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Tampa do motor levanta!

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  • Tampa do motor levanta!

    Olá! eu ja vi vários fusca como este da foto, com a tampa do motor levantada, eu queria saber se alguem sabe como faze e se tem algum tutorial pra ajuda!

    e se possível me explica como funcina aquele "abre facil" na dobradiça. (segunda foto)

    eu acho q da um charmezinho no carro!

    abraço a todos!
    Arquivos Anexos

  • #2
    e a funcionalidade?? ajuda mesmo na refrigeração?? jah ouvi dizer ate que atrapalha...

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    • #3
      hmm pode ser, não tinha pensado nisso, mas acho que iria ajudar a dissipar o calor em viagens, como aquele "scoop" do 1600 S, no meu caso q pego a estrada todo dia acho q ajudaria, pq da pena do motor, é soh subida de serra em 3ª e 2ª.

      Obrigado!
      recem entrei no forum, há uma semana e agora to visitando quase que diariamente.
      Last edited by leodown; 05-03-2008, 02:10 PM.

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      • #4
        Seja bem vindo cara.... eu tb soh comesseia vistar frequentemente agora... acho que no seu caso vai melhorar sim a refrigeração .... agora como fais pra deixara a tammpa assim eu nao sei mais logo aparece a galera ai e eles jah te falam

        flowww

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        • #5
          tem um topico aí em algum lugar que tem até o modelo do suporte pra fazer isso.

          dá uma procurada pelo fórum, ou se alguem lembrar do tópico poe o link aí

          acho que foi o fucabala que fez
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

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          • #6
            P/ deixar a tampa com a parte superior aberta vc tem que comprar ou mandar fazer o espaçador, e depois tbém tem que fazer alguns ajustes na fechadura da tampa p/ poder travar...ajuda sim na refrigeração não sei o grau de eficiência mas que ajuda e deixar um jeito old school com certeza.....
            Como o felipe mencionou realmente tem um tópico aqui no fórum que tem até uma amostra com medidas e tudo p/ fazer o espaçador....

            espaçador


            E p/ fazer a trava p/ a tampa traseira é com eixo de trava rapida de bike..seu funileiro tira o pino da dobradiça depois mede o eixo e solda p/ ficar no tamanho certo....o único problema do espaçador é que vc não consegue mais utilizar a mola que deixa a tampa traseira levantada ou seja vai ter que andar com uma vareta ou adaptar um amortecedor mas isso é de menos......até já ví alguns fuscas com o espaçador e continuam usando a mola mas não sei como conseguiram adaptar a mola.....

            ;)
            Last edited by sedan74turbo; 05-03-2008, 06:00 PM.
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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            • #7
              Da mais trabalho q eu imaginava!
              o q me irrita é quando to em plena decida e aquela historia, motor a ar precisa do motor girando alto pra resfria, por mim ia na banguela em qualquer decida! ou será q to exagerando?

              valeu sedan74, mas nao encontrei o tópico que voces haviam falado, até porque procurei antes de cria o tópico.

              vo ve qq vo faze! valeu pessoal!

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              • #8
                achei o topico

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1070

                é de + ou - 1 ano atras hehe
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

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                • #9
                  Se tiverem interessados em colocar a tampa aberta em cima e não tem problemas das pessoas mexendo no motor onde vocês pararem, coloquem porque é tudo de bom. O motor trabalha bem mais frio, principamente em altas velocidades, mas nada que atrapalhe o funcionamento. Você até coloca a mão no bloco sem se queimar e não existe esse efeito "para-quedas" que alguns dizem existir.

                  Eu só tirei do meu fusca porque mexiam no meu motor quando parava o carro, pela razoavel abertura que fica entre a tampa e o chassi.

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                  • #10
                    Legal

                    valeu por acharem o tópico!!!

                    mas é como o pessoal estava falando, eu prefiro bota ele um poco aberto, pra nao ter perigo de mexer no motor.

                    e pior nao intendo muito disso, e nao tenho a menor ideia de como faze pra fica mais baxo!;)

                    bah isso ia se uma mao na roda, pq como eu falei, o carro sofre pra subi aquelas montanha.

                    valeu mesmo vo ve se arranjo alguem pra usina!

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                    • #11
                      Também acho muito legal e útil usar a tampa aberta em cima. Segue a foto de um 69 que tive e fiz algo ainda mais diferente.Além de ser aberta em cima coloquei pra abrir ao contrário. Na foto ainda estava sem as travas de capu e visualmente ficava muito legal também...só dava um pouco mais de trabalho na hora da manutenção.
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by junior porto seguro; 10-08-2008, 09:20 PM.

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                      • #12
                        eu vou fazer esse esquema no meu, mas sinceramente não p/ rodar no dia a dia só p/ ir em algum evento ou local onde o carro não fique sozinho .....

                        uma questão que nenhum camarada citou foi no caso de uma chuva +/- forte...o que fizeram !!????
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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                        • #13
                          Postado originalmente por sedan74turbo
                          eu vou fazer esse esquema no meu, mas sinceramente não p/ rodar no dia a dia só p/ ir em algum evento ou local onde o carro não fique sozinho .....

                          uma questão que nenhum camarada citou foi no caso de uma chuva +/- forte...o que fizeram !!????
                          Fernando, eu fazia uma espécie de calha de alumínio para usar só nos dias de chuva.

                          Comment


                          • #14
                            é frenando eu tbm penso em ter as pecinhas soh pra usar num dia de encontro ou num dia tipo que ta sem chuva soh pra i da uma volta no tribunal (local onde lota de carros preparados na minha cidade), mais pro dia a dia não acho muito funcional

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                            • #15
                              Postado originalmente por junior porto seguro
                              Fernando, eu fazia uma espécie de calha de alumínio para usar só nos dias de chuva.
                              Pode crê Junior, uma calha entre o painel e a tampa né !!!!

                              hummmm !!! bem pensado !!!!!
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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