Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa do motor levanta!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por Diegão
    é frenando eu tbm penso em ter as pecinhas soh pra usar num dia de encontro ou num dia tipo que ta sem chuva soh pra i da uma volta no tribunal (local onde lota de carros preparados na minha cidade), mais pro dia a dia não acho muito funcional
    Pode crê Diegão....p/ rodar no dia/dia não pega ñ !!! mas o camarada Junior deu uma boa idéia p\ os dias de chuva que as vezes ocorre de vc sair com aquele solzão e na volta tome água na cabeça.......
    O meu maior interesse nesse prolongador é por causa "como todos sabem" fusca turbo sofre um pouco com a caloria do coletor de escape , ae até ajuda a turbina a sugar um ar mais frio !!!!! ACHO QUE VAI CAIR COMO UMA LUVA P/ O KAFER....!!!! HEHEHH

Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
      Pode crê Diegão....p/ rodar no dia/dia não pega ñ !!! mas o camarada Junior deu uma boa idéia p\ os dias de chuva que as vezes ocorre de vc sair com aquele solzão e na volta tome água na cabeça.......
      O meu maior interesse nesse prolongador é por causa "como todos sabem" fusca turbo sofre um pouco com a caloria do coletor de escape , ae até ajuda a turbina a sugar um ar mais frio !!!!! ACHO QUE VAI CAIR COMO UMA LUVA P/ O KAFER....!!!! HEHEHH

éé essa calha tbm é uma boa solução... vamos esperar alguem fazer soh pra ver como é ai eu vejo

tbm axo que pra turbo vai cair como uma luva

floww

Comment

nesse fim de semana vou até um serralheiro e num torneiro p/ orçar os prolongadores.... vamo ver quanto eles cobram...ae aviso....

:p :p :p
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

blzz to no aguardo

Comment

Pessoal, quanto a chuva no meu motor, quando eu andava com a tampa aberta em cima, nunca tive problemas! Nem com platinado e nem com ignição! O unico problema possivel é se entrar agua no distribuidor, mas se sua tampa não estiver rachada, não tem problema.

Comment

Pois é eu tava aqui pensando e lembrei q o fusca do meu pai (itamar) nao tem aquela "canha" por dentro nos buracos de ventilação da tampa do motor, e quando chove entra agua direto pra dentro (distribuidor....) e nunca deu nada, fazem 5 anos q ele tem o fusca assim desse jeito!

Entao se eu levanta a tampa no meu fusca acho q nao tem problema, hehehehehe.

abraço

Comment

Já tinha pensado em levantar a tampa mas me disseram q não era bom, que ocorria efeito de vácuo na parte traseira em velocidades mais elevadas e q dai a refrigeração seria ineficiente... sei lá, to pensando em abrir. Ontem fiz 110km e tava um solzão, uns 30 graus, quando cheguei o motor tava bem quente.
                Se o motor começa a superaquecer temos perda de rendimento?
                Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
                1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
                Passo Fundo RS

Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

Comment

nao entendo muito mas diminui a eficiência! pelo q andei vendo a eficiência de um carro a combustão é uns 30%(nao lembro bem, mas é pouquíssimo) porque grande parte da energia é perdida através do o calor!

Comment

leo sua creio q info esta correta. motores a combustao interna sao muito ineficientes, sendo a principal causa dessa perda de eficiencia o fato da geração do calor.

O fato de resfriarmos o motor nao causara uma melhora eficiencia por si so( corrigam se eu estier errado) mas com o bloco mais frio teremos uma temperatura de trabalho mais acertada sendo que essa influencia nas folgas, densidade dos fluidos e temperatura ideal de combustao, entre outros tantos aspectos (resistencia dos materiais, conforto interno no carro, etc..)

por isso creio q para baixas velocidades o levante da tampa seja eficiente, ja para estradas acredito que reamente deva ocorrer o efeito para quedas, mas isso so acarretara em deformações na tampa apos algum tempo ou se a velocidade for absurda...

a respeito do adaptador para levantar a tampa, vou hj no torneiro mecanico para ver quanto sai, mas gostara de saber como podemos regular o quanto a tampa ficara aberta(tamanho do vao), acho q isso eh importante saber coom determinar pq motores com potencias diferentes vao pedir aberturas diferentes assim como tampas com/sem aletas

ja para manter a tampa aberta vou avaliar o uso de um amortecedor de porta malas, queria colocar um tambem no capu do fusca...(off topic)

abs
                    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

pessoal falando com alguns jipeiros,me disseram a solucao, ou pelo menos eles dizem q funciona, para a solucao do medo de molhar o distribuidor, nunca testei,eles falam q passam ate em pequenos riachos e que se pode ate bater a mangueira, mas fica a ideia pra quem quiser:

usar uma luva cirurgica e vestir o distribuidor cortando os dedos para passar os cabos, vedando com fita.

segue a dica se alguem usar pf infromar!!
                      abs
                      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Postado originalmente por lordvellos
                        leo sua creio q info esta correta. motores a combustao interna sao muito ineficientes, sendo a principal causa dessa perda de eficiencia o fato da geração do calor.

