Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retrovisores

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Retrovisores

    Postado originalmente por Robson Calixto
    Eu depois de pesquisar muito, acabei por optar pelos de Ford Ka, os pintei da cor do "Vocho" ainda ñ os instalei...tive que fazer algumas alterações para que fiquem bem instalados...mas eu acho que vai ficar legal!
    Qdo instalá-los posto fotos.
    Um abraço pra todos!
    Pode crer, não tinha atentado para esse, certamente tem linhas bem harmoniosas. O seu é desse aí embaixo?



    Era exatamente o que eu queria, um retrovisor com controle interno dos dois lados .Minha maior dificuldade com esse tipo de retrovisor foi que, no caso do do Uno, ele é mais estreito que a largura da porta e na porta do motorista tem uma chapa de ferro reforçando o local do espelho externo original moderno, ultrapassadas essas barreiras fica fácil, é só rosquear e pronto. Cheguei a pensar em eliminar a parte sanfonada e atochar o bichão para dentro da porta até ficar só o espelho propriamente dito para fora, mas cá prá nós, ia ficar é muito do feio. A solução encontrada foi, a suaves golpes de marreta, utilizando um gabarito (um cano de ferro no diâmetro do buraco por onde passaria o espelho), moldar e estreitar a porta do vocho para o tamanho do suporte do retrovisor e aí ficou bem legal, deu certinho, com sanfonado e tudo.

    Somente cuidado com a altura dos espelhos ... senão ele fica baixo demais e quase sem visão nenhuma, principalmente o do carona. Não prestei atenção a isso e quase me lasco, dei sorte.

    Comment


    • #17
      Re: Retrovisores

      Postado originalmente por celojr
      Maurício, não ficou meio alto não?

      Oi amigo!

      Analisando bem este modelo (existem muitos outros...), verás que ele pode ser adaptado na posição que a porta do Fusca exige, ou seja, mais horizontal.
      A articulação do espelho permite o ajuste fino complementar. A haste também é articulada.
      Outra coisa a favor é o tamanho; nem grande, nem pequeno. A visibilidade cresceu uma barbaridade, pois é convexo.
      Além disso, a extensão da haste permite a abertura do quebra-vento sem obstruções. Contudo, há modelos com haste menor, mas são modelos mais antigos. Coisa de garimpo..

      Entretanto, o modelo que optei é mais leve, pois não tem esse acabamento preto fosco, mas sim de fibra de carbono. A haste do que escolhi também é mais fina.

      A princípio achei que ficaria "orelhinha", mas não; ficou show!
      O estilo oval cai como uma luva e não exige grandes adaptações, apenas dois pequenos furos; uma grande vantagem considerando a grande adaptação que os retrovisores de outros carros exigem.

      Eu vou ficar devendo a foto, mas amanhã publico aqui.

      Valeu turma!
      Last edited by Maurício Queiroz; 23-09-2008, 11:13 AM.
      "May the force be with you!"

      Comment


      • #18
        Re: Retrovisores

        Achei na internet!
        O modelo é exatamente este!
        Posso atestar: fica muuuuuito bonito.
        Mas é caro. Comprei o par por R$ 400.00.

        Eis a página na internet: http://www.motobr.com.br/index.php?m...roducts_id=285



        Last edited by Maurício Queiroz; 23-09-2008, 11:30 AM.
        "May the force be with you!"

        Comment


        • #19
          Re: Retrovisores

          Postado originalmente por Maurício Queiroz
          Achei na internet!
          O modelo é exatamente este!
          Posso atestar: fica muuuuuito bonito.
          Mas é caro. Comprei o par por R$ 400.00.
          Ok, já tinha visto esse também, mas pra mim não vaidar não, já esbagacei as portas do possante com o expansor de moléculas e tem um baita furo nelas, a adaptação no meu caso seria enorme por conta da funilaria externa e interna.

          Mas deve ficar muito show esses retrovisores.

          Depois posta fotos pra galera ver...

          Abs.

          Comment


          • #20
            Re: Retrovisores

            400 reais é salgado mesmo. Mas são realmente muito bonitos.

            Comment


            • #21
              Re: Retrovisores

              Prefiro retrovisores estilo Hot Rod...

