Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 79 - Primeiras modificações 15/11

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Fusca 79 - Primeiras modificações 15/11

Comprei um mini console central, as borrachinhas dos pedais alem do kit de reparo do pedal do acelerador

Borrachas dos pedais e kit de reparo do pedal do acelerador

Borrachas e kit de reparo instalados, não reparem nos tapetes, horriveis, pois eles serão trocados

[img width=450 height=600]http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/100_9041.jpg[/img]

Novo console instalado

Comment

Peguei emprestado um volante de Fusca espumado do meu amigo Sergio, o volante é otimo, goistei muito do conforto dele

Volante que veio no meu carro

Pelo que sei este volante é original do Fusca serie especial, muito melhor que o de plastico que eu usava

Comment

Como presente de natal ganhei um volante do Gol G5 fa minha namorada, a Luciana

Ficou perfeito no 79

Comment

Baseado nesta foto resolvi dar uma mudada no meu painel

Na foto, toda a parte dianteira do painel foi pintada de cinza, inclusive as colunas e por baixo dele, resolvi fazer o mesmo no 79, so que em preto fosco

[img width=450 height=600]http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/100_8893.jpg[/img]
          Painel sendo preparado e pintado

[img width=450 height=600]http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/100_8896.jpg[/img]

[img width=450 height=600]http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/100_8912.jpg[/img]

[img width=450 height=600]http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/100_8913.jpg[/img]

Fotos mostram todos os detalhes das areas que foram pintadas, ainda sem, o acabamento nas colunas

Tambem aproveitei para instalar um DVD player da marca MIDI, bom e barato

[img width=450 height=600]http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/100_8943.jpg[/img]

Resultado final do painei preto fosca

Iluminação do painel digital e do radio a noite

Comment

Ñ curti o console, mas ainda bem q foi tirado e tb ñ curti o interior preto...

Abraços

Comment

A qualidade das capas de lanterna traseira paralelas, é ruim, disso eu ja sabia, mas eu não imaginava que era tão ruim, em um mes, elas passaram de novas a desbotadas, e rachadas, alem das emendas estarem soltado.
              Então comprei capas originais, elas são outro universo em questão de blz e qualidade

Par de capas de lanternas novas e originais

A qualidade e de impressionar em relação a paralela

Arteb original

Tb comprei um novo jogo de parafusos

Lanternas instaladas no carro
              Last edited by dalton vinicius; 02-02-2009, 08:08 PM.

Comment

as fumes ficariam + bonitas, mas sendo original ta bom, evita de ficar gastando c/ produtos s/ qualidade...

Abraços

Comment

Essas rodas são parecidas com as minhas( ver tópico "fuscão branco parte II) e o volante ficou muito bom!!

Comment

dalton esse preto não ficou bom,como te falei lá no ffb ,no momento em que vc der uma geral no interior do 79 ,como foi feito no 66 pinta de branco novamente que vai ficar elegante e muito mais bonito.assim tá rustico demais.Legal pelos periféricos,como as pedaleiras e as lanternas.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Este fim de semana resolvi polir as rodas do 79, retirar toda tinta preta e fazer um copinho definitivo para as pontas de eixo

Rodas ainda no carro com o copinho plastico

Para remover a tinta usei Pintoff, uma pequema espatula e bom-brio

A sequencia de fotos mostra a tinta sendo removida do roda ate chegar o ponto da lavagem

Roda lavada com agua e sabão para tirar o Pintoff e o restinho da tinta

Depois de seca apareceram varias machas na roda

Para tirar as manchas dei um polimento com bom-brio e sabão em pedra, este polimento tem de ser uniforme, em pequenos circulos em toda a area a ser polida

Com um produto polidor de metais e muita força dei o polimento final

Depois de algumas tentativas com produtos de plastico, não achei o resultado muito bom, então parti para algo mai resistente como aluminio, inicialmente eu tinha pensado no fundo de uma coqueteleira que vi na casa de 1,99 coincidentemente no encontro do dia 20/01 eu vi um Fusca com o fundo da coqueteleira nas rodas

Aqui o dono cortou a coqueteleira, pintou de preto e colou o simbolo da VW

Dai eu achei umas canequinhas de aluminio que achei que combinaria mais com minhas rodas

Base para os copinhos dos eixos,depois de alguns estudo com produtos de plastico

Tirei a alça e contei a parte da boca tirando 1cm

Tirei as medidas usando as calotinhas antigas

Da parte que ficou sobrando eu cortei o anel da borda e abri a area redonda...

Esta peça serve para travar o copinho da roda, como se ve no detalhe nesta foto

Vista de traz a calotinha recebeu, diversos cortinhos de 1cm de comprimento, eles foram feitos para que o metal da calotinha poder ficar no mesmo formato da parte interna da roda

Resultado final

As fotos mostram como ficou no carro

Este fim de semana so tive tempo de fazer do lado do motorista

O outro lado ficara para o proximo fim de semana

Comment

Melhorou 100%! As rodas pretas pareciam q eram velhas. Ficou muito bom, mas deve ter dado uma canseira nos braços...

Comment

Cansa mesmo, já fiz isso em umas rodas de Puma que tive em outro Fusca. Mas ficou muito bom mesmo, Dalton. Belo trampo.

Comment

Cansa mesmo, mas valeu a pena

Comment

tirando os copinhos (insistente vc) ,ficou bom até poder mandar polir as rodas,que aí sim vai ficar um espelho.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Ñ curti a plaketa Fusca na tampa traseira, ñ combinou, tendo em vista q seu carro e '79, o nome Fusca so foi oficializado em '83... Falta 1 polimento, mas ñ curti a ideia dos copinhos, ainda + c/ simbolo da VW ou Mangels, prefiro deixar aberto msm, mas da 1 procurada, kem sabe vc acha as tampas dessas rodas...

Abraços
                                Last edited by Jesse James; 04-02-2009, 11:33 PM.

Comment

Working...
                                X