O fato de resfriarmos o motor nao causara uma melhora eficiencia por si so( corrigam se eu estier errado) mas com o bloco mais frio teremos uma temperatura de trabalho mais acertada sendo que essa influencia nas folgas, densidade dos fluidos e temperatura ideal de combustao, entre outros tantos aspectos (resistencia dos materiais, conforto interno no carro, etc..)

por isso creio q para baixas velocidades o levante da tampa seja eficiente, ja para estradas acredito que reamente deva ocorrer o efeito para quedas, mas isso so acarretara em deformações na tampa apos algum tempo ou se a velocidade for absurda...

a respeito do adaptador para levantar a tampa, vou hj no torneiro mecanico para ver quanto sai, mas gostara de saber como podemos regular o quanto a tampa ficara aberta(tamanho do vao), acho q isso eh importante saber coom determinar pq motores com potencias diferentes vao pedir aberturas diferentes assim como tampas com/sem aletas

ja para manter a tampa aberta vou avaliar o uso de um amortecedor de porta malas, queria colocar um tambem no capu do fusca...(off topic)

abs
                        Não precisa fazer os adaptadores "regulaveis". A pequena abertura resultante de sua instalação é mais do que suficiente para arrefecer qualquer motor, inclusive com preparações leves.

Esqueça esse efeito "paraquedas" que alguns dizem existir; muitos falam de tal efeito mas nunca usaram a tampa aberta para poder dizer isso. Eu usei e afirmo que não há efeito "paraquedas" na tampa traseira pelo fato da mesma estar aberta, fiz um teste de velocidade maxima antes e depois da alteração e não senti diferença.

E a diferença da tampa aberta só é sensivel em altas velocidades, pois andando em baixa, mesmo com tampa aberta, as aberturas originais sozinhas já fornecem ar suficientemente ao motor e não há entrada forçada de ar pelo movimento do carro.

O fato de se arrefecer a mais o motor do fusca com essa adaptação da tampa, não trará ganho de rendimento térmico a princípio, mas irá proporcionar um melhor funcionamento dos compontentes que ser aquecem normalmente, possivelmente aumentando sua durabilidade, como bobina, ignição, alternador; e em altas velocidades, evita o aquecimento excessivo de todo o motor e do óleo principalmente.
                        Last edited by JamesTKirk; 11-03-2008, 04:11 PM.

Comment

Postado originalmente por JamesTKirk
                          Não precisa fazer os adaptadores "regulaveis". A pequena abertura resultante de sua instalação é mais do que suficiente para arrefecer qualquer motor, inclusive com preparações leves.

Esqueça esse efeito "paraquedas" que alguns dizem existir; muitos falam de tal efeito mas nunca usaram a tampa aberta para poder dizer isso. Eu usei e afirmo que não há efeito "paraquedas" na tampa traseira pelo fato da mesma estar aberta, fiz um teste de velocidade maxima antes e depois da alteração e não senti diferença.

E a diferença da tampa aberta só é sensivel em altas velocidades, pois andando em baixa, mesmo com tampa aberta, as aberturas originais sozinhas já fornecem ar suficientemente ao motor e não há entrada forçada de ar pelo movimento do carro.

O fato de se arrefecer a mais o motor do fusca com essa adaptação da tampa, não trará ganho de rendimento térmico a princípio, mas irá proporcionar um melhor funcionamento dos compontentes que ser aquecem normalmente, possivelmente aumentando sua durabilidade, como bobina, ignição, alternador; e em altas velocidades, evita o aquecimento excessivo de todo o motor e do óleo principalmente.
                          quem me falou do efeito para-quedas, usava a tampa aberta e continua usando. e o problema que ele disse não foi de perder velocidade e sim dos suportes da tampa, os originais do carro presos a carroceria, que entortaram em um dia que ele vinha com o pé embaixo na castelo branco
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

Comment

sim e nao

Postado originalmente por tiagoaar
                            Já tinha pensado em levantar a tampa mas me disseram q não era bom, que ocorria efeito de vácuo na parte traseira em velocidades mais elevadas e q dai a refrigeração seria ineficiente... sei lá, to pensando em abrir. Ontem fiz 110km e tava um solzão, uns 30 graus, quando cheguei o motor tava bem quente.
                            Se o motor começa a superaquecer temos perda de rendimento?
                            Somente abrir a tampa ( deixar o vao embaixo ) realmente cria vácuo; mas abrir a tampa por cima, cria uma área de pressao dentro do compartimento do motor, o que favorece o fornecimento de ar frio para a refrigeracao e admissao.
                            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

quero muito fazer isso no meu, mas meu receio também é a questão de mexerem no motor, com o carro parado...

como sou inventivo, e meu fusca é meu laboratório, tô a muito tempo tentando bolar um sistema pra abrir e fechar a tampa, eletricamente.

se sair algo prático, eu posto aqui

pelas idéias iniciais seria acionado internamente, e fecharia automaticamente, acionando o alarme.

fora o que iria chamar a atenção, rs.

abraços

Comment

Postado originalmente por andersonzemis
                                quero muito fazer isso no meu, mas meu receio também é a questão de mexerem no motor, com o carro parado...

como sou inventivo, e meu fusca é meu laboratório, tô a muito tempo tentando bolar um sistema pra abrir e fechar a tampa, eletricamente.

se sair algo prático, eu posto aqui

pelas idéias iniciais seria acionado internamente, e fecharia automaticamente, acionando o alarme.

fora o que iria chamar a atenção, rs.

abraços
                                dá pra fazer tipo o aerofólio de alguns porsche 911, que levanta sozinho qdo o carro chega a certa velocidade ...
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

Comment

Working...
                                X