Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direção Hidraulica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Direção Hidraulica

Ouvi falar que existe alguém em Santo André , colocando a direção elétrica do C3 , nos fuscas e buggy's ...alguém sabe algo sobre o assunto ou já usou?
    braxxx
    Agnaldo

Agnaldo, atualmente eu moro na bahia, mas quando eu morava no rio eu conheci um cara que era dono de uma oficina que mexia e restaurava carros antigos. Quando vim para cá perdi o contato com ele, mas sei que ele ia adaptar uma no fusca dele, que uma vez foi matéria da revista Oficina Mecânica por conta da adaptação de um câmbio automático nesse fusca, que também tinha ar condicionado. Essa oficina ficava em São Cristóvão e se chamava ACME e o cara era Hermani. Não prometo, mas vou tentar o contato dele com outro amigo.

Comment

Re: Direção Hidraulica

E na Kombi? O usuário Marinho Filho me pergunto, lá vai as soluções que eu já vi:

Caixa de Opala, serra-se a coluna de direção da Kombi e adapta-a a caixa do Opala. Detalhes eu não sei pois eu só "curiei" na Kombi do cara que não demonstrou o menor entusiasmo para me explicar, somente que se eu quisesse ele faria por 1500,00 uma igual.
      A bomba pode ser de quaquer carro; Santana, Opala... E tome-lhe mangueira hidráulicas. O tal sujeito é torneiro mecânico e tem uma loja em Samambaia - DF. Existe um ferro velho chamado LW, no Setor H Norte em Taguatinga - DF que faz o serviço por um valor semelhante.

Outra opção, na Scap, no Setor de Oficinas Sul, um senhor adapta a suspensãp e caixa do Corsa em qualquer quadro tipo VW a ar (Brasa, Fuca, Kombi, Puma e afins). A bomba pode ser qualquer uma e novamente uma "bordoada" em mangueiras.

Quanto ao problema das mangueiras e bomba pode-se usar uma bomba elétrica na frente do carro, o único inconveniente é o barulho, segundo os mecânicos que consultei.

No site www.race-taxi.ch tem o projeto de uma Kombi - se é que pode chamar de Kombi - com motor Porsche 6cil turbo, suspensão, freios e caixa de direção da mesma origem, e bomda eletro hidráulica da Mercedes Classe A.

E outras opções:
      http://home.dgabc.com.br/default.asp...=11&id=5729898

e

Um cara que me mandou um e-mail: (11)4455-7082/4971-7785 - VANDERLEI vvvrepresent@hotmail.com
      Last edited by jorgecosta; 25-11-2009, 09:08 PM.
      Jorge Costa
      Kombi 96 AP 2.0
      Brasília - DF

Comment

sem querer mudar o rumo do assunto! mas que negocio é esse de adpatar a suspensao do corsa no fusca!! explica ai se puder! pode ser MP ! agradeço!

Comment

Meu, esta idéia é bem legal!!

E vamos comentar da kombi dos caras com motor de porsche...
          Na verdade sem comentários! insano!!
          1300L STD , branco 1979
          Agora dupla solex 32!
          Um dia a força vem!

Fotos : http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5921

Campinas-sp

Comment

a adptacao que sse faz , nao e da suspencao , e sim da caixa de direcao , e nao precisa colocar hidraulico nao , ja fica muito leve ,so nao sei te dizer de kombi , pois nao tive e sei que sao veiculos de carga , por isso talvez seja nescessario a bomba e o sistema hidraulico.
            tenho no meu fusca uma de monza , que deve ser similar a do corsa , no meu e tao leve quanto de minha ex l200 outdoor.

tem link aqui no forum sobre isso.
            black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

o usuario rafaeww , pode falar disso , se nao me engano, ele é de lá ...
              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Postado originalmente por fabricio.vergetti
                a adptacao que sse faz , nao e da suspencao , e sim da caixa de direcao , e nao precisa colocar hidraulico nao , ja fica muito leve ,so nao sei te dizer de kombi , pois nao tive e sei que sao veiculos de carga , por isso talvez seja nescessario a bomba e o sistema hidraulico.
                tenho no meu fusca uma de monza , que deve ser similar a do corsa , no meu e tao leve quanto de minha ex l200 outdoor.

tem link aqui no forum sobre isso.
                O cara que me ofereceu fazer disse que alé da caixa a suspensão também. Vou ver se tiro umas fotos do que ele tem lá. Eu fiquei tentado!
                Jorge Costa
                Kombi 96 AP 2.0
                Brasília - DF

Comment

desenterrando o tópico, vi em algum forum, o cara colocou uma Direção ELETRICA do c3, não hidraulica...
                  melhor que evita uma coisa a menos no motor...

Comment

Caros amigos, sou novo por aqui e desde de que eu entrei, passo horas lendo varios tópicos, tirando várias dúvidas e conhecendo n's alternativas para deixar o nosso Fusca melhor do que já é.
                    A respeito do Hernani de São Critóvão tive contato com ele uma única vez e ele já tinha o Automatic e o ar. Sei que sua oficina fica na rua São Januario que começa no largo da Cancela (RJ) e passado lá algumas vezes, vi o Fusca parado na rua em fte a oficina. O carro é um 1969 transfomado em 64 com a pintura cinza.
                    Um abraço
                    Eduardo
                    Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                    Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

Comment

Working...
                    X