Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa do motor levanta!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Tampa do motor levanta!

Olá! eu ja vi vários fusca como este da foto, com a tampa do motor levantada, eu queria saber se alguem sabe como faze e se tem algum tutorial pra ajuda!

e se possível me explica como funcina aquele "abre facil" na dobradiça. (segunda foto)

eu acho q da um charmezinho no carro!

abraço a todos!
    Arquivos Anexos

e a funcionalidade?? ajuda mesmo na refrigeração?? jah ouvi dizer ate que atrapalha...

Comment

hmm pode ser, não tinha pensado nisso, mas acho que iria ajudar a dissipar o calor em viagens, como aquele "scoop" do 1600 S, no meu caso q pego a estrada todo dia acho q ajudaria, pq da pena do motor, é soh subida de serra em 3ª e 2ª.

Obrigado!
      recem entrei no forum, há uma semana e agora to visitando quase que diariamente.
      Last edited by leodown; 05-03-2008, 02:10 PM.

Comment

Seja bem vindo cara.... eu tb soh comesseia vistar frequentemente agora... acho que no seu caso vai melhorar sim a refrigeração .... agora como fais pra deixara a tammpa assim eu nao sei mais logo aparece a galera ai e eles jah te falam

flowww

Comment

tem um topico aí em algum lugar que tem até o modelo do suporte pra fazer isso.

dá uma procurada pelo fórum, ou se alguem lembrar do tópico poe o link aí

acho que foi o fucabala que fez
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

Comment

P/ deixar a tampa com a parte superior aberta vc tem que comprar ou mandar fazer o espaçador, e depois tbém tem que fazer alguns ajustes na fechadura da tampa p/ poder travar...ajuda sim na refrigeração não sei o grau de eficiência mas que ajuda e deixar um jeito old school com certeza.....
            Como o felipe mencionou realmente tem um tópico aqui no fórum que tem até uma amostra com medidas e tudo p/ fazer o espaçador....

espaçador

E p/ fazer a trava p/ a tampa traseira é com eixo de trava rapida de bike..seu funileiro tira o pino da dobradiça depois mede o eixo e solda p/ ficar no tamanho certo....o único problema do espaçador é que vc não consegue mais utilizar a mola que deixa a tampa traseira levantada ou seja vai ter que andar com uma vareta ou adaptar um amortecedor mas isso é de menos......até já ví alguns fuscas com o espaçador e continuam usando a mola mas não sei como conseguiram adaptar a mola.....

;)
            Last edited by sedan74turbo; 05-03-2008, 06:00 PM.
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Da mais trabalho q eu imaginava!
              o q me irrita é quando to em plena decida e aquela historia, motor a ar precisa do motor girando alto pra resfria, por mim ia na banguela em qualquer decida! ou será q to exagerando?

valeu sedan74, mas nao encontrei o tópico que voces haviam falado, até porque procurei antes de cria o tópico.

vo ve qq vo faze! valeu pessoal!

Comment

achei o topico

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1070

é de + ou - 1 ano atras hehe
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

Comment

Se tiverem interessados em colocar a tampa aberta em cima e não tem problemas das pessoas mexendo no motor onde vocês pararem, coloquem porque é tudo de bom. O motor trabalha bem mais frio, principamente em altas velocidades, mas nada que atrapalhe o funcionamento. Você até coloca a mão no bloco sem se queimar e não existe esse efeito "para-quedas" que alguns dizem existir.

Eu só tirei do meu fusca porque mexiam no meu motor quando parava o carro, pela razoavel abertura que fica entre a tampa e o chassi.

Comment

Legal

valeu por acharem o tópico!!!

mas é como o pessoal estava falando, eu prefiro bota ele um poco aberto, pra nao ter perigo de mexer no motor.

e pior nao intendo muito disso, e nao tenho a menor ideia de como faze pra fica mais baxo!;)

bah isso ia se uma mao na roda, pq como eu falei, o carro sofre pra subi aquelas montanha.

valeu mesmo vo ve se arranjo alguem pra usina!

Comment

Também acho muito legal e útil usar a tampa aberta em cima. Segue a foto de um 69 que tive e fiz algo ainda mais diferente.Além de ser aberta em cima coloquei pra abrir ao contrário. Na foto ainda estava sem as travas de capu e visualmente ficava muito legal também...só dava um pouco mais de trabalho na hora da manutenção.
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by junior porto seguro; 10-08-2008, 09:20 PM.

Comment

eu vou fazer esse esquema no meu, mas sinceramente não p/ rodar no dia a dia só p/ ir em algum evento ou local onde o carro não fique sozinho .....

uma questão que nenhum camarada citou foi no caso de uma chuva +/- forte...o que fizeram !!????

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
                          eu vou fazer esse esquema no meu, mas sinceramente não p/ rodar no dia a dia só p/ ir em algum evento ou local onde o carro não fique sozinho .....

uma questão que nenhum camarada citou foi no caso de uma chuva +/- forte...o que fizeram !!????
                          Fernando, eu fazia uma espécie de calha de alumínio para usar só nos dias de chuva.

Comment

é frenando eu tbm penso em ter as pecinhas soh pra usar num dia de encontro ou num dia tipo que ta sem chuva soh pra i da uma volta no tribunal (local onde lota de carros preparados na minha cidade), mais pro dia a dia não acho muito funcional

Comment

Postado originalmente por junior porto seguro
                              Fernando, eu fazia uma espécie de calha de alumínio para usar só nos dias de chuva.
                              Pode crê Junior, uma calha entre o painel e a tampa né !!!!

hummmm !!! bem pensado !!!!!

Comment

Working...
                              X