra aprender tudo que eu puder aprender pra não fazer cagada. E ter uma noção do que eu posso fazer e como fazer no Fuscão.

                          Claro, não tenho experiência pra fazer sozinho, vou gastar muita grana com mão de obra, mas a medida de que eu for aprendendo claro que vou por a mão na massa. Mas isso só quando realmente tiver a seguraça de que vou está fazendo tá ligado?

                          Tenho tempo, sou novo. Não quero fazer tudo de vez, e nem tenho como fazer tudo de vez. Nem tenho emprego, nem entrei na faculdade ainda.
                          Entrei aqui pra tirar minhas dúvidas.

                          Vamos explicar com um pouco mais de detalhes as minhas idéias, e vocês vão me dizer se é possível, e se é bom pra fazer tal coisa.

                          Tipo, adoro fusca, mas não quero deixar ele com visual original, quero deixar ele do jeito que eu deixaria qualquer carro. Pensei na idéia de ar-condicionado e direção hidraúlica por caus do conforto, andar no carro quente e direção dura ninguém merece. Se é possível, já não sei muito bem, apesar de já te visto alguns fuscas com ar-condicionado e DH.

                          Aparência, no exterior, a única coisa que pensei em mudar foi as rodas (17") e colocar Xenon (aí por causa da segurança, visibilidade e blá blá blá) e só.

                          Na parte da mecânica, um motor mais robusto, que aguente rodar as rodas 17" (que me disseram que deixa o carro extremamente duro) e que seja potênte mesmo, todo mundo gosta de um motor forte. Nada muito exagerado, algo que seja eficiênte.
                          Freios a disco nas rodas, claaaaro, freio a disco é bem mais seguro que os de tambor, mas por causa disso mesmo. Pela segurança que eles iriam me proporcionar. E as suspensão... aí já nem sei muito. Tipo que não sou fã de rebaixar carro, mas gostaria de deixar a carroceria simetrica as rodas, e que elas sejam confortaveis e seguras.

                          O interior, ahhhh, o interior já tá quase finalizado, faz ''detalhe" xP

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2664

                          E é isso, não tenho pressa, acima de tudo quero aprender.
                          Gostei da dica do amigo Edu, e era mais ou menos isso que tinha em mente. Não exatamente deixar de priorizar os anos dos Fuscas, mas gostei da dica e tá novo.
                          Valeu Edu.

                          É isso galera...
                          Abraços

                          []'s

                          P.S.: Novo é melhor do que usado né? Pois então... daí você tira a minha idéia para o besourão.

                          Comment


                          • #14
                            Vamos começar a pesquisar preços...
                            Vou começar pelas rodas...

                            Rodas: Scorro S186 17" DP - R$ 365,00 cada

                            Total: R$ 1.460,00 sem frete (4 Rodas)

                            Pneus: Toyo PX4 205/40ZR17 84W - R$ 375,60 cada

                            Total: R$ 1.502,40 sem frete (4 Pneus)

                            Pneu + Rodas: R$ 2.962,40 sem frete.

                            Preços ML (Mercado Livre)

                            Som:

                            Player: Pioneer DEH-6950/5900 - R$ 519,00
                            Subwoofer: Bravox UXP Power 12" 500wrms - R$ 298,00 cada
                            Kit 2 Vias: Bravox Diamond CS60D 70 Wrms - R$ 259,00 cada
                            Amplificador: Soundigital SD2300.1D - R$ 1.049,00 cada
                            Amplificador: Soundigital SD200.2AB - R$ 305,00 cada

                            Total: R$ 2.728,00 sem frete.

                            Preços ML (Mercado Livre)

                            Pelo menos é essa parte que eu sei o que quero, e como fazer xP
                            Só tem um problema, essa roda ou pelo menos todas as rodas que eu gosto e gostaria de colocar são tudo com 5 furos. Tem bronca?

                            Tô ligado que a furação do fusca é de 4.

                            Abraço
                            []`s

                            Comment


                            • #15
                              Independente do valor e do tempo gastos, o que realmente importa é um serviço bem executado!
                              Então aprenda a teoria para não ser passado para trás não se empolgue para não ser enganado e faça o carro ao seu gosto!
                              Boa sorte e aproveite as informações do fórum. Eu gostaria que este forum existisse em 2000 aí eu não teria que gastar duas vezez...

                              Comment

                              Working...
                              X