              Abraços

              Comment


              • #22
                Re: Retrovisores

                pq ao inves demodificar os espelhos ,pq pelo que entendi vcs não conseguem bom angulo de visão,os senhores não modificam a posição der altura e inclinação do assento.Espelho grande como daquela moto é um convite a vandalos quererem arrancar.No mais se ainda depois de modificar o banco não for satiafatório,é só favbricar um retrovisor interno um pouco maior que vai cobrir tanto a visão traseira ,quanto a lateral.Um abraço
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #23
                  Re: Retrovisores

                  Olá amigos,

                  Bem... a julgar pelo tópico mais cotado (Dark Side), poucos querem algo comum, como é o meu caso. O Fusca 85 original é tão sem graça, tão sem graça, que qualquer coisa é melhor do que foi construído (em termos de estilo).
                  O que deve nortear nossas atitudes é a indagação "Qual é meu objetivo?" e o binômio "Possibilidade x Necessidade". Eu falo isso, mas já errei muuuuito!!!
                  Se a resposta for praticidade, não mexa em nada, pois o Fusca define esta palavra. Agora, se a resposta for "quero algo especial", pegue citado o binômio, acresente tempo para a caça e vá à luta.

                  As motos grandes são brinquedos caríssimos, mas práticos. Este retrovisor de que falei abre e fecha com muita facilidade. O único problema é o preço. Mas o toque especial, não tem preço...

                  Agora, gosto é gosto... Não estou defendendo minha opção, mas tentando ajudar a decisão de clã.

                  Um abraço turma!
                  Last edited by Maurício Queiroz; 28-09-2008, 02:34 PM.
                  "May the force be with you!"

                  Comment


                  • #24
                    Re: Retrovisores

                    Mauricio

                    O binômio "Possibilidade x Necessidade" é realmente muito importante.

                    Bons comentarios os seus, Parabéns

                    Abs
                    Celojr

                    Comment


                    • #25
                      Re: Retrovisores

                      Eis as fotos da adaptação que mencionei acima: retrovisores e piscas adquiridos na Suzuki.
                      Arquivos Anexos
                      "May the force be with you!"

                      Comment


                      • #26
                        Re: Retrovisores

                        Outras fotos na garagem. Estas estão piores pela falta de luz, mas acho que dá para ter uma noção. As fotos não demonstram (agora percebi), mas os retrovisores ficam no limite dos pára-lamas.
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by Maurício Queiroz; 29-09-2008, 03:30 PM.
                        "May the force be with you!"

                        Comment


                        • #27
                          Re: Retrovisores

                          Show de bola os retrovisores, pena eu já ter esburacado a porta, mas me explique melhor sobre os piscas que tb achei sensacional e calhou deu estar precisando trocar os meus.

                          Abs

                          Comment


                          • #28
                            Re: Retrovisores

                            Postado originalmente por celojr
                            Show de bola os retrovisores, pena eu já ter esburacado a porta, mas me explique melhor sobre os piscas que tb achei sensacional e calhou deu estar precisando trocar os meus.

                            Abs
                            Oi amigo!
                            Esses piscas são de moto também e são fixados por fita dupla face.
                            Eles encaixam perfeitamente sobre o furo dos piscas originais. Eu nem tapei o buraco (buracão por sinal).
                            Para não dar problema de fixação, eu coloquei cola na base dos piscas já instalados por baixo do pára-lama.
                            Eles ficaram discretos, menores, charmosos, mas não alteram a estrutura original do Fusca.
                            Custaram R$ 80,00 o par.
                            "May the force be with you!"

                            Comment


                            • #29
                              Re: Retrovisores

                              Rapaz, que interessante, e o efeito final é espetacular, fica a sugestão para um tutorial futuro, ficou realmente muito bom msm, parabéns. Qual o modelo da moto?

                              Abs.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Retrovisores

                                Galera, estou na fase final de "restauração" do mAdRUga, e se sobrar dinheiro já vou colocar os retrovisores de Marea pintados na cor do carro. Estive pesquisando na net, e achei na Jocar, com valor de R$ 120,00 cada. No mesmo site, a capa sai por R$ 39,90 e a lente com a base sai por R$ 21,90, ou seja, bem mais vantajoso comprar para montar. So não sei se comprando essas peças separadas vem também com aquela ligação entre o retrovisor e a porta. Não postei o link da página pois como é uma loja virtual ele só tem o lonk da home, mas se puderem dar uma olhadam acessem http://www.jocar.com.br/index.aspx, e vão em Fiat > Marea > Qualquer ano >Qualquer modelo > Retrovisor.

                                Seguem imagens para ilustrar:

                                Retrovisor completo:



                                Lente do retrovisor com base:



                                Capa:

                                AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                                SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                                Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                                Comment

                                Working...
                                X